Liderança das Mulheres
MORALIZAÇÃO versus RELIGIÃO
A Moralização baseia-se nas orientações externas dadas por líder, sacerdote, pastor ou ancião, que sobrecarregam a Mente do Sujeito que recebe orientações.
A Moralização tem a finalidade de tornar o Sujeito partidário, sectário ou membro ativo de uma sociedade de Homens.
Exemplo de Moralização é 'Povo adorando bezerro de ouro'.
A Religião baseia-se nas orientações internas dadas pelo Cristo que mantém vivo o Corpo do Sujeito que recebe orientações.
A Religião tem a finalidade de tornar o Sujeito sábio, autodominante, livre, desapegado, sereno, amoroso, compassivo e sutil.
Exemplo de Religião é 'Moisés se comunicando com Cristo no Monte'.
Os animais, desde os primatas, sabem identificar os líderes. A espécie humana é a única incapaz de escolher quem lhe guie.
Líderes em função do povo, do social, tomam pra si responsabilidades, agem, reagem e, pelos exemplos, influenciam. Delegar para o outro obrigações suas, é evidência que ainda não está preparado(a) para liderar!
”A Metodologia Hera nasceu para nos ensinar que liderança humanizada multiplica resultados.”
Bianca Machado
Idealizadora da Metodologia Hera
Líderes que mostram incoerência naquilo que dizem e no que fazem levam sua liderança e seu reinado ao fracasso eminente.
O quadro Brasil
Realmente o quadro é dramático, pela inconstante liderança e indisciplina popular diria que estamos caminhando para um conflito dentro do estado, pois esse quadro demonstrou o descaso pela estrutura do país, apresenta uma lacuna em todos os setores, a única que continua firme é a corrupção, pois de rachadinhas a pedaladas a bicicleta Brasil está ficando desmontada e o povo à deriva, cenário preocupante, os deuses da constituição e da economia são capazes de regularizar e multiplicar o próprio patrimônio, entende de todo ciclo cambial e investimentos, mas esquece do povo e do elemento estado ao qual doa leite e mel e recebe pedradas de fel.
Giovane Silva Santos
O verdadeiro líder não está no número de liderados, mas sim quantos destes você respeita e quantos deles tem o mesmo respeito por você.
Muitas vezes os líderes religiosos usam o medo para doutrinar as pessoas. Com o propósito de, aumentar a sua arrecadação, através dos fiéis assustados. Ao invés de usar a mansidão e a sabedoria de Jesus. Lembram: “Então, numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos”.
Em empresas mal geridas e sem líderes, o funcionário ruim se esconde sob o manto da adulação e o bom funcionário não consegue brilhar sendo ofuscado pela inveja dos incompetentes e pelo medo dos gerentes.
O Antropocentrismo é a maior causa do fracasso de algumas igrejas e de alguns líderes, que não compreenderam que tudo que existe depende unica e exclusivamente da vontade de Deus, tanto para existirem quanto para que continuem existindo !
A partir do momento que você se dispõe a liderar pessoas, alguém vai depender mais de seu caráter que de seu QI.
Liderar uma equipe vai além de estar à frente e vibrar na linha de chegada, é estar junto e compartilhar as dores e alegrias ao longo do caminho.
O papel do líder é designar metas alcançáveis e apontar possibilidades de caminhos, mas não levar seus liderados nas costas.