Limpar a Casa

Cerca de 10296 frases e pensamentos: Limpar a Casa

Bom dia!




A diferença marcante entre lar e casa, é que casa pode ser um lindo castelo, um bonito prédio, um condomínio de luxo! Um sonho em absurdo numa construção se fazer, ou numa mansão tão bela e enquanto que em uma favela, pode se um lindo lar se ter, no lar se tem amizades, carinho e tantas bondades, pobreza não é padecer, no lar se tem um bom dia, mesmo que falte a comida, num lar o amor vem vencer...




(Zildo De Oliveira Barros)

Inserida por poetazildo

Mulher!

Chega já com o anoitecer no lar que tanto tu amas, faz o serviço da casa de dores tu não reclamas, o dia te foi pesado, mas veio o pão das crianças, sonhas sonhos de amor no coração esperanças de que teu homem teu bem! Teu amado, um coração de criança chegue logo e te ame! Saudades que tanto estranhas, as horas te passam longas seus pensamentos vagueiam o ciúmes toma conta, na madrugada ele chega o álcool ali despontas, você não sabe o por quê? A rotina e o trabalho caminhos que não se encontras um sonho que se despedaça, no peito uma dor tamanha! A briga já se formou a violência ali mais uma alma que ganhas, da dor de mãe e esposa o corpo que trás as manchas da violência de um ser que tu achavas criança...

(Zildo de Oliveira Barros) 08/11/13 07h49min

Inserida por poetazildo

Além das vantagens práticas de dividir as tarefas de casa, quando ambos os parceiros contribuem juntos para o trabalho doméstico, cria-se uma compreensão melhor entre o casal e a base para o respeito e apoio mútuos.
Fica a dica:
🌹Família Investimento Precioso🌹

Inserida por MinisterioAmovc

Disruptores com clichês de nova era brotam diretamente do inferno para a sua casa por apenas 20 reais.

Inserida por AndersonRitzmann009

Entre o perfume de Cristo e o aroma da casa cabe-me determinar primeiro a limpeza da minha alma para que vidas sejam influenciadas pela minha presença.

Inserida por HelgirGirodo

A SACADA

VEJO DA SACADA DO PRIMEIRO ANDAR
DA MINHA CASA MULHERES BELAS
E NÃO FORMOSAS AMIGAS, INIMIGAS, COMPANHEIRAS,
SORRIDENTES, CHORONAS, BARRAQUEIRAS,
VULGARIS E SERENAS,

MULHERES, BELAS, ESTÚPIDAS
COMENTAR ENTRE AS FEIAS
QUE NUNCA VÃO ALCANÇA
TAL ESTATUTO

VEJO DA SACADA AS BELAS PASSA
AS TORPES FICARAM
ESCUTO AS INSANIDADES
DITA POR ELAS
AS MENOS FAVORECIDAS DE BELEZA
DEMOSTRANDO DESPEITO VEDO DEFEITO
EM CORPOS ESPLENDIDOS
ADMIRÁVEL VOLÚPIA EM SEUS ANDARES.

SORRISOS LARGOS FRASE REPETIDAS
SURGE EMBAIXO DA SACADA UMA DAS BELAS
PASSOU EM PLANTO COMO O CORAÇÃO PARTIDO
OS SONHOS PERDIDOS SE AFOGANDO EM LAGRIMAS
POR TER SIDO ABANDONADA AS FEIA SE DELICIAS
POR PRESENCIA AQUELA SENA.

