Linguagem
Linguagem Divina
Este rito é a real essência, a permanência
de todos os sentidos embutidos na pele,
n'alma, sangue, coração,
não importando se defende ou se rende,
se acusa ou recusa trajetórias
Que o delatem, pois, enquanto usurpador
destas instigantes histórias,
frustrantes ou dignificantes em fio condutor
Tudo é imparcial ou adoravelmente, total!
São letras, são silabas, são versos, são rimas,
São cantos teus, meus, de quem os ler
Linguagem de tantos, porquanto, divinas!
Numerês
Se a comunicação dos homens se fizessem com os Números, sua linguagem, igualmente como o português, francês, etc, seria o “numerês”. Tudo é possível! Imagine alguém, de qualquer parte da Terra, visse grafado “ 001 120 002” e entendesse como “Eu amo você” (se 001 = eu, 002 = tu, você... e 100 = comer, 120 = amar...). Graficamente, todos do planeta poderiam se entender. Poderíamos, a seguir, oficializar um “mesmo som” para todos os números. Assim, poderíamos nos comunicar por escrito e por “fala”. Inimaginável? Estaríamos aproveitando a “matemática” como ciência universal para fazê-la ser um “meio de comunicação entre todos os terráquios” !!!
Hoje nenhuma palavra adiantaria. Eu não conseguiria explicar através da linguagem o que se passa aqui. Então, atenção para o meu silêncio.
Submeter-se cegamente a linguagem do admirável e do ideal é com certeza irresistível. Mas o real insiste, persiste e espera a oportunidade de mostrar-se avidamente.
Através da linguagem muitas vezes se dá origem os mal-entendidos, mas é através dela também que podemos superá-los.
Não conviva com fatos. Conviva com as perspectivas deles. Só assim você ampliará sua linguagem, e com ela, seu mundo. Prefira circular pelas periferias da razão que permanecer estático no centro de suas verdades.
A linguagem é a criadora de todas as coisas. De um simples e morto grão de areia, ao mais vívido e complexo ser, nada existe sem a linguagem. Ela permite-nos a ciência de nós mesmos e de tudo mais.
Palavras de Jesus para esta geração escrito em sua linguagem tradicional em hebraico antigo.
Antes vou explicar como era escrito os nomes daquela época,
bom colocava-se um nome e logo após a localidade de onde está pessoa morava o nome verdadeiro de Jesus é Jesus de cannan da galiléia o pescador,cristo veio depois que ele supostamente foi crucificado ai seus amigos e discipulos lhe denominaram Jesus Cristo ou seja Jesus nosso amigo crucificado.
Já na linguagem de hoje "Cristo" significa ungido.
Aí esta a frase que Jesus me falou quando conversa-va com ele:
"São bastardos(indiscritiveis)se pensam que tudo o que passei foram apenas coincidências,pois tudo o que passei foi para que nas gerações futuras tivessem mais amor,paz,e felicidade"
Assinado:Jesus de cannãn da galiléia
" Certa vez perguntei ao Grande Sábio, como conhecestes a linguagem tranquilizadora da paz, espantado fiquei com tua Grande Resposta; - Meu jovem, eis que fui abençoado com todas as linguas, então por um simples instante reinou o silêncio naquele local.
A diferença entre Homens e meninos:
- na linguagem masculina: Homens tem pêlos no saco, meninos não.
- na linguagem feminina: Homens tem atitude, cumprem palavras e não te engana… e meninos são “homens” que ainda não cresceram mentalmente.
Às vezes a linguagem do entendimento ultrapassa o simples verbalizar. E nem sempre dizer é compreender. E entrar em contato, algumas vezes, significa ouvir o silêncio do outro e decifrar suas entrelinhas. Esse é um dos inúmeros significados de sensibilidade.