Lindos Primos
Tios , tias e primos não mencionados.
Eu sei quem são cada um , não significa que não escrevi um texto para cada que não tenho vocês em minha cabeça, nada disso , vocês fizeram parte do meu crescimento e agradeço por isso. Obrigado por me fazerem rir em horas tão boas e que sejam felizes em suas vidas. Se apeguem a elas , pq vcs sabem e sabem como viver elas. Não me mantenham na cabeça por muito tempo , só vivam.
Amo vocês !
Ganhei novos primos (e uma tia)! Não, vocês não leram mal. Foi um grande presente que Deus me deu e, para falar a verdade, tenho um pouco de receio disso. Primos são como irmãos, só que sem aquele drama de disputa para saber quem é melhor. São uma conexão para a vida toda e que, diferente da relação de irmãos, em que é um amor incondicional após a vida adulta, com primos, é necessário construir.
Estou no processo. Após tantos anos de vida, pelas minhas contas, quase 90 anos de idade mental, considero que tenho sabedoria suficiente para seguir minha vida por mais uma eternidade.
Bem, eu considerava. Agora já não tenho mais tanta certeza. Todos os assuntos são novos e a cada conversa, abro o Google para pesquisar sobre o que as crianças de 10 anos estão falando, sobre o que posso conversar ou não. Assuntos legais para não parecer muito careta e ao mesmo tempo, algo que possa acrescentar conhecimento.
Emílio é ligado no 220v, tem inteligência, astúcia e é extremamente eloquente. Ao mesmo tempo que o coração é gigante, não se deixa ser levado por sentimentos alheios. É educado, doce e de um caráter forte. Parece comigo, genioso e com um perfil voltado para a liderança.
5 minutos de conversa com ele e você quase se deixa levar por qualquer coisa que ele queira te explicar. Sinto que, se ele me falar que conheceu os extraterrestres, vou acreditar. E mais: vou ver com ele. Me convence e quase me domina. Chama a atenção pela genialidade.
Com Matteo nunca falei, entretanto, é como se o conhecesse de alguns anos. Parece ser mais tranquilo e calmo. Uma paz que esconde as águas agitadas que podem derrubar muitos navios quando começam a se mover. Fala menos, age em silêncio e é mais controlador. Mesmo com poucas palavras, no olhar, conta uma história inteira sem abrir a boca.
Ambos são como água e óleo, quando ferve, se mistura. Do contrário, parecem duas pessoas opostas e que – sem nada em comum – se completam. Estão naquela fase em que Emílio, provavelmente vê no irmão uma inspiração e Matteo, com 14 anos, quer ser a referência de como fazer tudo, como um bom pai.
Vendo apenas por fotos e escutando suas vozes, conheci a ambos por Emma, sua mãe que, com a paciência de quem cria dois filhos, me ditava quem era quem e qual era a personalidade de cada um.
E, por falar na mãe deles, é daquelas pessoas que você mal consegue explicar como é porque nem mesmo entende como pode ser que tenha extraído o melhor de você. Ela tem aquele instinto de proteção de mãe, sem muita frescura, sem muitos chiliques ou medos, observa de longe aos detalhes e atende a quem ama na medida certa de atenção que cada um necessita.
Agora, completamente vulnerável, sinto como se o mundo tivesse me dado uma nova responsabilidade: viver para vê-los crescer e se tornarem o que querem ser, e, que eu esteja por perto para que, se eles caírem, eu possa segurar.
Dia dos Primos
Hoje é dia dos primos
Que às vezes é como um irmão
Com quem muito rimos
E quando nos reunimos é só diversão
Ainda quando crianças
Juntar os primos é a maior alegria
São momentos de boas lembranças
Uma emoção que contagia
Quando vamos crescendo
Podem se estreitar os laços
E mesmo se não estamos nos vendo
Quando nos encontramos, há amor nos abraços.
Oh, saudades!
Saudades de quando me juntava com meus amigos e primos para, juntos, fazer o tempo passar.
Passar juntos, como uma conexão onde o tempo parecia parar.
Eu amo muito minha familia eu amo minhas tias meus tios minhas primas meus primos e meus amigooos e minha cachorrinha Sofi....
José e Maria/ A promessa
Um casal de crianças;
Primos legítimos.
No quintal,
Brincavam de pega pega, esconde esconde e não muito longe, andavam juntos pelos campos e pomares.
Até que um certo dia, aquele menino de oito anos de idade disse à Maria:
-Quando eu crescer prima,
vou ficar rico e não importa o quanto irei trabalhar para isso acontecer, depois disso,
Voltarei aqui nesse mesmo lugar e te levarei para comigo casar.
Maria,
Uma menina ingênua, inocente e sem nada entender, respondeu:
-Sim José, vamos casar!
-Agora, vamos continuar a brincar de correr?
-Vamos! Respondeu José.
-Vamos ver quem chega primeiro naquele roseiral?
E o tempo passou...
Aquelas duas crianças cresceram e aquela promessa, José nunca mais repetiu.
Adultos,
José seguiu com seus pais para cidade grande e Maria ficou no sítio do interior.
Ele já na idade de vinte anos, nunca mais notícias mandou, nunca mais com Maria falou.
Quinze anos se passaram,
Na estrada de chão,
Maria estendendo roupas no cercado do mangueirão,
Avistou de longe aquele carro de luxo, cujo era novidade diante de seu olhar.
Como a vida tem seus encontros e desencontros,
Aquele carro de cor metálica brilhava com as gotas da chuva.
