Linha Reta
A vida é como um desenho de uma linha reta que nunca tera fim mas ne um momento ela acaba e depois recomeça tudo de novo.
Não dá para seguir sempre em linha reta, às vezes é preciso fazer a curva pra continuar seguindo o mesmo caminho... não dá pra viver sem problemas, mas sempre dar-se um jeito para resolvê-los! É impossível traçar um círculo perfeito com as mãos, mas pra que ser perfeito? Se podemos ser diferentes e únicos.
Muitas vezes os trilhos da vida nos conduz em linha reta eté chegarmos na gruta escura do destino e em meio a embrutecida monotonia do caminho não enxergamos a esperança que brota dos pedregulhos, restando apenas dormentes parafuzos que com perseverança sustentam a nossa vida, entre a distancia e a fé.
Ele olha como se fosse intimado, direto, preciso. Ele segue como se fosse em linha reta, paradas, curvas. Enraíza palavras, como se fosse perdê-las. Grita o que sente, como se fosse mudo e todo o barulho é ouvido por quem se emociona. Toca, querendo mostrar pra vida que não existe desafinação quando se sabe o tom. Ele viaja, viaja, viaja na possibilidade de harmonias novas, enquanto passa de um acorde para o outro. Não se envergonha quando o dedo atrapalhado esbarra na corda que não deveria e continua no ritmo que já tanto sabe improvisar. Olha para o nada, mas sente tudo. E quando fecha os olhos continua enxergando o todo. Ele consegue ser observado nas situações menos observadoras. Ele é curioso, principalmente quando estimulado. E quando não surge estimulo, ele provoca como quem sabe onde quer chegar. Agarra o braço, aperta os dedos e sai dedilhando, dedilhando, dedilhando, como se tudo fosse tocar... até ele.
Jota Cê
-
Na minha concepção de artista, a palavra vida e a palavra morte simbolizam apenas uma linha reta, ou na menor das hipóteses, uma linha totalmente curva, onde muitos se perdem, ao possuírem visão delimitada do que há a sua frente.
Hoje os meus traços são tortos. Quando eles estão caminhando em linha reta eu os quebro, por receio do correto doer.
Tentando andar pelo km 43 em linha reta, exatamente como um bêbado tentando se equilibrar em alguma beira de estrada, com os braços para trás, cabeça erguida, mas com exatos 147 nós na garganta,prontos para se desatarem e mesmo assim tentando não deixar transparecer nenhum tipo de sentimento ou emoção igual Katniss, apenas se mantendo,mas por dentro esta desmoronando como um prédio de cartas que acaba de ser tomado por chamas. Quando você descobre uma mentira mal contada, uma mentirinha,que na verdade não era mentira,pois você sempre soube a verdade,você se desapega de detalhes que antes,há uns quinze minutos atrás, quando ainda estava na suposta “verdade” pareciam significar alguma coisa,detalhes que pareciam puros e por descuido,senti que todas aquelas palavras que soaram tão bem,de uma hora para outra pareciam lama saindo da sua boca de tão sujas.
Sente como se isso tivesse dado inicio à um apocalipse sentimental dentro de você,onde gritos de raiva, choros, risos e ranger de dentes por agonia,são somente seus. Em mim naquela hora soube que uma porta se abriu dentro da minha cabeça,deixando sair tudo que tinha planejado, levando embora algumas das coisas tão doces que pensei sobre você.
Estranho,mas não consegui ficar com uma gota de raiva e nem te afrontar por mero detalhe,por que a abertura dessa porta me deixou mais leve,tirando dúvidas e um peso enorme dos meus ombros,colocando no lugar das coisas que foram embora,coisas que até o momento fiz de conta não enxergar e que agora faço questão de esfregar na minha própria cara.Você deixou claro não me querer por perto, respeito muito isso, e já disse: eu entendi o recado.
Exatamente igual água e óleo,não se dê o prazer,não adianta,entenda de uma vez por todas...não dá para misturar as duas coisas.
"As vezes acho que meu mundo é um enorme redemoinho , nada segue em linha reta, só gira, gira, gira....mais será que nadando com bastante força eu não saio disso??
E essa distância é apenas uma linha reta, meu bem. Um simples caminho entre dois pontos. Experimente soltar um, sem medo, que logo encontrara o outro.
O homem ama sem intermediários,
em linha reta, a mulher ama em
cumplicidade, seguindo vários caminhos.
Por esse motivo, talvez, o amor para ela
seja um viagem, e para o homem apenas
um destino.
"A vida é para cima e para baixo. A oscilação é que dá prazer. A linha reta no eletrocardiograma é a morte ”
...E a gente vai caminhando por essas estradas tortas da vida em busca do certo, da linha reta, há curvas e desvios de rota, mas às vezes é preciso se aventurar e entrar na contramão.
Eu não posso pensar em linha reta quando penso em você, meus sentidos sempre vão em outra direção, na impossibilidade de te ter, sonho com seus beijos a todo instante, não quero mais nada a não ser estar do seu lado a todo momento, minha maior virtude é te amar, mesmo que essa virtude as vezes se transforme em meu maior pecado, não quero jamais te fazer sofrer, não quero jamais ter que deixar de te amar, eu não saberia viver sem amar você, sei que pode parecer loucura mais não é, eu ouvi uma vez em um filme a seguinte frase "O amor é. Ele simplesmente É! Não podem fazê-lo desaparecer, é a razão de estarmos aqui. É o topo da vida. E, quando você chega ao topo e olha para todos lá em baixo está preso nele para sempre, pois se tentar mover-se, você cai..." não vai adiantar eu negar que te amo, não vai fazer diferença, não tem como negar uma verdade, a verdade pode doer as vezes, mas uma mentira, uma negação dói muito mais, eu te amei sem ter porque, eu te amei sem nem saber se seria possível viver esse amor... platônico talvez, mas real pra mim, impossível pra nós, sei que nem tudo é como nós queremos, mas e dai?! eu arrisco tudo que tenho, não tenho muita coisa mesmo, eu abriria mão de tudo só pra ter você pra mim, me arriscaria ao máximo só pra pelo menos uma vez provar o seu beijo, daria meu mundo só pra ouvir você dizer que me ama, eu tenho um lado que quase ninguém conhece, só poucos conseguiram despertar esse meu lado meio... louca apaixonada, o amor me faz voar, compor músicas, escrever poemas... as melhores inspirações vem das dificuldades, de amores não correspondidos, eu queria ser uma pessoa sem nenhuma criatividade, mas ter você do meu lado, sonho com o dia em que você vai me deixar te mostrar que meu amor vale a pena... eu não escolhi te amar do modo como eu amo, com a força que eu amo, o amor simplesmente acontece sem nem ao menos notarmos, ele chega de mansinho, vai tomando um lugar dentro da gente e depois se espalha como fogo em palha seca, vai tomando conta de você, vai queimando, devastando nossa sanidade, faz a gente fazer coisas que jamais pensamos em fazer, e não adianta tentar apagar esse fogo, não tem água que apague, nem outra coisa que o diminua... apagar esse amor é o mesmo que acabar com sua vida, o amor é tudo, ele torna tudo possível, mesmo as coisas mais impossíveis do mundo aos olhos de um apaixonado se torna fácil... eu faria tudo por amor até te ver partir... mas deixar de amar eu nunca deixarei, você eu jamais esquecerei...