Línguas
"Falar em línguas (edificação pessoal) {1 COR 14:4} não é para se expor aos outros como mérito que você sabe orar. Senão do que você aprendeu sendo EDIFICADO na sua intimidade no SECRETO com Deus. {Mateus 6:6} Muito mais importante é por em prática do que viver de TEOLOGIAS ESCATOLÓGICAS. HIPÓCRITAS e FARISEUS viveram anos DEMONSTRANDO SABER do evangelho e crendo fazer a vontade de Deus, mais até nos dias de hoje demonstram nunca TEREM VIVIDO. Entrega se mais em expressar o AMOR do que no muito falar." {1 COR 13}
—By Coelhinha
Batismo com o Espírito Santo.
Não é necessariamente “falar em línguas”. Esse foi um evento específico ocorrido por ocasião da primeira manifestação do Espírito Santo a derramar do seu poder sobre os fiéis.
Primeiro, eles foram batizados com o Espírito Santo, e depois de batizados foi que falaram em línguas e profetizaram, i e., A evidência do batismo com o Espírito Santo não está no “falar em línguas”; essa é uma compreensão bíblica que todo crente deve ter.
Leiamos com muita atenção os seguintes versículos:
Línguas e profecias:
“E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e tanto falavam em línguas como profetizavam” (At 19:6).
Primeiro foram cheios do Espírito Santo e depois falaram em línguas:
“Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem” (At 2:4).
E pode haver outras formas de batismo com o Espírito Santo: Davi tocava, Miriam dançava, Jeremias chorava, Sara ria, Salomão salmodiava...
“Atenção! Nem todos que são batizados no Espírito Santo falam em línguas, ou profetizam, ou fazem milagres. Essas são apenas algumas coisas que podem acontecer. Ser batizado no Espírito Santo também não torna você “mais espiritual” que outros crentes.” (Por Respostas Biblicas)
De todas as línguas que o homem pode falar, a mais importante e que carece de toda sua atenção é o seu silêncio.
O mundo precisa dos dons divinais. O dom de falar línguas estranhas? Não, o de falar a língua do bom senso.(Walter Sasso)
Se você sentir minha língua em outras línguas,se eu estiver de olhos fechados, estou evitando que meu olhar seja legendado.
O amor pode ser a soma de dois sorrisos, com duas bocas coladas, duas línguas trocadas, resumindo momentos.
Dizem as más línguas que rezar e orar é ineficaz, e algo em vão.
Porque Rei Salomão dizia que tudo é vaidade.
" Vaidade, das vaidades, TUDO é vaidade."
Por não Orarmos em gratidão em agradecimento a Divindade.
Mas, pra pedir sempre mais.
Se a virtude fosse inerente
nos homens, e com isso tendo
ter o controle de suas línguas,
então jamais houvera homens sabios no mundo!
Nao existe línguas estranhas 100% inteligíveis, 1 Coríntios 14.2. Se elas são inteligíveis ( idiomas ) para um grupo ( que as ouvem ) como em Atos 2; elas não são inteligíveis para os que as falam.
Deus rogo para, ensurdecer-nos para toda calúnia, guardada seja nossas línguas, para toda palavra ofensiva com maldade, que bênçãos preencham nossas almas, que sejamos bondosos e alegres, que, todos ao chegarem até nós,sintam a tua presença.Rogamos suas bênçãos entre nós e em meio dos nossos familiares e amigos. Assim seja. Amém!
Pessoas de bem,devem disseminar o bem, colocando suas línguas a serviço de Deus, mas não é isso que ocorre, o que vemos é a procura do podre, do lado ruim para ser mostrado e falado,fazem isto com as Igrejas e muitas outras instituições do bem, preferindo dar ibope ao diado.
MOTIVOS
Vários motivos tem um sorriso, várias línguas fala o olhar, os dois caminham lado a lado, isso ninguém pode questionar, as vezes um não quer chamar atenção mais o outro acaba por se entregar.
Quando os olhos brilham, significa que há felicidade, porém se o sorriso não sai, há algo de errado nessa montagem, pois quando o olhar encontra o que está procurando, o sorriso demostra que há um sentimento reinando, e no final os dois acabam se entregando.
Eles até tentam esconder, mas não são tão espertos assim, chamam atenção sem querer e você já sabe o fim.
" As más línguas não precisam saber, as boas a gente beija e os segredos, esses, não contamos a ninguém...
Saudades da melodia
dos nossos lábios se tocando
das nossas línguas se desejando
das nossas almas se amando...