Linguagem
"Eu nunca gostei de dividir minhas coisas. Nunca gostei de dividir nem se quer um biscoito, quem dirá meus brinquedos quando eu era criança. Sempre fui bem egoista e possessivo com aquilo que eu acredito ser realmente meu. Isso acontecia com meus objetos e bem matériais. Na escola eu não gostava nem de emprestar minhas lapiseira. Meu caderno advinha? não emprestava de jeito nenhum. Não é por ruindade não, é que desde de criança sempre tive esse pensamento a respeito de dividir minhas coisas, não vai ser hoje que vou mudar esse meu conceito de pensar. Apartir do momento que a pessoa falar que é minha, é só minha."
"Você é o motivo do meu sorriso. Você é a inspiração dos meus escritos. Você é o meu respirar diário. Você é o meu viver. Você é o meu fôlego. Você é o meu oxigênio. Você é o motivo do meu viver. Você é o motivo das minhas tristezas. Você é o motivo do meu pensar. Você é o motivo da qual eu escrevi esse texto."
"03:00 da madrugada, coração acelerado de ansiedade e preocupaão com você. É sempre assim quando você saí de casa sem mim, eu fico em casa sem uma parte, é como se a outra parte fosse com você. Eu acabo fazendo tudo pela metade, mal consigo dormir, na verdade eu dou apenas pequenos cuxilos e acordo assustado com qualquer barulhinho de grilo cantando no sereno da noite, algumas pessoas podem até dizer que é loucura, outras pessoas acham que é possessão, mas eu prefiro dizer que é amor."
"Desde de sempre soube da minha capacidade de conquistar aquilo que eu quero, quando eu quero algo eu persisto até conseguir. Mas também eu sei dos meus limites, quando eu vejo que vai dar certo eu caio de cabeça mesmo, mas quando eu vejo que não vai dar certo, eu persisto até certo ponto ou parto, eu sempre soube indentificar quando vale apena persistir ou não. Mas aí chegou você com esse jeito toda bipolar e eu não sei mais o que fazer. Você acabou que bagunçando minha cabeça e meu coração. Você foi diferente de todas as outras, e pela primeira vez eu fiquei indeciso entre persistir ou partir."
Linguagem vertical ↕️ (linguagem simples) + linguagem horizontal ↔️ (linguagem resumo) = linguagem plena
A linguagem musical deve ser vista como uma das mais importantes formas de comunicação, servindo como canal de conscientização que transcende as classes sociais.
O segredo da leitura da linguagem corporal está na capacidade de captar o estado emocional de uma pessoa escutando o que ela diz e observando seus gestos e suas atitudes.
Um dos erros mais graves que um aprendiz de linguagem corporal pode cometer é interpretar um gesto isolando-o de outros e das circunstâncias.
Embora seja difícil simular a linguagem corporal durante um longo período, é importante aprender a usá-la de forma positiva para se comunicar, eliminando sinais negativos que possam transmitir mensagens indesejadas.
Espelhar a postura de alguém é uma das lições de linguagem corporal mais importantes. É uma forma de você dizer que concorda com a pessoa ou gosta dela.
Em termos simples, a linguagem que você usa para descrever suas circunstâncias determina como você vê, experiencia e participa delas e afeta dramaticamente a forma como você lida com a sua vida e enfrenta os problemas, grandes e pequenos.