Limite
JESUS ADMOESTOU:
Ama o próximo como a si mesmo...
O limite está no amor a si mesmo, que não deveria ter limite...
Fico imaginando um programa tipo "No Limite" em que um grupo de milionários tivesse que viver numa casa simples de um bairro periférico, acordar às 6 da manhã, deixar as crianças na escola, pegar três ônibus para ficar 8 horas num trabalho maçante, preparar as próprias refeições, lavar roupa, limpar a casa, fazer compras e pagar todas as despesas com um salário mínimo. Seria o maior sucesso.
Não coloque limite nos seus sonhos, pois você é a única pessoa capaz de lutar por mais difícil que seja para realizar-los.
Você pode ser o que quiser, não há limites para sonhos. Então, não limite seus sonhos, tão pouco o de alguém.
O sentimento de amar
tem uma incrível audaz
força universal que
supera qualquer limite
ou obstáculo. Mesmo
sendo audaz não tem
vingança. Pois, não é
amor. Pois, a vingança é
oposto no caso o ódio
uma atitude desmerecedora aos olhos dos humanos que nós rodeia. Por isso, o amor é audacioso por ser te um alto astral de energia quântica de interligações dos corpos humanos sobre conexões das
atitude mais bela.
Quando não há reciprocidade, o interesse pelo outro tem um limite. Quando o silêncio grita: "acostume-se com a minha ausência", só nos resta obedecê-lo. Acostumar-se com a ausência, com a incerteza é o desafio desta vida.
Até certo ponto significa que algo é válido ou verdadeiro, apenas até um determinado limite ou condição, seja em relação a princípios, valores e sentimentos. Dentro da expressão “algo”, infelizmente, incluso moral e amor.
Nós só devemos amar uma pessoa até o limite do nosso amor-próprio e da nossa dignidade. Quando se ultrapassa esse limite já deixou de ser amor.
Amar-te até o limite que o amor-próprio permite, não quer dizer que eu te ame pouco, quer dizer que amo mais a mim que você.
Confiamos até o nosso limite,
tentando dizer, olhe sempre por mim!
Que a ti, darei minha real esperança.