Limpar a Casa
Benfica
Na casa do meu avô estávamos à lareira,
Meus irmãos e eu, e um cão também,
O cão ao lume fazia asneira.
Mexendo no que o lume contém.
Meu avô era surdo, da muita idade.
Meu irmão, muito irado...
Ao cão repreendeu, com autoridade,
Pois já estava muito danado.
Põe - te quieto Benfica...
Sossegado, já fica!
O cão parou de inquietar,
e do lume estragar...
Mas meu avô perguntou:
O quê ? É uma cadeia Jacinta?
Porque o ouvido não escutou.
Que era o cão nome Benfica.
E nós rimos bastante,
Deste episódio emocionante.
Da cadela Jacinta...
Que era o cão Benfica.
"Meu lar é a estrada, minha moradia cabe dentro de uma mala, a esperança é o que embala e o futuro está a uma passada."
Deus te empresta as chaves do conhecimento, pede que o use com critério, define uma data, marca um encontro, o pega de volta e te dá uma carona para casa.
A beleza dela morava em casa avarandada, com um jardim de bogari que ainda hoje, tantos anos passados e rolados, remexe em minhas lembranças.
Talvez cercado
Por um milhão de pessoas, eu
Ainda me sinto totalmente sozinho
Eu só quero ir para casa
Sinto sua falta, sabe?
A BELEZA Proporciona Casamentos a Varias Mulheres, Mas o CARACTER Vem Arrumando Suas Malas de Volta a Casa Dos Seus Pais.
Nos preocupemos em ser, não em ter.
TER é consequência, mas SER é fundamental. Que sejamos melhores a cada dia, para quando voltarmos para nossa verdadeira casa, levarmos nossa essência em nossa bagagem, pois só quem nós somos é ESSENCIAL.
Um fato é real, ''Santo de casa não faz milagres'', abandonei minha terra atrás de oportunidades, porque lá só foi portas fechadas na cara !
O ventilador giratório voltado para baixo, soprando o egoísmo daquele que nem tem um pequeno em casa, seu desejo é de desforra. Velho ventilador adestrado não ventila a todos, mas seu barulho atrapalha a sala toda: custo-benefício injusto.
Casa
Casa...
modesta ou luxuosa,
valorize a que você tem.
Faça dela o melhor lugar
para viver o amor,
a paz e o bem.
Gratidão pela vida
Fiz a minha casa no sítio
do jeito que eu sempre quis.
Quando a minha família está reunida,
sinto-me bastante feliz.
A vida que Deus me deu,
procuro vivê-la com alegria,
e agradeço pelas graças
que eu recebo todo dia!
Eu percebi, dentro de um ônibus lotado, voltando pra casa às 12h depois de mais um dia concluído e cansativo com sucesso que... Que pouco importa o esforço que você faz para melhorar seu futuro hoje, porque, se pararmos pra pensar, passamos o nosso presente inteiro idealizando o futuro, algo que é totalmente imprevisível. Deixamos de viver o agora, de nos sentirmos vivos e presentes naquele exato momento, e isso é uma verdadeira droga.
Pra corrermos atrás de nossos sonhos o preço é muito caro. Pagamos tempo, energia, sono, cansaço, tudo em busca de um FUTURO melhor. Procuramos por ele sofrendo, lutando como ninguém. Mudamos completamente nossa rotina, como se pegássemos uma folha em branco e uma caneta e começássemos a listar metas, horários pra tudo, até mesmo quem você consegue manter em sua vida e quem não irá mais conseguir. TUDO isso para algo que ninguém sabe se chegará: o futuro. Mas do que estou falando? O que tem a ver com a Adri? Esses foram meus pensamentos naquele dia, com a cabeça encostada na janela de um ônibus, o corpo em meio a uma multidão, mas a mente solitária, cheia de dúvidas. A única certeza que eu tinha era a de que eu cresci. Que a minha inocência se tornou minhas lágrimas e era isso que explicava o porquê de eu ter chorado tanto no início desse ano. Uma nova pessoa nascia dentro de mim, sabe o momento em que uma lagarta se torna borboleta e, quando se dá conta, já está voando sem nem mesmo ter aprendido? É assim que eu me sinto. Ela jamais irá esquecer da árvore que se arrastava, do sol que fazia companhia todas as tardes, mas entendeu que evoluiu, só que isso não tem a ver com esquecimento. Todos os dias, em meio a tanto trabalho a ser feito, ela escolhe o caminho mais longo só para passar pela árvore e dar bom dia ao sol. Ela mudou tanta coisa nela, mas tudo continua a mesma coisa por dentro. Isso é o mais valioso. Mais valioso que dinheiro, trabalho e o futuro: as lembranças e os amores que criamos por algo, alguém e fazemos os mesmos guardarem-nos dentro deles como algo bom. E você, “Adri”, é meu passado, presente e com toda certeza, meu futuro. Sim, aquele incerto e todo esquematizado na minha cabeça. Eu te incluí nele, assim será.
Aquela casa
Aquela casa tem flores, tem criança e tem bichinho
Aquela casa tem teto, tem paredes tem sofá
Aquela casa tem vista, tem garagem e celular
Aquela casa tem gente, tem mentira e tem verdade
Aquela casa tem oração, doação e caridade
Aquela casa tem tranqueiras, tem de tudo um pouquinho,
É igual a tantas outras, cheia de tudo...
Mas sem amor e sem carinho.
Casa arrumada
Coração bagunçado
Você não está aqui
Frescor de limpeza
Debruçado sobre a mesa
Sinto-me aliviado
Por mero capricho
Embrulhei o seu amor
E joguei no lixo
Para que a escola se transforme na segunda casa, faz-se necessário a casa se transformar na primeira escola