Inserida por MarcosGuedes

Era uma vez duas graaandes amigas que moravam juntas em uma casa. A casa não era muito grande, nem muito antiga... mas era bonitinha... tinha sido construída pelas duas graaandes amigas; a Lara e a Manuela ( 🤦🏽‍♀ )... cada parede, cada pintura, cada decoração e todo resto foi colocado na casa pelas duas.
Lara e Manuela conviviam na casa há alguns anos, normalmente as duas se davam muito bem, mas nem sempre a convivência era boa, as vezes elas tinham seus desentendimentos, mas nada muito sério ao ponto de alguma querer abandonar a casa. Sempre conversavam e se acertavam.
Durante muito tempo foi assim, moravam juntas e faziam de tudo para construir a sua casa... até que a casa parou de ser construída, elas tinham se acomodado, o sonho de como ficaria a casa pronta começava a tomar direções diferentes, principalmente para Lara.
Então um dia Lara reuniu toda a sua coragem e resolveu se mudar. Foi tudo tão corrido que ela mal sabia o que levar da casa, era difícil dizer o que era dela e o que era da Manuela, tudo sempre foi das duas.
Mas isso não a impediu de ir. Arrumou suas coisas e foi... mas ir pra onde? Essa pergunta só veio bem depois, já estava um pouco longe de casa quando se deu conta que não sabia onde iria morar.
Então Lara se lembrou do mais óbvio... onde ela morava antes ? Antes de Manuela ? 🤦🏽‍♀... Agora ela sabia pra onde ir, primeira parte resolvida, mas... Quem disse que Lara sabia o cominho de volta ? 🙄
Ela ficou perdida por um tempo, mas não foi muito e logo ela encontrou a sua antiga casa. Lara estava muito animada com a ideia de uma nova casa, queria arrumar logo as suas coisas. Só que não era assim tão simples... a casa estava imunda e cheia de coisas velhas, coisas que Lara nem lembrava mais que podiam existir.
Ao mexer nessas coisas ela percebeu que muitas delas ainda poderiam ser usadas em sua nova casa, depois de alguns pequenos ajustes e de tirar toda a poeira, é claro. Agora Lara tinha ainda mais trabalho pra colocar a casa em ordem... Limpar, consertar, reutilizar... e o mais difícil; analisar as coisas que ela tinha trago de sua ex casa. Tinha muita coisa que era mais de Manuela do que dela... essas ela decidiu que não manteria em sua casa... ela queria que a nova casa fosse so dela.
A casa de Lara ainda está muito bagunçada... Lara é meio preguiçosa e as coisas andam um pouco devagar... ou talvez esse tempo seja necessário pra planejar por onde começar a organizar tudo direitinho para que não tenha problemas depois.
Só que as vezes Lara tem medo de que algum conhecido ou vizinho veja a bagunça que está a sua nova casa. Por isso decidiu que não daria seu novo endereço até que sua casa estivesse apresentável.
Mas as vezes ela se cansa de ficar sozinha na casa e pensa em procurar alguém para passar um tempo na casa com ela, ajudando a arrumar tudo e lhe fazendo companhia. As vezes Lara sente falta de acordar e ter alguém pra lhe desejar um bom dia, alguém que pergunte como foi o dia, alguém que diga que a ama.
Mas Lara também sabe que não pode fazer isso por enquanto. Ela não pode convidar uma pessoa pra "passar um tempo", pra ajudar a arrumar a bagunça dela, só pq ela não se lembra mais de como é esta sozinha em uma casa. Isso é uma coisa que ela tem que aprender.
Bom... É assim que Lara está no momento... As vezes ela se lembra de manu, nunca mais ouviu falar dela e isso a deixa um pouco triste, Lara não queria que fosse assim, ela queria que as coisas pudessem ser mais simples, mas ela sabe que isso é querer demais kk a vida sempre terá seus altos e baixos. Estamos sempres sujeitos a mudar de casa e arrumar bagunças chatas desse tipo de mudança.
[00:44, 2/8/2017].............the end ............
por enquanto 😉

Inserida por Sarinha09

Sossego.

Por aqui no meu sertão
nunca vi bala perdida
não moro numa mansão
mas a casa é protegida
não tem cerca e fiação
nem câmera de televisão
só tenho Deus na minha vida.

Inserida por GVM

Graças a Deus eu sou da geração que sabe consertar seus próprios carros, coisas de minha casa, e também sabe aprender, ajudar e ensinar.. Reizinhos e frescos cheios de arrogância, Vaidades, que não sabem nem de onde vieram e pra onde irão, o mundo tá cheio.

