Limpar a Casa
Noites acordadas,
noites maldormidas,
casa velha de tábuas corridas,
a cair aos pedaços, com história,
com alma, com sentimentos, com vida,
onde moram dois velhinhos queridos,
amorosos, que vivem em conjunto há mais
de cinquenta e quatro anos,
os meus queridos pais.
Podem lhe roubar, seu carro, sua casa, arrancar suas roupas e até tirarem a sua liberdade. Pode ser que levem sua mulher, seus filhos, seus pais e seus amigos. Podem te privar de andar, levantar, escutar e enxergar. Ainda sim, ninguém, nem nada nesse mundo, poderá lhe tomar o CONHECIMENTO.
Imagine a casa dos sonhos; cômodos grandes e espaçosos, banheiros em todos os quartos, sala de estar, sala de jantar, corredores que, até dá para se perder neles, janelas caríssimas à prova de ruídos do lado de fora, móveis de primeira linha com seus preços exorbitantes, pagos à vista, lareira para esquentar durante o impiedoso inverno, lustres que custam uma fortuna, fortuna esta que nenhum pobre miserável teria condições para tê-la, nem que tivesse que trabalhar por toda a vida, diversos jardins espalhados aqui e ali em torno da casa dos sonhos, toda monitorada por meio de um sistema sofisticado, os quais, muitos dos seus segredos de segurança residencial e pessoal, jamais foram descobertos e ou conhecidos pelos concorrentes, ah, e nos jardins, as mais lindas flores, inclusive, nativas de outros países, eis a casa dos sonhos, onde há vida e sobra amor entre todos os que nela vivem, nos que entram e saem dela, da casa dos sonhos.
Minha casa é uma espécie de esconderijo, sei lá. Mas é um esconderijo dos bons. Daqui saem sonhadores, cronistas, saem as melhores fábulas do universo. Minha casa é meu canto, é recanto, é onde eu recarrego minhas forças. Onde eu vejo tudo com mais simplicidade. É quando eu sei que preciso da humildade que meus pais trazem. E todas essas lembranças correndo ainda no quintal... Ah, era um quintal com terra no chão. Tinha pé de goiaba, pé de abacate e tudo tem cheiro de vida normal. O cheiro da minha casa é também o cheiro que minha mãe tem no colo dos seios. Com o abraço protetor e acolhedor. O cheiro de paz e mansidão do meu pai. Minha casa tem cheiro de felicidade. Meus pais costumam dizer que só é bom ser grande quando sabemos o valor das pequenas coisas. E é aqui que eu descubro e redescubro que são essas coisas pequenas que me tornam uma gigante.
Quase sempre estive longe de casa, e cada vez que eu retorno é como se eu nunca tivesse partido de lá.
Meu melhor aconchego.
Hoje quando chegar em casa pegue algumas fotos antigas, duas ou três cartas guardadas, algumas lembranças escondidas e coloque a saudade em dia.
Uma casa pode ser grande em espaço e vazia de sentimentos, e outra pequena em espaço e cheia de carinho e amor.
Juro que se pudesse, eu te traria pra passar um dia comigo em casa.
Faria comida pra gente, um bom filme, dormiria em teus braços, e depois te levaria pra casa... como se tivesse te encontrado na esquina de sua rua, e te acompanharia até a porta de sua casa, daria um beijo, e com um sorriso no canto da boca, eu diria sem precisar falar nada...Volto logo!
Eu quero um amor de verdade, quero uma família, crianças correndo pela casa, brinquedos pelos cantos da sala, quero brigas e acertos, quero sofrimentos mas no final um abraço de superação, e não importa se realizarei todos os meus objetivos, mas que tenha alguém do meu lado sempre me acompanhando para o que der e vier.
As demais coisas da vida que seja só detalhes.
Largaria tudo para ver você,
Largaria minha vida por você,
Sairia de casa e viajaria
só para te dizer o quanto você significa para mim
só para te dizer que te amo e que eu preciso de você.
E então olharia para teus olhos e cairia em prantos
pois você não gosta mais de mim,
você me deixou, você me abandonou,
me trocastes e fizestes meu coração se dilacerar,
trocou meus sorrisos pelas lágrimas,
trocou meu coração.
Me deixou acabada como se eu fosse apenas um pedaço de papel amassado que tu nao conseguistes escrever nada.
Me deixou em branco como se fosse uma prova onde não souberes a resposta.
Me deixou como se eu fosse a primeira e a última fatia de pão,
Me deixastes e me dissestes que não me amas.
Porém, por mais que tenha me destruido
se me pedisse para ser sua denovo,
não pensaria duas vezes antes de estar de volta em seus braços.
- Relacionados
- Frases sobre limpeza da casa que inspiram orgulho e dedicação
- Frases sobre limpeza e organização que inspiram bons hábitos
- Limpeza
- Frases sobre limpeza para inspirar organização e bem-estar
- Frases de Voltar à Casa
- Mensagens de Casa Nova
- Seja feliz no seu novo lar: frases de mudança de casa