Ela fransina, meiga menina, já judiada da luta no roçado,
Quando avistou, saindo daquele belo carro, um jovem formoso com quem um dia brincou, pasmada e encantada ficou.
Era José,
aquele mesmo, que no passado prometera que voltaria para lhe buscar.
Maria,
Tímida e encantadora, olhou dentro dos olhos de José e disse:
-Nossa rapaz,
-Há quanto tempo não te vejo!
E se atirou em seus braços dando-lhe um beijo.
José,
Surpreso com sua reação e com um largo sorriso nos lábios perguntou-lhe:
-Em algum momento, você se lembrou da promessa que te fiz quando tinha oito anos?
-Olhe Maria,
Eu era apenas um menino,
Com o coração cheio de sonhos.
Mas, o que te prometi, estou aqui para cumprir.
Passei esses anos todos labutando sem parar, pois o meu maior objetivo, sempre foi uma boa vida te dar.
Me guardei, para meu grande amor: -Você.
Pois quando o amor é verdadeiro, ele demora, ele sangra e até atormenta, mas viver o resto da vida tentando e não cumprir as promessas, o coração não aguenta....
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Um dia, vamos olhar para os nossos avós e pais, tios, primos, e eles vão estar felizes, vão ter uma família, que muitas das vezes, parece que é apenas deles, não é?
Adolescentes prendem-se tanto a amizades e amores que acabam por se esquecer de que o importante é estar bem com eles mesmos, e estar bem com eles mesmos é questionável, muitas e muitos adolescentes, passam por dificuldades em encarar este novo mundo, este novo mundo que está repleto de dor e sofrimento, por vezes, muitos seguem caminhos maus, mas isso não muda a tristeza que tem de si próprio.
Estarei a desabafar generalizando aquilo que penso acerca da sociedade?
Já como dizia Allen Halloween, “o amor é como um cancro maligno”, na adolescência, então, é um pecado.
quando um menino naceu ele naceu bem bonito ele sempre brincava com os pais os tios os primos e quando mudou tudo os pais dele se separaram e ele ficou triste ficava chorando quando ele creceu mais ainda ele mudou também ficou deferente mas decebedecia os pais separados ficava falando que queria ir par casa da mãe depois para casa do pai e quando ele creceu mais ainda ele sim mudou foi a greja com o pai saiu para os lugares que ele mais gostava de ir e agora é isso ele esta bem quando uma pastora que falava om deus colocou a mão na cabeça dele ele deus mudou tudo dele aprendendo tocar violão fazendo tudo certo FIM
obg pessoal por aponhar a éssa histoia tchau
QUERIDOS PRIMOS; Embora todos estejam sempre tão longe, estou para dizer-lhes, que amo a todos, mesmo aqueles que me ignoram, oue importa realmente, é que nnão amo apenas os que me amam: Cidinha(sp), Idalina, Meire,Janice,Agrimaldo, Marcia, Meire,Helinho, Glenda, Dorica, Sonia, elba,Alana., Amanda, Ademar,...mas são tantos...os que n citei, é porque estão mais no fundo do meu coração! Saudadessss
Antes, muito antes de sermos
Primos, Irmãos, Casal,
Filhos ou Pais
Ajudante ou ajudado
Empregador ou empregado
Moral, ou imorais
Somos seres humanos
Todos iguais
onde estão aqueles que sentavam mesa nos dias festivos ,vovó e vovô ,meus tios e primos ,meus amiguinhos, pra onde foi aquele menino que corria na chuva com barro nos pés jogando bola na rua de terra batida,
Onde está o jovem apaixonado sonhador ,que queria girar o mundo com seu espírito aventureiro ,onde está o homem maduro que ainda sonha o melhor pra os que irá ficar ,o homem que sente saudades daqueles que amava ,saudades da infância inocente que passou,agora só resta um velho fraco cansado e cheio de lembranças e saudades satisfeito com a vida que se vai.
Família é como a construção de um prédio, tijolo por tijolo, mas nem sempre pais, irmãos, primos e tios farão parte da construção, e a ausência deles no fim, não farão a mínimo diferença.
Os primos são como águias de fogo que ardem no coração de tantos. Se valorizarmos os primos, eles serão ação, verdade e essência brasileira. As palavras dos primos têm o som mais bonito da língua portuguesa, fazendo com que a nossa vida mude de forma positiva.
Irmãos, primos e tios devem se reunir em clima de festa e fraternidade, pois a vida é muito curta para dividir discórdia e intrigas.
O amor é livre, não admite ser julgado e não permite que o egoísmo e o ciúme, primos do ódio e da ganância, se aproximem.
O amor governa em um estado de alegria, felicidade e paz.
"...se um dia contarem minha história, digam que vivi...
....Digam tb que tive amigos...uns deixaram saudades, carisma, outros viveram por mim..
....Falem ainda que tive uma familia maravilhosa...irmaos, primos, tios, sobrinhos....
....Seu m dia contarem minha historia, falem dos meus pais....Foram as pessoas mais importantes, mais alegres, mais especiais que tive o prazer de conhecer....
Se realmente contarem, digam que 'nasci, amadureci e rejuvenesci..."
"E vós que sois novatos farão seus antecessores de vivência mastigar todo o biscoito achado em suas moradas, seus primos veteranos irão comer todo o cream crack que achado entre seus pertences"
Meus pensamentos estão confusos, neste momento preciso de refujo, alguém que me ame que tem a verdadeira amizade, e ai sim encontrarei a felicidade.