Limite
"Assim como o estresse é benéfico ao organismo até um determinado limite e o veneno de uma serpente pode ser transformado em soro e salvar vidas, a radioatividade também pode ser utilizada no tratamento e cura de diversos tipos de tumores malignos e o ego, até um determinado ponto, contribuir de forma peculiar e sutil, para o equilíbrio, o bem-estar e a evolução do ser humano.
Todavia, devemos permanecer atentos, buscando sempre o equilíbrio e a humildade, conduzindo nossa existência com simplicidade e serenidade, jamais considerando-nos superior a quem quer que seja, pois por mais simples que as pessoas sejam ou possam parecer, sempre tem algo a dizer. Assim como não há sábio que não possa aprender, não há ignorante que não possa ensinar. Portanto, todos nós temos muito o que compartilhar uns com os outros.
A simples pretensão de que somos superiores a outrem representa um alerta, uma indicação da exacerbação do ego, do egoísmo e do individualismo. Sejamos pois mais tolerantes uns com os outros, com as crenças, religiões e seitas distintas daquela que acreditamos, praticamos ou professamos. Cada qual tem o direito e o livre-arbitrio de seguir seu próprio “caminho espiritual” ou de simplesmente não seguir nenhum. Devemos respeitar isso.
O sentimento de apego demasiado as coisas e as pessoas, intolerância de qualquer espécie, ódio, sentimento de superioridade, segregação, pré-julgamento, discriminação e condenação, representam a exacerbação do ego. Quanto maior o ego menor o auto-conhecimento e vice-e-versa. A linha do equilíbrio separa a emoção da razão, ela é tênue, frágil e estreita, devendo pois ser observada e respeitada. Portanto, tenhamos muito cuidado com as armadilhas do ego!"
Ás vezes não há próxima vez, nem segunda chance, nem tempo limite, ás vezes é agora ou nunca. As coisas mudam, alguns amigos vão embora, outros ficam e a vida não para, para ninguém.
Diga antes que fique sem tempo.
Diga antes que seja muito tarde.
Diga o que está sentindo.
Esperar é um erro total!
O poder pode dominar e chegar há um limite que outros podem alcançá-lo
Porém descentralizar é o caminho oculto para que volte ao domínio,e no futuro repetindo esse mesmo ciclo.
Escolher os caminhos fáceis os resultados podem vir rápido,porém quase sempre será aquele limite
Escolher os caminhos difíceis podem demorar os resultados,porém a chance de satisfação e progressão é maior
O limite é o céu, a batalha é por você, mas as vitórias vem por Deus, então não permita que o desânimo e os bloqueios que tentam lhe impor seja o trauma ruim, faça dele o trauma bom impulsionário para todos os primeiros passos. O tamanho do amor é a preciosidade que você dá a sua vida. Siga, mas o caminho certo é você que escolhe.
Rosa Brasil
Existe amor para quem chegou ao limite do cansaço e descobriu que já não há mais o caminho para recomeçar?
"Quando você observar que está em conflito, atingindo o limite entre o coerente e a sua lucidez, é porque o mal já não está "lá fora", senão já entrou por sua porta adentro e fez assente em "sua morada". Tudo que você cria "já não lhe pertence mais"!!! (Victor Antunes).
*Vida e Morte* Sempre paradoxal, o limite entre a vida e a morte nos inspira toda divagação e fundamenta todas as religiões. A vida, como fenômeno de experimentação dos sentidos descreve o que é e o que pode ser; de certa forma amalgamando o imaginário do que virá depois. Nesse contexto temos a esperança de uma nova vida. Segundo nossa credulidade da existência, Deus em Sua Divina Vontade nos aconselha na alma por intuição. Assim sendo, podemos inteligir por inspiração que, viver, experimentar a vida, contemplar a beleza espetacular da natureza, dentro de um universo de coisas complexas e perfeitas, não cabe em apenas um lapso de tempo dessa experimentação que é uma vida. Assim, há de se permitir a possibilidade de ser a vida, uma existência, repleta de degraus da escadaria do conhecimento. Deus, portanto, não permitiria que se vivesse uma vida, uma única vida, de contemplação e aprendizado da criação, e depois essa vida se apagasse sendo deletados os aprendizados e a evolução da mente pensante, ou alma. Ele não nos criou para simplesmente nos matar. Portanto, a morte não é o fim, senão um degrau da física quântica da existência; vida essa repleta de oportunidades para inteligir o fenômeno da criação; um apostolado, repleto de possibilidades de iluminação. A vida transcende à morte. Quem não tem fim nem limites é a vida!!! Portanto, Deus seja louvado!. ( Victor Antunes)
"Às vezes na vida aparecem grandes barreiras no seu caminho para ver até onde vai o limite da tua fé."
Se para Doar Sangue há um limite, para que a bela atitude não se torne um mal, também haverá de ter um ponto onde a sua Entrega precisa ser diminuída, ou até parada a força, para que a Vida não lhe seja roubada com sua própria permissão.