Limite
Sempre ouvi dizer que o céu não era o limite, porém, todas as vezes que olhei para ele as nuvens, as estrelas e a lua, foram as únicas coisas que meus olhos enxergaram.
Algumas pessoas não sabem como se defender e pior, não sabem pensar além do limite do feudo em que vive. O feudo seria sua melhor opinião, mas certamente nunca será a sua, mas pensamentos fragmentados de outras pessoas. Não tenha medo, abra a boca e diga sua opinião. Não precisa brigar e nem gritar por isso. Outras pessoas tendem a ouvir pessoas mansas de espírito. Claro que pode brigar, pressionar, obrigar outras pessoas pensarem igual, mas é fogo-fátuo. Não dura muito.
O pensamento pode nos projetar para onde, quando e com quem queremos estar, não há limite, quando sentir vontade voe para onde desejar, não há quem possa te impedir a não ser você mesmo.
AFETO, LIMITE E SEGURANÇA
Afeto para curar
E para transformar as intenções.
Afeto para romper barreiras,
Quebrar regras e imposições.
Limite para libertar
E para voar pelo mundo afora.
Limite para lacrar com intensidade
A minha imensa e espantosa liberdade.
Segurança para sentirmos fortes
E para sermos porto seguro.
Segurança para abrigar a fé
No que cada um quiser.
O livre-arbítrio sem limite, sem equilíbrio, é uma coisa insuportável, por as consequências serem desagradáveis.
Hoje...
cheguei ao meu limite.
Assim sendo,de agora em diante
só vou amar quem me ama.
E dane-se o resto!
NÃO SE LIMITE apenas àquilo que sabes, pois o mundo está sempre mudando, e quem se finge de surdo e cego para com as novas idéias e valores, e não participa do que é novo, naturalmente vai se isolando, e cada vez mais se sentindo frustrado com os acontecimentos e o agir das pessoas a sua volta. Ou seja, morre sem perceber (Nelson Locatelli, escritor)
Não tenho asas, mas posso voar não tenho pernas, mas posso correr.... Na imaginação não temos limites
Jogue-se! Não limite-se aos trilhos...
A vida é uma só. E precisa se sentir viva, pulsante, vibrante...
Jogue-se! mas abra suas asas...
Contemple do alto de suas emoções, a vida em toda a sua plenitude.
Jogue-se e voe! para que depois não olhe para trás e veja que acumulou apenas sonhos inacabados, desejos aprisionados e gritos silenciados. E se isso acontecer, jogue-se! mesmo sabendo que não haverá mais asas...
Não se limite a investigar Deus e se privar da mística de saborear o que dele descobre. Decorar os mandamentos e esquecer de colocar o rosto na poeira que te simplifica, que devolve ao que de fato importa, é um desperdício.