Limpar a Casa
O caminho até a casa de um amigo,
não é longe, nunca é.
Isso quer dizer que,
a distância não pode ofuscar
uma verdadeira amizade.
Queria poder sair pra rua.. distrair a mente da escola e de casa. Vagar sozinha por uma rua escura e deserta... Olhar a escuridão que ao meu redor se espalhava e entrar na penumbra da minha vida vazia; vazia de histórias, memórias e de até mesmo... Já disse histórias?. Enfim, só queria perambular e desvendar o meu infinito vazio
A Síndrome de Bomhouse pode transformar a casa em um espaço de conforto, mas também em uma prisão social, dificultando a formação de laços reais.
Moabe Teles
A Síndrome de Bomhouse refere-se ao desejo excessivo de ficar em casa e evitar interações sociais, preferindo a companhia de dispositivos eletrônicos.
Moabe Teles
Segundo Moabe Teles, a Síndrome de Bomhouse é caracterizada por uma preferência por ficar em casa, onde as pessoas se sentem mais seguras, mas isso pode levar ao isolamento social.
Moabe Teles
A mídia espalha negatividade através de reportagens para que entre na sua: casa, vida, pensamento... Tudo para preencher o tempo de transmissão e intercalar os comerciais que é o grande objetivo. Do quê adianta saber de tudo que eles querem que você saiba e não fazer nada para mudar a situação? Seríamos uma espécie de testemunhas, ou cúmplices da falta de Humanidade? Haveria algo há ser feito para mudar o panorâmica?
Na fila da condução, tá esperando o quê? Vai chegar cedo em casa pra ligar a TV? Provavelmente não tem nada urgente pra fazer, vai ver novela pra sonhar no que quer ser; levanta, sai, trabalha, volta, não sabe porquê. As horas passam como flecha pra você - os dias passam e são torturas pra te envelhecer, mas criatividade não põe tempo pra perder... Babilônia quer te iludir, Joga sujo para confundir - mas quem está acordado nunca perde o foco da missão... Esquece o personagem do bem, esquece o personagem do mal; hoje não vai ter velhas notícias no mesmo jornal, reality da tela na rua é muito mais real. Hoje não se renda a futebol e carnaval.
Palavras são travas. O silêncio são asas. É imenso a saudade de casa. De ser acolhido, se sentir escolhido - promovido pelo que tem oferecido. Angústia é o preço de quem tem mentido. Nem sempre é fácil dominar o raciocínio. Usar bem os ouvidos. Conservar o sorriso. Manter o equilíbrio. Explorei meus domínios. Alimentei meus fascínios. Fiz da vida meu quadro. Sagrado é o dicionário. Sábio ou milionário? Quem é visionário? É só provocação, provoca-ção, provoca-a-ação. Cabelo de Sanção. Fugi de distração. Dei voz pro coração!
A mulher da sua vida
Quando ela chegar vai bagunçar a sua casa, mas não vai bagunçar a sua vida.
Vai mudar os móveis de lugar, vai pegar a parte maior do guarda roupa, vai encher o criado-mudo de livros, vai querer um espelho bem grande no quarto e vai encher seu banheiro com perfumes e cremes.
As vezes vai te surpreender com um bilhete de amor escrito com batom no espelho do banheiro.
Provavelmente vai te fazer acordar pela madrugada com o braço dormente, muitas vezes com o rosto coberto pelos cabelos dela e noutras acordará sem coberta encolhido na menor parte da cama.Mas você não ficará bravo, pelo contrário vai se sentir o homem mais sortudo do mundo, por deitar e acordar ao lado dessa mulher.
Com o tempo vai descobrir todas as fases dela, só não tente entender, até porque nem ela entende.
Você vai rir muitas vezes das maluquices dela ou apenas pelo jeito dela sorrir.
Vai ter dia que ela vai te deixar louco, quando não for por amor; vai ser por raiva.
Vai ter dia que ela vai te cobrar atenção, noutro só vai querer ficar no seu cantinho isolada.
