Limpar a Casa
Vivo um inferno: nos dias de tempestade não saio de casa, nos de sol durmo. Até acho melhor que seja assim, aos menos não me sinto ridículo com tanta frequência, e nem sou motivo de risadas.
Aí eu penso nele, na casa dele, no sofá da casa dele... aí eu penso nos meus amigos na minha cerveja que me liberta , aí volta tudo ao normal no meu mundo, sem família dele, sem casa dele, sem sofá da casa dele.
Ás vezes é necessário abandonar a casa para provar que ainda é possível!... e nunca é tarde para ter uma vida digna.
Estou construindo aos poucos minha casa em um lugar bonito e repleto de paz. Lá não há maldades, hipocrisias ou descrenças. Muito pelo contrário, a fé se renova todos os dias.
Ás vezes, ao longo da construção deixo cair alguns tijolos. Tento não me desesperar, mas, sim aprender a aperfeiçoar-me e não deixá-lo cair outra vez. E continuo a construí-la afim de um dia deixá-la chegar a perfeição.
A vída é assim… Ao longo de nossa caminhada ás vezes deixamo-nos abater com os problemas e caímos, mas são estas quedas que irão nos aperfeiçoar, que irão nos fortalecer afim de que um dia possamos tornarmos melhores e mais resistentes á qualquer problema que venha a surgir.
Para aqueles que acreditam que o FACEBOOK é a sua casa, quando for usar o banheiro não esqueçam de fechar a porta, pois a casa esta cheia de convidados.
Hoje vivo a Te procurar
Mais nenhum Lugar você está.
volto para casa abatida, e triste com essa vida
que só me faz chorar.
Amar Só me traz Aborrecimentos
e com ele Os Lamentos
Case-se com alguém que antes de dizer que é teu amor, primeiro diga que é teu melhor amigo. Casa-se com alguém que abrace seus sonhos com a mesma força e determinação com que ele(a) abraça seus próprios sonhos. Casa-se com alguém que te coloque em primeiro lugar, que não prefira machucar seus sentimentos do que ter que as vezes dizer não a outras pessoas.
No final o que fica é uma grande amizade, e se essa não existir você passará grande parte do seu tempo sozinho(a), pensando em como seria bom se estivesse com alguém que o simples fato de estar ao seu lado bastasse, nem que fosse para ir juntos ao supermercado. Alguém que diminui seus sonhos, que não se esforça em te ajudar a torna-los reais, não será um bom esposo(a), certamente você se tornaria uma pessoa frustrada. E por fim, quantas vezes tratamos melhor a outras pessoas do que quem esta do nosso lado todos os dias? Não consiguimos dizer ou fazer nada que magoe a ninguém, mas magoamos com palavras e atitudes a quem menos deveríamos.
Se DEUS me permitir, o meu maior presente no fim dos meus dias é uma casa com um tom de azul claro, um pequeno lago,alguns cavalos uma cadeira de balanço cabelos brancos um bom livro acompanhado de uma xícara de chá com duas colheres de lembranças e de longe ouvir os gritos na estrada: VOVÓ,VOVÓ...
A esse horário de um domingo atrás eu estaria na sua casa com você, talvez comendo um bolo, ou almoçando com você…fazendo nossas trocas de olhares ou até mesmo com minhas pernas envolvidas na sua por debaixo da mesa. Ao acabarmos de comer, eu te ajudaria a guardar os alimentos, e logo após iriamos pra sala talvez ver TV ou ficar mexendo no nossos celulares..coisa que acostumávamos fazer…talvez eu estaria dormindo no seu colo, ou iria estar conversando com sua mãe. Hoje eu sinto falta dessas coisas, todos os meus domingos tem sido iguais, sinto frio anormais, sinto saudades de você.
Vida na favela
Minha casa na favela
É pequena e confortável
Sua fachada é notável
Não existe outra mais bela
Não tem jardim nem cancela
Tem pouca água potável
O seu clima é favorável
Entra o ar pela janela
Vivo na favela e digo
Não tenho um só inimigo
Não maldigo, não reclamo
Porém para o meu castigo
Ao lado do meu abrigo
Mora a mulher que eu amo!
Sair de casa! Sentir o vento... Ver o céu.... Não queria... Mas... o fluxo me leva! Um lado bom... De lá vejo a Lua! Vejo você! Me veja??
A cada dia basta sua carga, quando a noite chega descanso minha bagagem em um canto da casa e trato de relaxar dos problemas da vida.
Coisas simples me fazem feliz
Noites sem energia
Aqui em casa, é assim.
Pego a caixinha de som,
Pego cadeiras pra mim
Vou para frente de casa
Sento, coloco uma música.
De preferência o rock
Sobe o céu estrelado
E vento no rosto
Nada além, dos sons.
De grilos e cigarras
E não esquecendo
O bom e velho rock.
Isso é viver em paz
Com o que a vida me traz
Pois a simplicidade.
Traz-me a felicidade.
Marcos Protasio. 05 de Junho de 2013.
30 de Maio de 2012 Numa pequena casa tortuosa tarde nublada e chuvosa, Os passarinhos tristes pelo o Sol não dar as caras,E ele sozinho e solitário ouvindo seu disco do Elvis, a música já dizia ``Crying in the chapel´´ (Chorando na capela) A música o induz a um mundo distante onde tudo é real. Sua avó gosta de Elvis, ela disse que faz lembrar das coisas boas e triste da vida pois ela é moça da roça,coisas simples que cativam o faz bem Chuva,música,livros.
Seria mais fácil se eu largasse tudo e fosse correndo atrás de você, na sua casa, no seu serviço, na sua rua, no seu futebol, sei lá... Eu poderia ir até os confins da terra por você, mas ficar reclamando no facebook é tão mais legal !