Linguagem
Palavras de Jesus para esta geração escrito em sua linguagem tradicional em hebraico antigo.
Antes vou explicar como era escrito os nomes daquela época,
bom colocava-se um nome e logo após a localidade de onde está pessoa morava o nome verdadeiro de Jesus é Jesus de cannan da galiléia o pescador,cristo veio depois que ele supostamente foi crucificado ai seus amigos e discipulos lhe denominaram Jesus Cristo ou seja Jesus nosso amigo crucificado.
Já na linguagem de hoje "Cristo" significa ungido.
Aí esta a frase que Jesus me falou quando conversa-va com ele:
"São bastardos(indiscritiveis)se pensam que tudo o que passei foram apenas coincidências,pois tudo o que passei foi para que nas gerações futuras tivessem mais amor,paz,e felicidade"
Assinado:Jesus de cannãn da galiléia
" Certa vez perguntei ao Grande Sábio, como conhecestes a linguagem tranquilizadora da paz, espantado fiquei com tua Grande Resposta; - Meu jovem, eis que fui abençoado com todas as linguas, então por um simples instante reinou o silêncio naquele local.
A diferença entre Homens e meninos:
- na linguagem masculina: Homens tem pêlos no saco, meninos não.
- na linguagem feminina: Homens tem atitude, cumprem palavras e não te engana… e meninos são “homens” que ainda não cresceram mentalmente.
A música com sua essência, com sua possibilidade de encontro e com sua linguagem permite que o social identifique sua identidade.
A linguagem é a criadora de todas as coisas. De um simples e morto grão de areia, ao mais vívido e complexo ser, nada existe sem a linguagem. Ela permite-nos a ciência de nós mesmos e de tudo mais.
A linguagem de um peixe perdido é uma dúzia de borbolhas no meio do silêncio". Herança (romance, 1992)
"Eu não falo a língua dos homens ou os idiomas distintos. Eu falo a linguagem universal da alma e ela por si só já é suficiente."
Só pode compreender o escritor quem conhece a linguagem da brisa, a textura dos senões e a (im)permeabilidade das palavras. Por isso o escritor ouve muito mais do que fala. E, ao ouvir, e sobretudo ao olhar, ele capta a alma, a essência das pessoas. Percebe o que talvez nem elas próprias saibam: descobre, quantas vezes mesmo sem querer, suas máscaras: entrevê suas hipocrisias, sente seus segredos, perscruta suas misérias." (Corina, 2007)
O tato delicado e acariciante da mão faz o instrumento falar a delicada linguagem da alma: Fala de suas tristezas, de suas alegrias, de suas esperanças, temores e saudades de tal maneira que só a música pode fazê-lo. É a linguagem do mundo celeste, a verdadeira pátria do espírito, que flui para a chispa divina aprisionada na carne, como mensagem da terra nativa.
A música apela para todos, sem discriminação de raças, credo ou qualquer outra distinção mundana. Quanto mais elevado espiritualmente é o individuo, tanto mais claro a música lhe fala, e ainda o selvagem não fica sem comover-se com ela.
Às vezes a linguagem do entendimento ultrapassa o simples verbalizar. E nem sempre dizer é compreender. E entrar em contato, algumas vezes, significa ouvir o silêncio do outro e decifrar suas entrelinhas. Esse é um dos inúmeros significados de sensibilidade.
Perceba: a linguagem do amor é e será sempre através de gestos. Um abraço, um carinho, um beijo.. Provas de que o que se sente, não fica guardado apenas no coração, mas sim que é exposto para que todos percebam, exteriormente, o que se passa dentro do interior de alguém.
Um amor que é impossível de se explicar, algo que somente pode-se conversar pela linguagem do olhar.