Limpar a Casa
“Tanto faz o dia em que estamos, mamãe me pergunta o tempo todo que dia é esse. Ela está vivendo em um tempo fora do tempo, em um espaço quase sem lembranças.
Por mais que procure algo familiar aqui na minha casa, ela não o encontra, quer as amigas, o cheiro de fumaça de caminhão, o barulho do escapamento, este lugar não cabe no coração dela.
É como se flutuasse acima do mundo real e se protegesse de tudo com esse manto de insanidade.
Ela tenta se agarrar às lembranças das avós, dos irmãos quando eram crianças, na tentativa de resgatar a mulher que ela está perdendo.”
Meus pais pediam insistentemente, para eu leva-los de volta para casa.
Papai nunca saiu de sua casa, mas a casa saiu dele; mamãe morava comigo, mas nunca saiu daquela casa, que ela sonhava retornar.
Aos poucos eu fui entendendo o que significava “voltar para casa”. Eles querem resgatar a casa que um dia abrigou Felicidade, na verdade eles queriam voltar para aquela Felicidade.
Não era a casa de tijolos e portas, janelas e piso rangendo.
Era a casa que abrigava o barulho das crianças brincando; o cheiro de café e o gosto de bolo de fubá; o perfume do travesseiro, que guardava seus segredos; o cheiro do bife que só mamãe sabia preparar; o perfume do dia de limpeza e o cheiro da pipoca.
A casa era a maçaneta da porta rangendo, quando papai voltava do trabalho; ou o pano de chão sobre o tapete, que mamãe insistia em colocar para manter o tapete limpo.
A casa para onde eles querem voltar é feita dos detalhes da torneira pingando, que papai adorava consertar; do batente arranhado pelas escaladas das crianças inquietas; é a casa que abrigou o sonho de família, de felicidade, de prosperidade; a casa paga em muitas prestações, e cada uma delas tinha um gosto de vitória…
Eles querem morar naquela felicidade, e eu também”
Água no corpo, água no copo da casa que moras, bebes tu da fonte que jorra da água direta do Trono?
Todos os motivos para você transformar a sua casa em uma casa de família inteligente, abençoada, unida, pacífica e sábia está em suas mãos: a Bíblia.
"O filho pródigo optou pela periferia da vida.
Mas, um dia ele voltou à casa do pai...!"
☆ Haredita Angel
Casa tem que ter movimento!
Casa tem que ter vida, cor, aconchego, carinho... movimento.
O lugar onde todo mundo tem vontade de voltar e adora estar.
Porque eu sempre olhos para os céus?
Porque um dia irei embora, e não sei se cumprirei a promessa de encontrar o caminho de casa!
Talvez você me conheça, pouco, porque se o meu eu fosse uma casa podemos dizer que você entrou, conheceu a sala, mas não adianta tentar entender porque eu sai pela porta dos fundos com tudo o que me define, onde você está e o que você conhece de mim não passam de cenários opacos e paredes vazias recobertas com tinta, não se engane você está em mim, eu é que fugi de mim mesmo com o que importa pra me isolar assim talvez ninguém me machuque e infelizmente não me conheça afinal as vezes nem eu sei mais quem eu sou, talvez eu seja o que ainda sustente essas paredes opacas e vazias com aquela bela pintura por fora parecendo só mais uma casa normal aos olhos de todos e desmoronando por dentro.
Ainda sim fui forte o bastante pra não te mostrar nada ruim nada desanimante, te quero bem mesmo que eu ainda esteja mal, é por isso que pintei a sala.
Habitat
A casa que eu habito,
É a habitação dos meus hábitos.
Que há muito, habilitados,
Tem a habilidade de me habitar.
As vezes precisamos organizar as coisas em nossa mente, reestabelecer prioridades, fazer substituições. O silêncio não é uma pedra que levanta o muro nesses casos, mas sim uma forma de calar a tormenta que as vezes nos alimenta.
Já dizia Sigmund Freud: a ciência moderna ainda não produziu um medicamento tranquilizador tão eficaz como poucas palavras boas.
O SENHOR PROMETEU E VAI CUMPRIR.
O Senhor nos faz uma promessa pela sua revelação e sempre a confirma até que se cumpra.
Contudo, ocorre, às vezes, de nos esquecermos da promessa revelada, e começamos a querer traçar novos planos ou objetivos.
Antes, porém, de o Senhor reconfirmar o que já foi várias vezes confirmado, cogitamos sobre a possibilidade de fazer algo novo em detrimento da promessa, como se não lembrássemos dela.
Ou até mesmo permanecer nela não pela convicção da sua concretização, mas por outras motivações sem ligação direta com a promessa.
Mas aí o Senhor fala novamente aos nossos ouvidos sobre a promessa que esquecemos, mas que ele nunca esqueceu, pois DEUS É FIEL!
Então, imediatamente nos lembramos da promessa e percebemos o poder da palavra de Deus que se renova a cada esquecimento nosso para nos lembrar de que não devemos esquecer o que ele nos prometeu.
Assim, ficamos maravilhados com a resposta de Deus que nos ouve, atende, e se importa conosco. ESTE É O NOSSO DEUS!!!
Então, agradecemos a Deus pela sua revelação confirmada.
“Também te fiz saber que o Senhor te edificaria uma casa”.
“Também falaste a respeito da casa de teu servo para tempos distantes; e me trataste como se eu fosse homem ilustre, ó Senhor Deus”.
“Pois tu, Deus meu, fizeste ao teu servo a revelação de que lhe edificarias casa”.
“Sê, pois, agora, servido de abençoar a casa de teu servo, a fim de permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó Senhor, a abençoaste, e abençoada será para sempre.”
(1 Cr 17:10, 17, 25, 27)
Se estou solteira: - vai namorar quando?
Se estou namorando: - quando vai casar?
Se casei: - quando vai ter filhos?
E a resposta é uma só:
- Agosto!
A meu gosto e não do seu!
“O homem prudente aguarda primeiro a conclusão do telhado da casa para então mudar-se nela. Já o tolo, muda-se para ela quando sua construção ainda se baseia no alicerce e desesperado, roga aos deuses para que não chova.”
Ainda acho que ser forçada a abandonar sua casa por causa do medo é uma das piores injustiças que o ser humano pode enfrentar. Tudo o que você ama é roubado, e você arrisca a vida para viver em um lugar que não significa nada para você; um lugar onde, por você vir de um país agora conhecido pela guerra e pelo terrorismo, você não é muito bem-vindo. Então você passa o resto da vida desejando o que deixou para trás enquanto reza para não ser deportada.
Trate criança como criança...
Criança não namora, não se maquia, também não é sexy, e escuta os mais velhos... Orem por elas e as eduquem para serem adultos dignos, verdadeiros e confiáveis, e digam sempre "Não" e repreendam sempre que necessitar, e poderão dormir em paz no futuro, pois é melhor levar uns cascudos em casa e aprender o significado de respeito e educação do que depois apanhar da polícia por terem desonrado seus pais na sociedade.
- Relacionados
- Frases sobre limpeza da casa que inspiram orgulho e dedicação
- Frases sobre limpeza para inspirar organização e bem-estar
- Faxina
- Frases sobre limpeza e organização que inspiram bons hábitos
- Frases de Voltar à Casa
- Mensagens de Casa Nova
- Seja feliz no seu novo lar: frases de mudança de casa