Linguagem
"Poeta é aquele que quer ser tão bem entendido em suas palavras, que escreve na linguagem da alma, ultrapassando as barreiras da cultura e do tempo"
Odeio essa mania da mídia hipócrita de adocicar a linguagem. Gosto de palavras exatas, que escancarem a realidade tal qual ela é.
Quem reclama dizendo que um livro possui uma linguagem "difícil" no mínimo tem preguiça de aprimorar seus conhecimentos através de uma leitura mais desafiadora.
O cinismo e a mentira é a linguagem, que infelizmente, o povo na sua base não consegue perceber e nem separar das benesses que recebe.
O coração tem linguagem própria, conhece caminhos que falam e não
usam palavras. Um lindo gesto de carinho e ternura pode contar um imenso amor. ❤
Continuarei falando de amor, mesmo que muitos não entendam, e ainda não compreendam essa linguagem universal.
A poesia é uma espécie de idioma, uma linguagem da percepção, uma certa fatia da capacidade sensitiva do indivíduo. Quem sabe até uma faculdade muito próxima da clarividência.
A linguagem é uma forma de o ser humano expressar o que há em seu interior complexo, porém, palavras não são suficientes nem necessárias para Deus expressar o que sente pelo ser humano em sua forma mais simples.
Quando se trata de música, a linguagem para mim perde o significado. Não sei mesmo Inglês, entendo muito pouco. A Língua serve para a comunicação entre as pessoas; cada país tem a sua. Mas quando ouço música, essa a Língua ultrapassa todas as fronteiras e se torna o que sentimos, o que sonhamos, não há tradução.
Eu sinto a música no meu sangue, no meu coração.
Não sei traduzir meus sentimentos, pois essa linguagem só os anjos conhecem.
A linguagem de um amor divinal que de tão puro é profano, e de tão profano é divinal.
Sandra Lima.
É bastante interessante ser-se seduzido pelo mundo físico que não expressa a linguagem das civilizações.
Toda linguagem é um verbo que se faz carne, um Lógos que, ao sair do encéfalo, encarna e se torna realidade no mundo físico.