Liderança das Mulheres
Reconhecer os valores pessoais de seus liderados é importante, mas agradecê-los pelo profissionalismo exercido trará um ambiente favorável à vitórias.
Ninguém percebe o quão solitário é o líder. Mesmo rodeado de pessoas, ele continua só. Esta é a sua sina. É o preço pago por quem recebeu a missão de cuidar de outros. Sempre acompanhado, sempre só.
O bom líder deve ser capaz de levar seus liderados ao comprometimento, não por meio da imposição de regras, mas através de um bom relacionamento.
Os líderes que trabalham de forma mais eficaz nunca dizem "eu". E isso não é porque eles treinaram para não dizer "eu". Eles não pensam "eu", eles pensam "nós"; eles pensam "time". Eles entendem que o seu trabalho é fazer o time funcionar. Eles aceitam a responsabilidade e não se esquivam dela, mas é o 'nós' quem fica com os louros.
Se você tiver em mente que o líder vai ser sempre líder ai sim seu sucesso comercial estará garantido , pois o líder não nasceu líder ele não copiou o trabalho de alguém, ele se tornou líder espelhando-se em alguém e aprendeu com os erros de alguém, seu sucesso foi fruto de seu bom trabalho.
O líder é aquele que inspira o liderado para os objetivos. Ele tem uma energia diferenciada, capaz de suportar os obstáculos muito mais que seus inspirados.
Administrador não tem casa, tem sua organização.
Administrador não manda, tem liderança.
Administrador não trabalha, produz.
Administrador não tem dinheiro, tem capital.
Administrador não tem empregado, tem capital humano.
Administrador não faz, tem missão.
Administrador não sonha, tem visão.
Administrador não tem inimigos, tem concorrentes.
Administrador não conhece, aumenta sua rede de relacionamento.
Administrador não cria, tem brainstorming.
Administrador não cola, faz benchmarking.
Administrador não vive no mundo, vive no mercado.
Administrador não estuda, aumenta seu know-how.
Administrador não tem idéia, tem estratégia.
Administrador não pesquisa, faz analise swot.
Uma ovelha (liderado) conhece a voz do seu pastor (líder). Mas o pastor que não reconhece o berro de sua ovelha, perde-a.
Faz parte da personalidade do líder buscar permanentemente novos desafios. Pois a falta de liderança é o que pode provocar a inércia de pessoas, organizações e povos e, na ausência de mudanças, sucumbir.