Limite
Não diminua seus sonhos nem limite sua potencialidade. Aumente seus recursos e amplie sua capacidade!
Surfando a onda
Coração ardente,
cérebro fumegante,
corpos no limite,
Um desejo,
velocidade no pensar,
muita malícia no querer,
o existir do momento é um fato,
na confidencia, o ato.
O limite a inclusão de opinião divergente se estabelece, inevitavelmente, quando essa faz apologia a crimes contra à humildade.
Amar-te até o limite que o amor-próprio permite, não quer dizer que eu te ame pouco, quer dizer que amo mais a mim que você.
Às vezes, a gente não coloca limite porque têm medo que as pessoas se afastem de nós. Sofre com o desrespeito, engole o choro, sangra calada e, às vezes, até se culpa. Mas digo-te uma coisa, pior que perder pessoas é perder a nós mesmos, é nos afastarmos dos nossos princípios, dos nossos valores para agradar alguém que não tem um pingo de respeito por nós.
Nós só devemos amar uma pessoa até o limite do nosso amor-próprio e da nossa dignidade. Quando se ultrapassa esse limite já deixou de ser amor.
Todos nós temos um limite tolerável; o segredo para manter a dignidade é não fazer concessões, não permitir que ninguém ultrapasse esse limite.
Ser tolerante não basta é necessário bom senso para identificar o limite onde a tolerância deixa de ser virtude para se transformar em fraqueza.