Vai demonstrar seu ciúmes e ainda vai ficar brava dizendo, eu não sou ciumenta.
As vezes vai te chamar de grosso sem que você saiba o motivo.
Vai lembrar de mancadas que você deu com ela a anos e anos atrás e vai jogar na sua cara do nada.
Vai ficar o dia todo sem falar com você, mas antes que anoiteça vai puxar assunto.
Vai falar que te ama nas horas mais sem noção que você pode imaginar. Vai ter dia que vai pedir para você olhar bem fundo nos olhos dela; só para se ver dentro do seu olhar.
E você vai descobrir que mesmo em meio esse turbilhão de fases, não consegue ficar sem ela na sua vida e vai fazer de tudo para cuidar desse grande amor.
Porque quando ela ficar feliz você também vai estar!
#Autora #Andrea_Domingues
04/08/2018 às 14:40
Tem olhar que parece casa, quando olhamos e vemos a gente lá dentro da vontade de fechar as janelas e ficar alí juntinho pra sempre.
Tem abraço que é tão seguro, que dá vontade de se prender pra sempre coração com coração.
Tem momentos que há vários olhares na nossa direção, mas ainda assim preferimos os de uma única pessoa.
Tem sorriso que é tão gostoso, que parece que faz cócegas na alma da gente e da vontade de colocar como som do despertador para acordar feliz todos os dias.
Tem gente que tem uma fragrância maravilhosa, que quando toca na gente, da vontade de nem lavar, só para ficar o tempo todo com aquele cheirinho bom.
Tem beijo que é tão bom, que dá vontade de virar a noite, só pra ver estrelas no céu daquela boca.
E o melhor, é quando encontramos isso tudo, na mesma pessoa e o que era sonho, se torna uma parte de nós.
Autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 09/09/2018 às 01:00
Um bêbado
Estava eu tão solitária pela rua da minha casa,
encontrei-me com um bêbado que queria conversar.
Justo eu que
tão chorosa, por alguém que nem morreu.
Expliquei pra aquele homem que mundo se perdeu.
Bem olhando em meus olhos ele disse que valeu.
Quem na vida, nunca chorou por amor como esse seu.
O amor bem no começo é doce feito mel. O problema é quando azeda, não a motivo que desperta.
É por isso que hoje em dia, eu prefiro a bebida, de cachaça em cachaça vou seguindo pela vida.
Autora #Andrea_Domingues
_ Desilusão amorosa de um desconhecido
Meu e seu, seu e meu
Antes os caminhos iam
Agora eles vêm
A casa é um pouco bagunçada
Às vezes fria, mas sempre cabe mais alguém
Uma terrinha fantasma
Um silêncio que distrai
E o pior que há um grande perigo
De se apaixonar pela doce paz
Eu falo é do coração
Um jardim cheio de mistério
Às vezes se perde, noutras se esconde
Mas sempre, quase sempre
Busca em si mesmo
Florescer em dias chuvosos
Uma terrinha tão íntima
Que nem todos enxergam bem
Mas todo coração aberto
Vira abrigo de alguém
Poema: autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 25/08/2020 às 23:15 horas
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
NA CASA DOS 20 ANOS
Na casa dos 20, a gente cresce e começa a amadurecer.
Na casa dos 20, a gente muda a nossa atitude, o nosso comportamento, o nosso pensamento, a nossa mente, a nossa ideia, a nossa escolha, o nosso sentimento.
Na casa dos 20, os hormônios estão mais ativos que nunca, temos mais coragem, estudamos, trabalhamos, brincamos, nos divertimos e temos força para fazer de tudo um pouco.
Na casa dos 20, queremos abraçar o mundo com as nossas mãos, sonhamos altos, realizamos alguns, outros só o tempo dirá, mas não desistimos daquilo que almejamos.
Na casa dos 20, já não somos tão ingênuas como na adolescência, ficamos mais fortes, temos mais responsabilidades, abdicamos de algumas vontades por causa do trabalho ou ate mesmo da família, lemos mais, e com isso, vemos a vida e as pessoas com um olhar crítico.
