Limite
Com efeito, é preciso dar um basta a pessoas e a situações que chegaram a um limite, porque nos anulam. Porém, isso não funciona apenas ligando um interruptor simplório, fazendo parecer que tudo ocorreu em função do outro, e que nós seríamos apenas o passivo. Isso nos coloca em condição de vítima, que nos infantiliza e fragiliza. Se chegamos a tal ponto de infelicidade é porque nossos hábitos e concessões assim permitiram. A mudança verdadeira parte para um olhar primeiro a nós mesmos e, em segundo plano, a uma mudança sincera de hábitos e vícios. Não os hábitos e vícios dos outros. Os nossos!
O falso rico tende a trabalhar sempre no limite da exaustão física e mental – e acha lindo dizer isso; acredita que, para ganhar alguma coisa, outros têm necessariamente que perder.
Morre de medo de ficar pobre, porque não se imagina readaptando, recriando ou reinventando algo, já que não investe em cultura e educação, mas apenas e tão somente em bens materiais. Valoriza apenas as pessoas que possuem patrimônio alto, acreditando que o dinheiro é um fim e não um meio. Tem que possuir os chamados “ícones da riqueza” para que ostente e faça esquecer a sua baixa autoestima, e assim, se considera superior aos que têm menos recursos. Em brevíssimo resumo: falso rico é uma m.!
Sempre pense que não há obstáculos em sua vida, não se limite a pequenas coisas, expanda a sua mente. Se você colocar isso em pratica, será uma pessoa de futuro.
Não existe anestesia sem dor, ela é o ponto máximo daquilo que te fere, e o limite da anestesia é a permanente falha de sinais vitais, é o fim de tudo.
Não limite seus pensamentos ao amor e impeça que suas ideias sejam influenciadas por ele. Este sentimento envenena sua mente fazendo acreditar num mundo que não existe e esperando sempre receber os carinhos platônicos criados pela emoção.
NÃO SE ENTREGUE!
Quantas vezes na sua vida você chegou ao limite e disse para si mesmo que iria desistir?
Todos nós passamos por fases cheias de desafios, fases complexas que tentam nos roubar a esperança e nos deixar abatidos.
Se olharmos para trás, vamos ver que já conseguimos vencer e passar por muitas outras fases assim.
O inimigo sempre irá nos pressionar, para que o nosso foco seja em nossas possibilidades e não na grandiosidade de Deus. Ele quer mentes desfocadas da vitória.
Todo desafio antecede uma grande benção e, quando estamos andando no script que o Senhor escreveu para nós, não temos o que temer.
Não desanime, não se desespere, não se sinta derrotado.
Deus é fiel, e tudo está debaixo de suas potentes mãos, creia que há um propósito para isso que você está vivendo e, se você olhar com foco no aprendizado, você sairá desta com vitória e muito mais forte.
Seja forte, coragem! Deus já venceu esta batalha por você! Mantenha-se firme e espere com confiança no Senhor.
Não ceda agora
Não se limite apenas ao teu sofrimento
Deus sabe exatamente o que está fazendo
Por mais que hoje você não esteja entendendo
O segredo é confiar, o segredo é descansar
Tem um sorriso te esperando quando esse dia raiar
O grande desafio da vida é estabelecer um limite entre o antes da decisão de um fato proposto e o depois da execução deste fato consumado. O sucesso se dar quando existe uma relação biunívoca extremamente factível entre o antes e o depois.