Limpar a Casa
No fundo ele é o mesmo menino que fugiu pela janela, que deixou marca de queimado no chão do quarto e que fingia ir dormir quando a vó mandava, mas continuava acordado.
É o mesmo menino que correu riscos por um amigo, que fez guerra de lama e que mesmo gostando da casa da vó, sentiu falta de casa.
É o menino que queria não magoar ninguém nem ser magoado, que se convenceu que todos irão machuca-lo e tenta estar preparado.
É o menino que se culpa por coisas que não estavam em suas mãos e sofre calado por isso.
É o menino que quer muito alguém que fique, quer alguém que o veja e não que só enxergue as mascaras que ele usa para falar com a maioria.
No fundo ele é o mesmo menino de antes e espero que ele saiba que isso faz dele um homem e tanto.
Nove da manhã, os raios do sol entram pela janela e iluminam os pequeninos olhos claros com raios dourados. Elas os herdara dele, assim como os cabelos cor de mel, da mãe herdara os cachos e as bochechas saltadas.
Onze da manhã e ela corre, ao menos tenta, mas curtas pernas ainda cambaleiam levando-a em direção ao pai e arrancando risadas da mãe.
Duas da tarde e a tolha está esticada sobre o gramado, deitados sobre ela, ambos brincam com a pequena. Sorrisos, risos e olhares repletos de felicidade. E há quem diga que o paraíso não é aqui.
É fim de tarde e a maçaneta da porta de entrada gira, a casa vazia encontra-se na penumbra e ela entra sozinha.
Já é noite, a escuridão tomou conta e as luzes não foram acesas, não há risos nem conversas intermináveis, nem beijos e abraços. Tudo ficou em um futuro que não virá e ela está sozinha e ficará assim.
Um sorriso no elevador, um “muito obrigado” na padaria e um “por favor” dentro de casa valem muito mais do que horas e horas de orações.
“Antes de corrigir os filhos dos outros, discipline os seus!” Antes de querer guiar a família dos outros, deseje orientar a sua! Antes de cuidar da igreja, cuide da sua casa!”
Geração de “profetas” que nada acontece dentro da própria casa! Deveriam ser conhecidos como espalha brasa!
Não importa se você vai morar em casa de aluguel.
Algumas pessoas ficam esperando concretizar todos os detalhes para casar, mas infelizmente essa pessoa não vai. Você não precisa de alguém perfeito, até porque esse alguém não existe, você não precisa de alguém que tenha carro, moto, casa ou fazenda, você realmente necessita ter alguém que pegue em sua mão, olhe em seus olhos e fale " A minha condição financeira atual não é a Melhor, mas eu tenho muito amor e sonhos que desejo realizar e sei que você ao meu lado vai ajudar a realizar todos os sonhos e sei que poderei sonhar ainda mais com o seu apoio na luta de buscarmos o melhor para nossa família, pois quero que você seja a mãe (pai) dos meus filhos (as), não quero ser o mais perfeito, mas quero fazer tudo o que eu puder para ver você sorrir".
Sozinho eu sou bom e posso chegar longe, mas ao seu lado eu sou ótimo e tenho convicção que vou chegar ainda mais longe. Por favor! Me dê uma oportunidade de ser feliz e te fazer feliz. Eu te amo.
Minha casa
Moro em uma casa onde a beleza é evidente.
Namoro em uma casa onde a pintura é da cor da paz.
Moro em uma casa onde o piso é albatroz e nossos sorrisos são abundantes.
Moro em uma casa que tem cheiro de gratidão, que se exala educação, e o respeito nasce em amplos canteiros , onde a amizade em cômodos, e o cheiro de leite quente ,toda a tarde faz a gente sentir o aconchego da felicidade.
Moro em uma casa onde nem todos entram, mas quando entram, são tratados e muito bem tratados.
Moro em uma casa sem luxo, mas com tamanho glamour, aconchego que se lista em revistas de amor.
Moro em uma casa com muitas, muitas flores,e tamanho o cuidado que nos sentimos amados porta adentro.
Moro em uma casa,moro nesta joia, este jardim sementeira que tem tantos cheiros que contaminam o tempo.
Moro em uma casa, um Palácio, um abraço, um beijo, um constante bailar. Moro em uma casa com cheiro familiar , e são tantos cômodos e com tantos mimos que genuínos que somos não queremos mudar.
Moro em uma casa, moro com o cuidado, meu eterno namorado, moro com o respeito, meu maior acerto. Moro em uma casa ,onde se vive o encantar.
Lupaganini
O luto é uma casa que explode no ar com a menor das rajadas. O luto é uma casa cujas cadeiras se esqueceram de nos segurar, os espelhos, de nos refletir. O luto é uma casa que desaparece a cada vez em que alguém bate na porta, que se enterra no chão enquanto todos estão dormindo.
Não é o poeta que faz a poesia, ela é quem o faz. Apesar dos pesares - em todo momento bom ou ruim - ela está junto a ele, num laço apertado envolvendo sua alma que não consegue calar.
Eu me perdi no momento que comecei a correr atrás das pessoas...
Mas um breve mergulho na decepção me vez ver que eu sabia o caminho de casa!
"Quando uma pessoa comete adultério, ela abre as portas para os demônios entrarem em sua casa para destruir a sua família".
Anderson Silva
"Quem guarda objetos furtados ou roubados em sua casa, terá sobre o seu lar a desgraça e a ira de Deus".
Anderson Silva
CASA VAZIA
Porta entreaberta
Mesa ao canto
Moringa cheia
Janelas gritantes
Chão vermelho
Mancebo abandonado
Nem latido no terreiro
Somente roupas emolduradas no varal
Tudo responde com eco
Verdadeiramente próspero é o homem que edifica sua casa com sabedoria resguardando-se da ira e dominando o seu ímpeto, pois verá dias felizes e trará benefícios irrefutáveis para si e sua descendência!