Limpar a Casa
Quando você decide comer mel, saiba que na casa do mel também mora as abelhas, ou seja nem sempre obter o doce das pessoas é fácil.
H.S
O conselheiro Henrique silva.
Eram dias para deixar o namorado ir em nossa casa: quarta, sábado e domingo.
Haviam dias para limpeza da casa; horários para estudos e as regras eram simplesmente religiosamente feitas da melhor forma possível e sem intercalações.
Hoje os dias são os mesmos, sem diferenças entre início e final de semana, dias especiais para celebrar algo... Acordo e tudo o que mais desejo é viver da melhor forma possível neste dia; que pode ser numa segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo ou algum outro dia especial. Porque todos os dias se tornaram dias especiais; de loucuras; de sair da latinha; de gritar; de silenciar; de dizer a quem amo o valor que elas têm para mim, ou, simplesmente pedir a alguém que não fale mais comigo porque não consigo me simpatizar com ela; sei que pode parecer arrogante de mais para algumas pessoas, mas sou assim: um amorzinho em alguns momentos e um iceberg em outros intercalares de segundos.
Quanto aos dias, todos são para ser vividos com avidez, com paixão e com lisura.
vts
Não importa o quanto você tem em sua conta bancária
Qual seu status
Qual sua roda de amigos ou casa que mora!
No final nada disso importa, na vida todos nós travamos uma batalha, um dia foi eu, no outro será você!
" Trabalhar em casa é bom, é fácil, o difícil é manter a disciplina e organização em um ambiente familiar."
Na casa de meus avós...
Copos de metal.
Décadas adentro, firmes e brilhantes.
Úteis...
Na de meus pais?
copos de vidro,
anos adentro, trincados e sem brilho,
Ainda úteis..
Na minha?
Copos de plástico..
sempre trocados quando não me servem mais,
mais belos os substituem,
Cada vez duram menos....
O amor !
È amor natural e absolutamente necessário
Meu amor parece uma casa de taipa, sem luz elétrica
No entanto tem um lampião de gás que fica aceso todo o tempo...
Sou filho de negra
Me respeite seu moço, minha mãe sempre chegou tarde em casa para garantir o almoço.
Feliz? Sempre me fez, por isso me tornei poeta e jiu-jiteiro de uma só vez. Houve um tempo em que pedia dinheiro para comprar bombons e hoje empresários almejam meus poemas que valem milhões. Preta, por você eu tenho amor, sou igual a você, batalhador!.
Obrigado mãe.❤️
Autor: M.Cauã❤️
Isolamento social: aprendendo!
Ficar em casa evitando ao máximo sair, virou rotina para nós. Estamos enfrentando um momento atípico em nosso planeta e por causa de uma pandemia que ainda não tem cura, fomos afastados abruptamente de nossas vidas socialmente "ativas". Longe da rotina atribulada: trabalho, trabalho, redes sociais e cama para dormir (algumas pessoas agregam mais atividades diárias), passamos a conviver com a gente, suportando as nossas chatices, nossas manias. Ficamos ainda mais próximos das pessoas que só víamos na hora de algumas refeições, ou antes do boa noite, do até amanhã! Tudo isto nos têm ajudado a rever nossas vidas, a repensar nossas ausências e a não esquecer da pessoa mais importante do mundo: o nosso eu!
É hora de crescer, pois em todas as adversidades somos levados a descobrir novas oportunidades, a olharmos o mundo com outros olhos, a sentir a vida com outros sabores. Antes de se estressar, ou jogar a toalha da luta por causa da rotina repetitiva do confinamento, não esqueça de reconhecer a importância dos que com você dividem a vida e que suportam as suas feridas. Aproveite a oportunidade para ser melhor! Eu,
aqui, estou tentando fazer isto, me arrisco, mas nem sempre tenho acertado o passo, pois as minhas manias me fazem sair do compasso.
Nildinha Freitas
Sogro, quero por essa mensagem te pedir desculpas por todo problema causado por mim na sua casa, e quero pedir perdão... Espero que o senhor me perdoe, para que possamos estar todos juntos outra vez. 😞
Eu estou há dias ensaiando para falar com o senhor... Estou muito mal por não poder ir aí na casa de vcs, de não poder estar perto, pois amo vcs como meus pais, e peço perdão se faltei com respeito ou fui ignorante com vcs alguma vez... nunca foi minha intenção!
Eu sou meio grossa, meio bocuda pra algumas coisas, mas estou me esforçando muito para melhorar e ser uma pessoa melhor para todos ao meu redor...
Peço de coração que o senhor possa me aceitar novamente como sua nora, que sempre amou tanto o senhor e sempre tentou ser a melhor pessoa, tanto para o Maycon como para vcs! Porque vcs são minha família!
