Linguagem
"As pessoas a quem eu quero esclarecer não entendem a minha linguagem, porque quem entende a minha linguagem não precisa ser esclarecido
Se nós pensássemos, falássemos e escrevéssemos somente com a linguagem de poetas, nossa pátria seria a poesia e nossas cidades, obras de artes
A mentira, deveria tornar-se uma linguagem universal, quem sabe assim cansaríamos e um dia alguém resolva dizer alguma verdade.
Para que haja a comunicação é preciso que as pessoas "ouçam" a linguagem do nosso coração, pois, em matéria de afeto, os sentimentos sempre falam mais alto que as palavras.
É por essa razão que um beijo, revestido do mais puro afeto, cura a dor de cabeça, o arranhão no joelho, o medo do escuro das crianças.
As pessoas podem não entender o significado de muitas palavras, mas sabem registrar um gesto de amor e carinho.
Mudamos a forma de amar, não o amor.Sua conjugação será eterna no sopro e linguagem,ou se ama alguém para sempre ou nunca se amou.
Queria que minha linguagem fosse um elo de amor,calor avivador, para amenizar a qualquer que se entristece, e no vinculo dividir tamanha dor.
Mas é somente contigo Senhor…
Muitos amigos já passaram por nossa existência, marcaram sua presença, até para os braços do pai retornar.
Será que dar para contar as voltas que o mundo dá? Quantas vozes e talentos? Perdermos ao longo do tempo, presentes preciosos que o criador resolveu nos dar…
Somos alguns desses “embrulhos” que outros irão guardar.
É difícil entender a linguagem do amor
Amor é amar...
Amar sem medo de ser feliz
Amar sem medo de sofrer
Amar por amar
Amar por quem você é... E não pelo quero que você seja...
Amo você...
Mergulho na linguagem, a escrita é a minha devoção.
Preciso de um lápis,um pincel,caneta, ou me dê apenas um carvão.
Necessito escrever pro mundo quantas flores florescem no meu jardim.
Quero desenhar no chão, com as tintas da emoção que há no meu coração.
Quero falar de flores, amores, licores e ter um bom violão.
Quero contar estrelas no infinito, ler um bom livro, cantar uma canção.
Poesia de ninar, carinhos não só recordar, viver para morrer, mas não morrer sem nunca amar...
Não há privações de palavras, pois a própria linguagem éa o fuga da alma, do “fraquejoso” coração.Um dia achou uma morada, parecia até que era metade da alma, repartida, recalcada vivida em outro coração…
“A linguagem” é ela que nos diferencia de outros animais, é ela que traumatiza, apaixona, enlouquece, aprisiona.
A mesma nos liberta também.
A linguagem penetra no mais íntimo de nós, nos revela!
São tantas linguagens, a da “alma”, a do olhar, e a do “coração”.
O amor tem sua conjugação eterna no sopro e linguagem,ou se ama alguem para sempre ou nunca se amou!
O silêncio tem uma linguagem exclusiva. Independe de voz e de gesto, porém grita mais alto que os dois juntos. Transmite sua mensagem sem se importar se queremos escutá-la ou não. Recado dado em silêncio dói as vezes, mas por outro lado é um grande remédio para treinar para o que vem pela frente.
O silêncio é a linguagem dos mudos. O silêncio é a linguagem de quem tem vergonha, de quem já falou demais, de quem não sabe o que dizer. O silêncio é a linguagem de quem quer ser entendido e não consegue explicar, de quem acabou de ser surpreendido, de quem não quer falar para não chorar, de quem já chorou muito, de quem está explodindo. O silêncio é o grito que está preso, é a verdade difícil de ser ouvida, é o pedido de ajuda. O silêncio é a linguagem de quem está em paz consigo mesmo, de quem não tem o que reclamar, de quem sabe o que é estar feliz. O silêncio é a linguagem dos ignorantes, dos inteligentes, dos que não se importam. Há quem não entenda, e não há palavra alguma que o explique...'
Minha filha não serve nem como figura de linguagem, meu pai tem caráter, enfim, fique de olho a vontade, por mim tu tanto faz como tanto fez. Ahm, só mais uma coisinha, tu pode ameaçar e gargantear a vontade, tu perdeu meu respeito, quando perdeu a linha.
Quero aprender a falar com você na linguagem do amor
Mergulhar nos teus rios de prazer sem sentir dor
Olhar para o céu e dizer que você é meu grande amor