Limites
Quando crianças são-nos impostos muitos limites, quase sempre pensando na nossa proteção e só em adultos a maioria tem coragem de desafiar e testar esses limites!
Alguns vão esbarrando nesses limites e desistem. Outros com persistência e paciência conseguem romper essas barreiras, e só aí começam a saber que têm escolhas e que só a eles cabe fazerem o próprio caminho e encontrarem a verdadeira felicidade, com liberdade.
Você tem que aprender a se afastar sem se sentir culpado. Aprender a colocar limites sem se sentir endividado. Aprender a dizer "não" sem se sentir desalmado. Aprender a se priorizar sem se sentir mal-intencionado. Aprender a se respeitar sem constrangimento ou covardia. Aprender a ter dignidade sem se desculpar. E, finalmente, a ser forte sem se anular.
“Cuidar é se dedicar ao outro, é atenção que alivia a dor transpondo os limites da fragilidade humana com a essência do amor. “
Viviane Andrade
"Com amor se vai além,
pois só o amor transcende
os limites do possível para
possibilitar o impossível ."
Os limites do tempo (falemos de tacocracia)
Se eu te convidares
a enxergar os limites
do teu mundo,
aceitarás o desafio?
Quais são os limites do teu mundo?
cercas, muros ou fronteiras?
Ou os limites do teu mundo seria algo mais simples,
Um relógio caro que marca segundo por segundo.
Seria o limite uma parede?
ou ficar ilhado no trânsito?
Correr na esteira aprisionado numa academia?
ou passar um longo tempo no escuro?
Ainda os limites...
E se a pergunta fosse:
quais os limites do teu eu?
um ego extravagante e inseguro?
uma alma superficial e volátil?
um cartão de crédito ilimitado?
ou uma apólice de seguro?
Quais os limites do seu tempo?
uma jóia cara?
uma hora para o almoço?
as lembranças de quando era moço?
Ou ir ao trabalho de carro?
Bom dia
1. Sonhe sem limites: Acredite nos seus sonhos e use-os como motivação para agir.
2. Enfrente os desafios com fé: Lembre-se de que Deus está ao seu lado, e a vida é maravilhosa quando superamos nossos medos.
3. Cultive boas amizades: Valorize os amigos como presentes divinos e retribua com cuidado e presença.
4. Respeite sempre: O respeito é a base para viver em harmonia e refletir o amor de Deus.
5. Seja grato: Cada dia é uma oportunidade de aprender, crescer e ser guiado por Deus.
Que essas lições iluminem o seu dia e inspirem suas ações!
Aquele que só é capaz de olhar para si mesmo, priva-se da beleza que há fora dos limites do seu egoísta umbigo.
Engana-se quem pensa que deficiência é falta de inteligência. A deficiência pode até impor limites físicos, mas a força de vontade, a persistência, a determinação é capaz de superar cada um deles porque a força que nos move está muito além dessa capa transitória que reveste o nosso corpo.
Dizem que o amor tudo suporta, mas eu não acredito nisso. Quando extrapola os limites da sua dignidade é porque deixou de ser amor.
A gente precisa aprender a determinar limites, reorganizar prioridades e se priorizar sem culpa. A gente precisa aprender a fechar ciclos, encerar capítulos, virar páginas e trancar portas. A gente precisa aprender a cortar laços que já se tornaram nós. A gente precisa aprender a soltar a mão de quem já soltou a nossa. A gente precisa aprender a aparar arestas, amarrar pontas e colocar pontos onde já não cabe vírgula. A gente precisa aprender a pôr ponto nas histórias que a vida já se encarregou de pôr fim.
Vivemos tempos sombrios, difíceis e a linha que divide a vida e a morte está nos limites da nossa própria casa, por isso não saia de casa, mas se for necessário sair ore antes e depois que chegar, agradeça.
Existem pessoas que são especialistas em testar nossos limites só para nos verem explodir e dar a elas um motivo pra nos chamar de impulsivos e desequilibrados.
Nós é que temos que estabelecer nossos limites, senão, os outros é que vão estabelecer os seus limites e passar por cima de nós.
Pouco ou nada se pode esperar de alguém que só conhece os limites do próprio umbigo, que é incapaz de atravessar a fronteira do seu egoísmo se colocar no lugar de outra pessoa.
As pessoas têm muita dificuldade de sair dos limites egoístas de si mesmo e se colocar no lugar do outro.
No instante em que ultrapassa os seus limites e adentra o território do excesso a virtude se transforma em vício.