Me perdoa! E desculpa por todos os problemas que eu causei! 😞❤️
Quem diria
Aquele homem tão bom
que a maioria falava bem
dentro de casa não era bom
e a sua mulher não fazia o bem
Dentro de sua casa se sentia o rei
e só queria ser servido, obedecido
sua vontade estabelecia como lei
e por pouca coisa ficava aborrecido
Suas palavras surravam a alma dela
o seu desprezo a esmagava
entre os amigos fazia piadinhas sobre ela
aliás amigos machistas, o apoiava
Um certo dia ela se cansou
e quis terminar tudo,
então ele não aceitou e a matou
e só assim ela descansou
Quando voltou para casa foi na janela do antigo quarto e olhou para o céu: as luzes intensas que vinham daquelas quatro estrelas ao lado da montanha ainda estavam lá, desde a infância. Percebeu então que estão marcadas
no céu algumas das melhores
lembrançasda sua vida.
"Aqui na minha rua
Tem uma casa que fica
No quintal de um pé de nada
E mora debaixo da lua
Quem a vir, de olhar distante
Na hora em que brilhar de iluminada
Nem nos seus melhores sonhos
Desconfia da alegria que morava lá
Mas mudou-se, escondeu-se igual
Só que ora, distante."
Edson Ricardo Paiva.
Casa.
Aquieta.
Acalma-te.
Tudo há de se aprumar.
Paz para a ciência.
Silencia a mente.
Sente o respirar.
Inspira e expira o teu lugar.
Ouça a voz do coração.
Canta uma nova canção.
Na mansidão da alma.
Fica na tua casa.
As notícias chegaram antes do vírus.
Logo espalharam a mensagem:
Todos para casa! Fiquem em casa!
Já sentindo falta de ar, fechamos as portas e as janelas
Talvez, em silêncio, a Terra cantasse:
Pobre de mim, pobre de mim
Pobre pangolim
O tempo passou, a vida passou, e o vírus continuou
Do lado de fora dos abrigos de concreto, o mundo mudou
Pássaros cantaram, plantas cresceram, e até o ar melhorou
A Terra, como um corpo vivo que luta pela própria sobrevivência
Combateu o vírus que a machucava com outro
Mas que ironia! Procure como surgiu essa pandemia.
A ganância e arrogância de alguns, que também se escondem e temem
Prejudicou todos
Mas quando tudo passar, reabriremos as janelas
Quando tudo passar, voltaremos a sorrir e abraçar
Então, quem sabe, seremos apenas humanos
E apenas um fraco vírus restará
Não garanto que a casa estará sempre de pé mas garanto que a porta estará sempre aberta para os verdadeiros amigos
Coração
Esperança
Já estamos mais de cem dias em casa
Muitos perguntam "quando isso vai acabar"
Mas ninguém percebe,a grande mudança
Que muitos voltaram a ser uma criança
Estamos tentando a se acostumar
A se acostumar com este novo modo
Com este modo de agir, de viver,de existir
Mas enquanto isso não passa,vamos refletir
O Mundo mudou de uma forma
Que ninguém quis ,e não quer acreditar
Nem o vidente conseguiu adivinhar
O Planeta terra se uniu,é algo subliminar
Mas graças a Deus, temos fé
E precisamos ter mais Esperança
Em breve a vacina vai chegar
Enquanto isso use máscara, e #ficaemcasa
Seu Clodoaldo era um velho sábio, morava só, e toda vez que passava em frente a casa dele via-o lendo um livro. Uma vez, aconteceu um episodio interessante enquanto esperava a minha vez de cortar os cabelos, num barbeiro amigo dele e vizinho, ele enquanto conversava comigo recitou, inteirinho, o famoso soneto de Augusto dos Anjos, Versos Íntimos, sabia de cor, deveria saber de mais, homem culto, fazia gosto ouvi-lo. Uma vez soube de um acontecido, de uma vez uma jovem que se dirigiu a ele por diminutivos, chamando-o carinhosamente de vovó, coisa e tal, "o veio" arretou-se e repentinamente, pegando nas partes, fez-lhe um gesto obsceno e lhe disse um desaforo. A moça indignada, assustada com a inesperada reação e danou-se a chamá-lo de velho safado, só não chamá-lo de arroz doce, coisa e tal, já pensou? E ela que tinha sido tão amável... Enquanto ele dizia: - Isso!!! Chama mais! Me trate assim feito os outros. Desde esse dia, tenho determinados cuidados ao me dirigir a alguém de uma certa idade, nada de diminutivos, de peninha. Nossos idosos são tão produtivo e lúcido feito idosos ilustres presidente Temer, o Papa, Caetano Veloso, Faustão... Merecem toda nossa consideração e respeito, nada de infantilizá-los.