Linha Reta
A vida e uma linha tênue entre o céu e o inverno, enquanto poucos te levarão ou te ajudarão a tocar o céu, muitos vivem só pra te tirar do seu céu e te levar para o inferno no qual vivem, onde estão submersos as trevas, da sua ignorância.
"Caminhando pela linha dos 30 comecei a entender que beleza, status, segurança, dinheiro, imagem… são “bens” muito desejados mas que num piscar de olhos podem ser perdidos! A vida nos prega muitas peças! O equilíbrio emocional traz gerência sobre a vida e sobre as circunstâncias: isso não tem dinheiro que compre! Gerência das emoções tem muito mais ligação com gratidão por todas as suas conquistas até aqui, do que com reclamações e inveja pelo que supostamente te falta! Invista mais naquilo que não tem preço: isso jamais será tirado de você!" (Fragmento da crônica "Bem Vinda aos 30!
Nossa linha do tempo da vida é tal
qual escolhemos, com alegrias e desafios
e isto tudo nos deve ser agradável e
necessário.
Pois desta maneira com emoção
e entendimento levaremos todas
coisas em nosso benefício, devemos
apenas dar tempo ao tempo.
Quem cresceu sem a presença dos pais sabe da dificuldade absurda que é desenvolver sua linha de conduta por falta desse importante componente norteador. Tão triste quanto, porém, é descobrir-se órfão emocional de pais que jamais puderam servir-lhe de espelho, pois que sua compreensão do modelo a seguir precisou, a duras penas, contrariar radicalmente o exemplo que lhe foi apresentado ao longo de toda uma vida.
Lidar com pessoas sempre vai requerer exercício de tolerância; devemos começar seguindo a linha de pensamento de que não temos controle algum sobre os outros. Esse seria um bom começo de conversa.
A corrida só acaba depois de cruzar a linha, até lá, cada atitude que você tiver representará o segundo a mais necessário para vencer.
"É difícil juntar todos os pensares num só, sendo que cada pessoa tem a sua linha de pensamento e trabalho. Nesses momentos, surgem novas ideias, desafios, é um ir e vir... Assim, nós vamos crescendo enquanto profissionais, tendo a certeza de que somos melhores que ontem, pois, sabemos que compartilhar, discutir, romper com nossos paradigmas, nos faz caminhar, ter visão de onde queremos chegar".
Linha do tempo
Nessa tênue e frágil
Linha da vida, Ora
Somos dor, ora somos
Amor. Ora somos tudo,
Ora somos nada. E quem dera
Se pudéssemos tecer
A eternidade além
Do que nos é previamente
Concebido pelo destino,
O qual ousa romper
Nossos laços sem
Aviso prévio. E colocamos
Um ponto, onde deveria
Haver continuidade.
Somos inocentes diante da
Morte, já que sábio é o
Tempo.
A linha do tempo te leva com o vento numa estrada sem limite.
Você busca uma verdade de um fato que não existe.
Pensa longe, viaja no pensamento no mesmo lugar.
Não conhece a realidade, vai para outra cidade viver a ilusão da felicidade.
Esquece da verdade. E com isso, uma nova idade surge a cada segundo, mudando os reflexos, se perdendo no mundo, você esquece de conhecer a vida, segue nesta estrada só de ida, E ai quando entende o fato, pensa em voltar. Mas não existe retorno. Seu objetivo ficou para traz e as flores da primavera estão longe. Nós estamos numa outra estação
Talvez não tenhamos outra chance. Esse trem segue uma trilha e nos deixa cada vez mais distante. E o mundo pode não ser mais o mesmo de antes, a idade vem sem piedade mudando tudo. A solidão pode ser cruel com quem não aproveita o céu da juventude pra construir seu rumo no coração de alguém
Vamos viver hoje, pois amanhã é outro dia.
Autor: Carlos Alberto Ramos de Albuquerque
Senhores o amor foi destituído
sua linha era contra nosso pensar
ia em direção contrária
e a qualquer momento
iria se revelar
querer mudar o mundo
um absurdo!!
onde já se viu
pessoas se abraçando
vivendo em paz
vidas perfeitas
guerras jamais
não, mil vezes não
o amor tinha que parar
agora estamos livres
podemos enfim chorar...
.
Ou não
A linha do horizonte só pode ser contemplada de longe ou no traço das belas artes e das artes belas, naquilo que o caminho pode nos proporcionar para aliviar o cansaço.