Limpar a Casa
Roupa suja só se lava fora de casa quando a podridão dentro desta ultrapassa os limites do suportável
Tenho uma visão otimista da vida, nem sempre foi assim, a casa já caiu inúmeras vezes. Hoje não tenho a ilusão de ser feliz todo dia, honestamente.
Desejo mesmo que a coragem vire rotina. A minha, a sua, a de todo mundo.
A vida cansa, pessoas também, o medo invade.
Preciso de coragem, esperança e de fé todo santo dia. É com essa trindade que preciso vestir minha alma pra não quebrar minha rotina.
A de continuar.
Caio Fernando de Abreu meu muso inspirador já disse uma vez que "cansou em algum momento daquilo que continuava, queria algo que ficasse" concordo, mas até pra ficar ou fincar, a gente precisa continuar.
Continuar é felicidade.
Sábado, 05
Maio.
Tudo que quero
Não quero uma casa suntuosa.
Não quero um carro do ano e de último modelo.
Não quero ter um salário altíssimo.
Não quero.
Para mim, ser feliz nesta vida, só o que quero é:
Um pouco de carinho.
Um pouco de atenção.
Um pouco de cuidado.
Uma porção generosa de abraços apertados.
Uma porção grandiosa de toques, carícias e beijos.
Uma super dose de amor, palavras doces e carinhosas no ouvido.
Eu só quero meu Príncipe Amado, é te fazer feliz.
É Tudo o que quero.
Estava chovendo quando saí de casa para a estação de metrô. Era bem cedo, não havia muita gente na rua, apenas alguns comerciantes abrindo suas lojas e pessoas voltando de trabalhos noturnos com um ar de cansaço. A melancolia recorrente do dia nublado era evidente e eu gostava daquilo, me fazia pensar sobre a vida, sobre a tristeza personificada em um dia qualquer, nublado e chuvoso.
Chegando na estação logo avisto uma condução vindo. Após entrar no metrô vou andando para os vagões da ponta, onde posso ficar encostado em uma haste de metal. Começo a observar ao meu redor, muitas pessoas pegam essa condução pela manhã pois vão trabalhar, estudar ou os dois, como eu. Muitas feições de cansaço e tristeza, assim como as dos trabalhadores que vi mais cedo. Foi aí que me perguntei: “Mas por que essas pessoas estão tristes em plena manhã?”. Estava maquinando e pensando nos porquês das caras murchas que via ali na minha frente quando avisto uma senhora em pé sendo espremida entre duas outras pessoas. Cheguei mais perto e a ajudei a sair de lá, quando percebi ela já estava no meu lado com um sorriso que ia de uma orelha a outra, me agradeceu e perguntou a onde eu estava indo numa manhã tão chuvosa, eu virei e falei que estava indo trabalhar e logo ela se aquietou, alguns minutos depois voltou a falar comigo:
- Percebi uma coisa nessas manhãs nubladas, todas essas pessoas que vejo todo santo dia estão com essas mesmas caras. Meio amargas e olha que nenhuma ainda chegou na minha idade!
- Eu percebi a mesma coisa hoje, nenhum sorriso, nenhuma feição alegre, apenas rostos pálidos e distantes.
Conversando mais um pouco com a pequena senhora percebi o quanto de vida ela emanava que, por mais que sua aparência evidenciasse sua idade avançada, ela estava disposta e alegre.
Desci na Estação Central, ainda estava chovendo quando saí da estação. Andando na rua me deparo com uma moça de meia idade segurando uma criança de colo, era uma pedinte e estava cedo da manhã naquela chuva, embaixo de uma sacada para não se molhar. Percebi que diferente das pessoas tristes que vi hoje, o semblante dela se destacava, era indiferente, escondido. Quando passei ela me deu um sorriso e estendeu a mão que não segurava a criança, eu já havia tirado uma cédula para dar. Ela me deu um sorriso e logo me agradeceu, assim como a senhora no metrô. Naquele mesmo dia eu percebi o motivo da tristeza desvairada que presenciei. Depois disso, sempre que acordo peço aos céus que o desejo de ajudar o próximo consiga sempre superar o egoísmo e falta de esperança no ser humano.
Hoje, no quintal da minha casa, inspirei lenta e profundamente o aroma de uma vespertina brisa de outono. Senti um acentuado cheiro de boas emoções, de onde sobressaía a tal felicidade. Essa durou tanto quanto a inspiração, que, pela oxigenação, inspirou uma lenta, mas profunda mente.
LAMENTO
MÃE.
Por que você se preocupa tanto comigo?
- Filho! Não volte tarde prá casa.
- Gripe! Toma um remédio que sara.
- Saindo assim! Onde já se viu?
Leva a blusa que está fazendo frio.
E você cabisbaixa e ansiosa pensando...
- Por que será que ele está demorando?
E eu olho para a sua pessoa
Cabelos grisalhos, corpo cansado de tanto lutar
E o meu pensamento me soa.
Minha mãe é a própria ignorância?
Ou ela pensa que ainda sou criança?
MÃE.
Agora estou só em pensamento,
E chorando tanto eu lamento
Por que teve que acontecer?
Foi necessário você morrer
Para que eu pudesse sentir.
Que eu tanto ti amava,
Ainda amo, e no entanto...
Eu ti perdi!
Na janela de minha casa olho para fora, e me deparo com à chuva que cai, e eu aqui estou.
A tempestade é fria, porém, mais frio é o amor de um coração gelado.
"Amar é saber que quando você chegar em casa terá um sorriso e alguém perguntando como foi seu dia."
COMO DIZ NOV@TO MEU ESCRITOR PREFERIDO: "QUEM É SEU AMIGO (A)
DE VERDADE, CONHECE SUA CASA & SEU BANHEIRO!"; PENSAMENTO SINCERO, A MAIS PURA VERDADE, AMO LER A SABEDORIA DE NOV@TO!
Cada planeta simplesmente é uma escola divina, nossa casa é, na
verdade, todo o cosmos, e somos todos irmãos universais. Simplesmente
separados apenas por adiantamentos e todos teremos as oportunidades
necessárias da ascensão na sonda da misericórdia divina.
Enquanto muitos se divertem e curtem a vida exageradamente, outros irmãozinhos nossos sofrem em casa ou nos leitos dos hospitais!
O coração do Homem é a morada de Jesus. Cuide bem desta casa para recebê-lo, com bons pensamentos e belas ações.
Dinheiro sempre foi uma forma de abafar os pecados do infiel, quiçá dentro de casa mesmo. Consciência paga.
A casa de Deus está mais perto do que imaginamos. Bate todos os dias dentro de nós e se chama coração.
Noite chegando, domingo acabando.Faltaram abraços soltaram- se os laços , casa vazia saudade vigia.Vem um nó na garganta.E o sono com fome do sonhos que se alimenta da solidão ao colocar a vida em raras esperanças insisto na saudade de um amor que passou Porém a luta se acaba em lamentos por um coração que não sei se me amou. O vento que passa sussurra ao ouvido,se a noite passada você não dormiu por causa de alguma tristeza ou aflição, não se preocupe você ainda desfrutará de uma excelente noite, cheia de sono, de sonhos e de rejuvenescimento das suas forças. A distancia pode te impedir de abraçar mais nunca te impedira de amar.Boa noite.