Linha Reta
Reflexão diária 09/09/2016
Precisamos ter a nossa frente sempre a humildade, como linha reta em nossos objetivos. Não se apresse em colher as melhores uvas, mas sim se seus pés estão limpos suficientes para pisá-las, e ai sim preparar o melhor vinho.
LINHA RETA, TÊNUE
Os problemas corriqueiros da vida te angustiam? É porque você ainda não percebeu que nas estradas da existência, as subidas e descidas terminam numa linha reta, tênue serena!
Nunca trilhe sempre seus caminhos em linha reta, pois são nas curvas que podem ocorrer os melhores momentos!
Caminhe em linha reta, o mundo as suas costas pode estar destruído por suas árduas batalhas e sofrimentos, mas não olhe para trás , fixe seu olhar a frente e faça do futuro uma nova e perfeita caminha por uma estrada de felicidade.
A linha do pensamento é como o princípio da incerteza, pois ela não segue em linha reta, até um vento pode tirar ela do caminho, mas existes pensamentos mais fortes, o ruim é que nem sempre dá pra analisar quando o sistema límbico domina.
Eu sinto muito se você precisa de uma linha reta para caminhar. Eu? Eu fui obrigada a aprender a voar. E eu aprendi!
Olhe a linha reta do horizonte
Será sagrado?
Creio que não.
Mas tenho certeza que tudo
tem um motivo, inclusive
a solidão.
A existência da fraqueza se mantém na força e a força dela depende. Em uma linha reta onde cada ponta em suas extremidades se encontra a fraqueza e em outra a força, ao meio das duas se deve ficar, pois de muita força se enlouquece o valente e de muita fraqueza se desfaz o fraco mas a preponderância entre ambos se equilibra o bom senso e o racional da razão.
Até mesmo um trem, que parte de um ponto e segue em linha reta pré-determinada, tem a opção de desviar em caso de perigo iminente. Por que será então, que o ser humano, livre em seus movimentos e em sua mente, insiste em bater de frente com um obstáculo sabendo que vai se estropiar?!! Lógico que, no caso do trem, existem limites para se tomar essa decisão; não são muitos os desvios em cada trajeto...mas o homem, sempre têm a liberdade de dar um basta e dobrar numa esquina da vida, seguir um caminho mais seguro, evitar o abalroamento que se insinua e tentar fugir das tragédias da vida!!! Cada entroncamento, cada esquina, cada curva do caminho, cada dificuldade, são opções... Siga em frente se for seu desejo, seguir é preciso, mas siga alerta...nos foi dado a inteligência e o livre arbítrio para serem usados, não para que sentemos nos trilhos da vida e nos ponhamos a chorar!
Ser verdadeiro e acreditar que é possível
Andar em linha reta e descobrir que existem curvas.
Olhar pra trás e ver o quanto somos vitoriosos.
Continuar acreditando que a vitória é certa.
Alcançar o objetivo e dizer: OBRIGADO.
Ele olha como se fosse intimado, direto, preciso. Ele segue como se fosse em linha reta, paradas, curvas. Enraíza palavras, como se fosse perdê-las. Grita o que sente, como se fosse mudo e todo o barulho é ouvido por quem se emociona. Toca, querendo mostrar pra vida que não existe desafinação quando se sabe o tom. Ele viaja, viaja, viaja na possibilidade de harmonias novas, enquanto passa de um acorde para o outro. Não se envergonha quando o dedo atrapalhado esbarra na corda que não deveria e continua no ritmo que já tanto sabe improvisar. Olha para o nada, mas sente tudo. E quando fecha os olhos continua enxergando o todo. Ele consegue ser observado nas situações menos observadoras. Ele é curioso, principalmente quando estimulado. E quando não surge estimulo, ele provoca como quem sabe onde quer chegar. Agarra o braço, aperta os dedos e sai dedilhando, dedilhando, dedilhando, como se tudo fosse tocar... até ele.
Jota Cê
-
Seja um pouco imprudente porque, quando se anda em linha reta, não há histórias para contar. Por isso, eu e o Sérgio damos umas tropeçadas, mas a gente avança. AMANDO!!
...E a gente vai caminhando por essas estradas tortas da vida em busca do certo, da linha reta, há curvas e desvios de rota, mas às vezes é preciso se aventurar e entrar na contramão.
Hoje os meus traços são tortos. Quando eles estão caminhando em linha reta eu os quebro, por receio do correto doer.
Dizem que um homem vendado, se lhe pedirem para caminhar em linha reta, anda em círculos. Porque é que o homem anda em círculos quando fecha os olhos? É um mistério, dizem, mas o homem de olhos fechados caminha para dentro. E o tempo também se dobra, também não anda a direito. O tempo é como um homem de olhos fechados. No fundo anda tudo aos círculos, desde as recordações às histórias. Tudo acaba por se dobrar, um dia.
A estrada da vida nem sempre será uma linha reta, por vezes é necessário as curvas do caminho, para subir as montanhas do destino, e contemplar lá do alto o sol da felicidade!