Na casa dos 20, a gente se redescobre, conhece o corpo, a mente, a alma e o coração. Viajamos e conhecemos lugares incríveis que marcam a vida da gente.
Hoje na casa dos 20, choramos, sorrimos, crescemos, e, acima de tudo tiramos muitos aprendizados dos erros. Na casa dos 20 o desejo materno bate mais forte, a vida profissional abre janelas e o amor bate a porta!
༻Força Para Continuar༺
༺༻
Num dia quente de Agosto
Pela manhã de casa sai
Sem alegria segui
Acompanha por ti …
Tu que não escondias a preocupação
Tu que em ti sentias a dor que calava
Tu que a minha doença e dor já desesperava
Se sentia mais em ti que em mim
E eu… eu sabia sim estar a ir
Só não acreditava estar a ir para o fim
Não aceitando a mim acontecer
Daquela forma então adoecer
Muito menos estar a fazer
O último dos meus caminhos
Se não mudava direção
Meu destino o fim simplesmente seria
Só eu não via então onde ia
Talvez a dor me cegasse
Talvez o prazer de sempre te ter
Talvez dúvida tivesse
Um talvez que me foi então assegurado
Sem ser esperado então
E então acordei para a realidade
Para a minha nova verdade
Me recusar a ver o que o mundo via
Não ia resultar
A dor da doença me consumia
A força para a disfarçar acabara
Queria apenas ficar
Só que assim não podia…
Tu que me acompanhas sofrias
Só eu não via
Apenas me permitia a sentir
Teu amor e cuidado
Tua preocupação me despertou
Ver que por mim lutavas
Ver que não irias desistir
Naquele dia me fez aceitar
Era hora de permitir me cuidar
De meu egoísmo travar
E o orgulho deixar
Teu jeito protector de cuidar
Teu carinho e amor
Nesse dia em mim se tattoo
Nunca dele duvidando
Mas nunca tão límpido o vendo
•••
Já mudara a estação
E desde Agosto mês passaram
É meio de Outubro então
E volto então ao lugar que deixei
Acompanhada por ti
Naquele dia quente de Agosto
Tudo se mantém no mesmo lugar
Ao que parece…a verdade é outra
Nunca mais será possível
A vida pegar onde a deixei
Tudo por uma doença inesperada
Que chegou a mim para ficar
Mas o melhor da vida se mantém
E isso está em mim
A vontade de viver mais um dia
Um dia de cada vez agora
Junto de quem nunca me deixou
Mesmo nas horas que eu própria me abandonei
Não se cobra amor!!!
Quando este queremos dar assim fazemos
E tu que me acompanhas sem te cansares
Nada mais nada menos que tudo me tens dado
Através de teu carinho e cuidado
Tudo tenho para me segurar aqui
Para lutar por dias cheios de sol
༺༻
Tc.19102024/129
༺༻
Quando menina fora minha primeira desavença em casa com minha avó. Dizia-me que como boa católica se alguém me batia no rosto do lado esquerdo, pois deveria oferecer o lado direito também.
Como é?? Tá passando bem a avó??
Esta fora minha reação. E mais … lá eu vou oferecer seja que for a alguém que me venha pôr a mão em cima?? Pois sim, me aguarde então.
Obviamente que não é assim, pois chegar até meu rosto é trabalho que lhe garanto não querer ter, mas se … pense bem no que tenciona fazer. E lembre que:
“Nunca, nunca queira ver o lado ruim de uma pessoa boa, até porque se ela é boa, ela é boa em tudo …
Principalmente em ser ruim …!”
Ninguém aqui é herói(na), mas também não existe por aqui “songaslamongas”.
Não dê nunca de si aos outros o que não é de seu agrado, mesmo que isso possa agradar a alguém. No entanto pense também, se esse alguém lhe respeita e sente seu respeito nunca um pedido do género lhe dirigirá!!
༺༻
Tc.22012025/007
Sapienciais 3:7
Se o esteio da casa for removido, a casa não cairá? Assim também é a sabedoria que protege das intempéries da vida.