Línguas
A interessante "língua das aves", "falada" por comunidades da Turquia, nos faz admirar a grande capacidade de comunicação dos seres humanos. Alguns mesmos chegam a falar grego.
As palavras sempre fazem bem
para isto tem muito poder
desde que sejam boas
e não façam mal a ninguém
Muitas vem de língua comprida
que diz algo sem saber a razão
a pessoa escutou em algum lugar
e fala aumentando o textão
Pode crer que o mal semeia
pois quem ouvir vai aumentar
estica a história e porque anseia
alguma novidade para fofocar
Fala disso ou daquilo que nunca viu
pois uma língua maldosa lhe contou
e esparramou boatos qual fogo no pavio
e logo uma história errada se formou
Sabe o tal - quem conta um conto?
assim agem sempre as fofoqueiras
cada uma vai aumentando um ponto
pondo inocentes em sujeiras
Do que adianta falar em línguas estranhas, mas não falar a verdade? Do que adianta ter muita "unção" e pouco caráter?
Não doo meu tempo às línguas de má fé
Não deixou-me contaminar por palavras venenosas
Se for para ouvir mentiras, viro as costas e saio .
E se seu discurso for somente para me agradar,
dispenso; então prefiro o imitar do papagaio
Quero pessoas verdadeiras para caminhar comigo.
Senão , agradeço.
Prefiro andar só , a ser rodeada pela mentira
em forma de gente.
Então, prefiro a companhia de meus pensamentos
pois estes posso policiá-los livremente
Assim saberei que nunca mentirão para mim
O mundo não será convertido pelo dom de línguas, ou pela realização de milagres, mas pela pregação de Cristo crucificado.
Um bom tradutor não é só aquele que sabe falar várias línguas. É também aquele sabe interpretar lágrimas, olhares e silêncios.
As minhas frases se transformaram em breves prosas poéticas, desafiadoras como trava-línguas, explorando os cantos dos experimentos mentais. Aqui, o estado vivencial se revela mais poderoso que o estudo intelectual, pois é onde floresce a verdadeira inteligência criativa.
Ah, minha querida! Quero beijar tua boca, senti a maciez dos teus lábios, tua linda boca carnuda com nossas línguas entrelaçadas, uma deslizando na outra calmamente, sei que não mereço, mas se este meu ardente desejo por ti for concedido, que o tempo fique pausado para que assim desfrutemos o máximo possível deste momento tão intenso e aguardado, quando os teus beijos deleitosos serão pelos meus intensamente correspondidos enquanto sonhamos acordados.
Decerto, existe um diálogo muito emocionante entre duas bocas que usam o mesmo dialeto de um amor ardente ou de uma paixão impulsiva no toque de lábios sedentos e entrelaçamento de línguas.
Nesta conversa profusamente calorosa, os beijos são palavras que esquentam os corpos por meio de uma sensação deleitante que revigora, desta forma, vai aumentando uma vontade mútua, incessante e bastante impetuosa.
Beijando, nada carece ser dito desde que seja sentido e expressado de um jeito intenso, sincero e demorado ao ponto de parar o tempo e de tudo à volta ser ignorado, um comprometimento vantajoso pra um recíproco avivamento necessário.
A começar pelo teu olhar aprofundado, entro de bom grado em um paraíso sublime, um intenso labirinto, onde me perco de propósito, deslumbrado com cada atrativo, um detalhe mais atraente do que o outro, todos abrasados pelo fervor do teu espírito, embelezados com a suavidade do teu lindo corpo, principalmente, se este estiver arrepiado através dos teus sentimentos fogosos, teu coração acelerado, desejo sedento, intensificados graças a minha presença, o tempo inevitavelmente parado, imersos em um momento marcante, a interação dos nossos universos, beijos veementes e molhados, nossas línguas se entrelaçando, nossos corpos suados, um contato bastante próximo, movimentos dedicados e naturalmente audaciosos, um diálogo que dispensa palavras, já que em contrapartida, o nosso mútuo sentir tem muito a dizer, por conseguinte, és uma mulher alegre, vívida, envolvente, um contínuo e belo florescer.
Não impressione o povo de Deus ou os pecadores, falando em línguas, porque eles vão precisar de um intérprete para comprovar a origem de sua mensagem.
Quem deseja falar em línguas na igreja é melhor orar para que haja uma interpretação e a mente frutifique no espírito de modo que edifique, exorte e console os irmãos.
Reconhecer o som de um instrumento é talento; mas, reconhecer o dom de línguas é pelo Espírito Santo, se estiverem distintos com seus propósitos para edificar a igreja.