Linha Reta
Amar com reta devoção é instigar o amor a parturiente do elo da cadência mais próximo do istmo do solar do coração: a juventude.
Nadei, nadei e morri na praia, deixei de assistir a novela Avenida Brasil na reta final. Nunca fui de achar que televisão e novela alienam pessoas, muito menos que pessoas intelectuais não assistem novelas, conheço um monte de gente que nega, que arrota que não ver e depois, baixinho, pergunta e aí você assistiu? Sou madura suficiente para minhas escolhas e escolhi por não assistir Big Brother ou a Fazenda porque somos incompatíveis, meus pontos de vistas quer eles certos ou errados não se entrosam e a culpa disso tudo é mais dos patrocinadores que apostam num mau programa sob a minha ótica que do sonho de muitos em ser milionários, aliás, nunca fui nem nunca serei "vaquinha de presépio", existem pessoas e pessoas e alienação por alienação existem fanatismos religiosos, fanatismos políticos e fanatismos pragmáticos de qualquer espécie, mas o que me irrita é a falta de criatividade que cada autor de novela busca ao imitar a febre de quem matou Odete Roitman e isso me cansou!
"Brasília amanheceu meio reta, meio turva , saudosa, com rugas.
Brasília amanheceu órfã, sem curvas.
Em cada esquina um lamento, um ai.
Ah, Brasília, cadê papai?
Foi brincar com as estrelas, desenhar nas nuvens
rir pra vida, além dela.
Lá no céu, ele nos sorri, da janela.
Ah, Brasília, cadê papai?
Ai!
Ai!
..."
"A passagem oculta de meus olhos
Não conhece a curva
Não reconhece a reta
Não procura a culpa
Não desperdiça a meta!"
Repensar, Recriar, Reinventar, Reaprender e é preciso respeito para readmitir que estamos na reta da linha do tempo, reensinando a nós mesmo o que é necessário para nos refazermos todos os dias. JC
Vida Reta
A vida reta pode ser o ponto mais nobre e importante de superação para uma vida feliz. Pode ser a superação do corpo e da alma, das injurias e deficiências do mundo, as quais podemos dizer que é a infelicidade humana. A constante prática das virtudes pode nos proporcionar uma vida de retidão.
O ser humano que tem uma vida reta, na prática das virtudes, pode ser uma pessoa que dificilmente será atingida por tantos problemas capazes de gerar infelicidade. Podemos até mesmo pensar que seja possível superar os problemas mais diretos como a dor, questões de nível socioeconômico e de nível cultural.
CURVAS
“Uma reta pode parecer mais segura, mas, nem sempre é o caminho mais bonito.
Projete. Sendo possível, analise a estrada que vem pela frente, mas não deixe de percorrê-la porque nela há muitas curvas. Você pode perder grandes oportunidades.
Evitar as curvas pode tirar de você a possibilidade de viver momentos incríveis, ver paisagens fabulosas e encontrar surpresas inimagináveis.
Sim, há que se ter cuidado. É necessário também projetar a velocidade certa. Nem muito depressa, nem muito devagar. Mas como diz a canção de Walter Franco, “tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranqüilo”.
Ouse. Não escolha um caminho tão linear. Caminhos unidimensionais te levam sempre ao mesmo lugar e você fica na dependência de que alguém modifique a paisagem, construa ou devaste algo para que, enfim, se possa ver qualquer coisa nova nesta estrada tão comum.
Em algumas ocasiões é preciso afastar de suas idéias tudo o que te parece mais fácil, rápido ou seguro. Porque às vezes, só parece. Depois de muito tempo andando na mesma direção, você vai se sentir cansado e provavelmente não vai prestar mais atenção em nada que esteja ao redor. E é quando perdemos o foco que o caminho se torna longo e perigoso.
Saiba que existirão curvas arriscadas, onde a chance de cair aumenta. Nesta você provavelmente vai diminuir a velocidade, olhar e pensar: “Devia ter escolhido outro caminho”. Mas lembre-se de que muitos já passaram por ela com êxito e que também é possível cair numa reta. Tudo depende do que pode surgir no meio da estrada para te atrapalhar naquele momento. Ainda assim, se dê a chance de experimentar as curvas e todas as novas sensações que percorrê-la pode te trazer.
Planeje, cuide-se e arrisque. “Mas não deixe de fazer curvas.”
Se a vida é um caminho entre dois pontos,o nascer e morrer. Não a cruze como em uma reta, aproveite ao máximo através de uma parábola.
Agora se ela vai ser positiva ou negativa, só depende de você.
Intuição é o Criador dando cola.
- Segue a tua reta, não faça curva, se o amor é a meta esqueça as regras.
"A Vida no Planeta Terra não é uma reta plena de Felicidade. A Vida é uma sinuosa de altos e baixos. Trazemos na nossa matriz psíquica a somatória do aprendizado de experiências adquiridas ao longo de muitas Reencarnações. Devemos Deletar o que é errado e Compartilhar o que é certo ou Cristão. Orai e Vigiai, eis a receita correta."
“A História não é reta! Mas, também não se repete! É única! E o passado, imutável! O que muda é a interpretação, as linhas de estudo, as abordagens... Quando nascemos, nascemos e pronto, qualquer tentativa de negar o nascimento, por exemplo, não passa de inverdade!”
O beijo
O sonho
A sorte.
A vida
O tom
O mote.
O rumo
A reta
O remo.
Por onde ficaram?
Onde se perderam?
Ingrato destino!
Por que impuseste
Tão duras escolhas?
Tornaste tão amargo
Criatura outrora sonhadora?
Se você quer ter uma vida reta e honrada, mas não sabe por onde começar? Leia sobre as pessoas que travaram essa luta e foram chamadas pela história de Santos ou Profetas. Elas têm muito a ensinar.
Assim como a velocidade de um carro de fórmula 1 na oitava marcha em um reta longa, você vai de encontro à sua morte.