Inserida por valdirventuri

“Informação

Dia, Noite;
Na escola, no trabalho;
Acordado, dormindo;
Em casa, na rua;
Na Tristeza, na Alegria;
No rádio, na Televisão;
No Espaço, Na Terra;
Colorida, Preto e Branco;
De descobertas ou de cópias;
Digitais ou Analógicas;
De Norte a Sul, de Leste a Oeste;
A lápis, ou caneta;
Em livros, ou Revistas;
Na areia ou nas paredes;
Em telas, ou cartazes…
Como fazer um “select” dessas informações? Será Todas são necessárias? Será que está sendo absorvidas toda informação necessária, para o crescimento individual, ou está sendo criado uma caixa preta indecifrável?”

Inserida por GenivaldoPires

Noite

Ontem, no orvalho da noite, sentei na porta de casa como quem aguarda a chegada de alguém.
Fiquei ali, quieta, sentada por um longo tempo. Apenas o som da noite se ouvia...
Já não era a primeira vez, percebi que já fazia parte da rotina: Esperava a companhia de quem nunca aparecia...
“¬ - O que me levou a crer que esta noite seria diferente? ”, pensei.

Sentei na companhia de ninguém.
Ninguém me perguntou nada.
Ninguém me abraçou.
Ninguém sentiu minha solidão...
Então olhei e percebi que não era a única solitária, havia também a lua, as estrelas, a noite...todas nós, independente da distância, compartilhávamos a mesma solidão...
Isso fez-me refletir até tomar uma singela decisão:
Fiz companhia as estrelas e agradeci a lua por aparecer.
Não era necessário mais nenhuma pergunta.
Pois a noite me abraçou e a solidão passou a ser parte apenas de um passado não tão distante...

Inserida por Assenav-semog

Quando falta educação em casa a educação da escola é ineficiente para impedir a proliferação de marginais.

Inserida por Gracaleal

..."Em tempos de mudanças, certo faz quem sai de casa com um guarda chuva em pleno dia de sol." ... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Para ser sincero, eu nem mesmo ouvia o termo negro dentro de casa. "A gente, que é assim, tem de andar mais arrumadinho." A palavra "assim" dizia tudo e nada ao mesmo tempo.

Inserida por pensador

FIGOS
Umberto Sussela Filho

Aqui em frente de casa existe uma figueira, dessas que os figos são usados para doces, compotas, enfim acredito que todos conheçam.
Sempre esteve ali, mas só depois de algum tempo comecei a observa-la.
Comecei a observar de como atravessou todos esses anos e como está produzindo mais e melhores frutos.
Quantas estações, sóis e tempestades foram superadas, sempre ali, se adaptando as circunstâncias que o tempo lhe impôs.
Houveram situações que ela foi podada e alguns dos seus galhos retirados, mas ela formava outros galhos, com o intuito de se equilibrar.
Outras vezes pequenos cortes lhe atingiram, mas ela voltou a brotar e a produzir mais e melhores frutos.
Em tempos difíceis ela perdeu suas folhas e pareceu estar morta, mas em seu interior só estava se preparando para o despertar da primavera e o explendor do verão.
Ela está ali a se adaptar e a recomeçar, sempre que necessário e a dar frutos a quem for que passe pelo seu caminho e queira aprecia-los.
Observando, vi que muitos cortes são necessários a renovação e podas necessárias para frutos mais saborosos e abundantes.
Não diferente em nossa vida, é a compreensão do tempo e de suas variações, das podas, dos cortes que são necessários para novos galhos, novas folhas, novos e melhores frutos.
As folhas como o nosso corpo, desempenham seu papel e caem em um processo natural.
Como temos reagido as podas, aos ventos e as tempestades?
Como tem sido nossos figos, doces ou amargos, escassos ou abundantes?
Enfrente as interperies, sabendo que logo em seguida mudarão as estações e o recomeço seguirá seu ciclo.
Use as podas para frutificar mais e melhor, para deixar aos outros uma lembrança doce sobre você.
Saiba criar outros galhos mesmo que os cortes sejam inesperados e profundos, a fim de que haja sempre o equilíbrio.
Cresça continuamente para que sua presença não fique despercebida e notem a força que existe no recomeço.
E quando chegar o verão, aproveite-o em sua plenitude, sem rancor, sem mágoas que decorrem das podas e quebras impostas.
Produza mais frutos para aqueles que lhe machucaram, mostrando que oferecemos o melhor que temos.
E quando fores sacudindo por um vento forte, que derrube suas folhas e seu trabalho, não relute com desânimo, mas aguarde paciente a chegada de um novo ciclo.
O recomeço é um presente que supera todas as frustrações, o tempo não para, tudo se ajeita, no equilíbrio constante e na adaptação as interperies.
Não espere o fim dos danos, mas aguarde pacientemente a dádiva do renascimento no seu explendor.
Sirva de pouso para os que voam e buscam em ti uma parada para o descanso, abra seus frutos é mostre-os para que possam saborea-los.
Análise as Figueiras em seu caminho, que nos ensinam e não esperam nada em troca.
Não se deixe secar pelos contratempos e aprenda a recomeçar para que seus frutos sejam doces na memória dos que se aproximaram de sua existência.

