Linguagem
..."É verdade temos nossa linguagem, que só nós conhecemos... às vezes evito olhar vc de frente porque me perco dentro desses profundos olhos castanhos...tenho medo de esquecer do Mundo, das pessoas que estão em nossa volta ...mas ao mesmo tempo, como eu quero me perder dentro de você!!!..."
Vejo os homens se dividirem por linguagens, a mente humana usa a linguagem do universo e todos buscam as mesmas respostas, a união trará as respostas.
Por que os casais brigam? Brigam porque não se entendem, não compreendem um a linguagem do outro, pois não criaram entre si um canal de comunicação. Não souberam reservar um pedaço de suas vidas para se conhecerem, para se adequarem um ao outro, para se melhorarem um para o outro e ambos para a relação. Nunca deixaram, por falta de interação real, de ser estranhos um ao outro. Nisso não há amor, porque amor pressupõe conhecimento daquilo que se ama. Eis o desafio de amar: conhecer, deixar-se conhecer e amar o conhecido com tudo o que ele é.
Você "Homem" pode falar todas as línguas, porém jamais conseguirá entender a linguagem de um mulher...Jamais!
"Jesus, como se fosse chefe, fala em linguagem direta aos escoteiros de como devem viver para serem felizes."
O sorriso, por ser linguagem universal, traz em si a paz, a alegria e o amor.
Quem o tem por bandeira, segue o caminho do bem e da paz.
O segredo da leitura da linguagem corporal está na capacidade de captar o estado emocional de uma pessoa escutando o que ela diz e observando seus gestos e suas atitudes.
Um dos erros mais graves que um aprendiz de linguagem corporal pode cometer é interpretar um gesto isolando-o de outros e das circunstâncias.
Embora seja difícil simular a linguagem corporal durante um longo período, é importante aprender a usá-la de forma positiva para se comunicar, eliminando sinais negativos que possam transmitir mensagens indesejadas.
Espelhar a postura de alguém é uma das lições de linguagem corporal mais importantes. É uma forma de você dizer que concorda com a pessoa ou gosta dela.
Em termos simples, a linguagem que você usa para descrever suas circunstâncias determina como você vê, experiencia e participa delas e afeta dramaticamente a forma como você lida com a sua vida e enfrenta os problemas, grandes e pequenos.
A linguagem das flores
Existimos porque nascemos
Espalhados pelos campos;
Outras no nascer das estufas;
Outras a ceder lugar as frutas!
Ora no desabrochar do dia;
Ora no aconchego da noite,
Entre um enfeite de alegria;
Ou luto num leito de morte!
Perdida no árido deserto;
A crescer sob léu ermo,
Nosso destino é incerto!
Porém! Somos sempre a flor!
Símbolo de um... - Eu te amo!
Tristes na dor e felizes no amor!
A linguagem é o mais poderoso instrumento de sugestão que a ignorância tola e vulgar possui, em prejuízo dos espíritos de valor.
A linguagem deixa as mulheres na mão quando elas precisam expressar suas experiências porque foram emudecidas por séculos de treinamento. Estamos acostumadas a uma mentalidade e um estilo de comunicação masculinos.