Inserida por umbertosussela

Oi,você tem casa? É que você passa tanto tempo no meu pensamento que eu nem sei...

Inserida por GabrielliSantos

Vejo crianças!
Vejo crianças descalças.
Vejo crianças sem amor em casa.
Vejo crianças soltando pipa pros caras
Vejo crianças com rádios vendendo as paradas.
Vejo crianças armadas.
Vejo crianças fazendo desgraças
Ainda vejo crianças?

Inserida por Calianalove

Sabe aquele probleminha que surge em sua casa, algo está de errado, algo está bloqueando a passagem da água ,
muito pequeno que mal se nota. E você olha e deixa para depois, não é nada para se preocupar.
Mas com o passar do tempo, a água que descia pelo ralo da pia não desce mais, á agua que a lavadora centrifugava
ela não encontra mais o caminho para sair e assim, transborda, e você continua pensando, depois eu vejo o que aconteceu.
Mas chega um momento ou você soluciona o problema ou você vai ter um grande problema e deixa mais uns dias e no final
tem gastos enormes e muito trabalho.
A vida é assim, as coisas bobas que acontecem você finge não ver, e com o passar do tempo causam um estrago enorme em sua vida.
Problemas da vida não são simples como trocar um cano com vazamento.
Como consertar um coração ferido?
Como consertar uma palavra lançada sem pensar?
Como consertar uma traição?
Como consertar uma rejeição?
Errar todos estamos sujeitos, mas persistir no mesmo erro sempre é burrice.
Porque não viver e ser feliz, e não complicar tanto a vida, com coisas tão pequenas, mas senão cuidar, se transformam em problemas
gigantescos, e as vezes sem solução.
Não deixe para o amanhã o que pode ser feito hoje e ainda mais se for para o seu bem e de outras pessoas.
É como uma pessoa que mente, hoje ela conta uma mentirinha, que não faz mal a ninguém, amanhã ela conta outra e lá na
frente ninguém mais irá acredita nessa pessoa, pois afinal quem gosta de mentirosos.
Mude para melhor, não para agradar a ninguém, mas a si mesmo, e ser feliz consigo mesmo.
Ter a paz interior que muitos nesse mundo não sabem o que é.
Tem fama e tudo o que o dinheiro pode comprar, mas não sabem, o que é colocar a cabeça no travesseiro e descansar
em paz.
Essa paz começa de dentro para fora.
E essa paz vem de Deus!

Inserida por gccosta

"" Por ficar alheio à passagem do tempo
o oceano é casa de não voltar
marte ou morro, tanto faz
matar ou morrer jamais

a cela fica vazia no pensamento
mas na verdade lá estou
preso a uma condenação (sem provas)
como aquele que falta um dedo na mão

o meu epitáfio será o mundo, pela liberdade que escolhi não viver
leia-se onde puder
no vento passeia o poeta
mas preso porque ama uma mulher...

Inserida por OscarKlemz

Essa mina é daquelas que não leva desaforo pra casa! Pra casa ela só leva a consciência tranquila e o alívio de nunca ter nada entalado na garganta!

Inserida por MellGlitter