Liderança das Mulheres
Liderança não se impõe, se conquista. E precisa ser respaldada por competência, legitimidade, sensibilidade, carisma e persuasão.
Toda liderança é transitória. O dever do líder é supervisionar, subsidiar, apoiar, empoderar e incentivar sua equipe. E formar seu sucessor.
Muitos líderes de multidões, poucos cuidadores de corações.
A seara é grande, os ceifeiros são poucos!
"LIDERANÇA é a capacidade de influenciar pessoas, transformar vidas e de reproduzir líderes maiores do que si mesmo, através da força do DNA, do DOM e da VISÃO".
Nenhum líder ou filósofo religioso disse para mim
"Eu te amo!"
Cristo disse e provou seu amor pela humanidade!
Líder é a arte de influir pessoas pelo próprio exemplo, executando suas tarefas com dignidade, falando com firmeza as palavras que devem ser ditas, com autoconfiança e serenidade.
O líder genuíno tem visão de abelha, enxerga oportunidades em situações, onde os normais só contemplam dificuldades.
O líder tem olhar profético,
Diante da porta fechada, ele enxerga uma oportunidade.
Diante da ofensa, ele enxerga uma lição. Diante da treva, ele enxerga uma luz e segue em direção ao seu propósito.
Domine à comunicação verbal e, com serenidade e postura de líder para conquistar o mercado, pois somos avaliados primeiramente pela comunicação que praticamos.
Ninguém nasce líder, transformamo-nos ao longo da vida, por praticar valores que edificam o próximo. Ninguém nasce medíocre, transformamo-nos ao longo da vida por praticar valores que decepcionam o próximo.
Os grandes líderes que tive o privilégio de conhecer ensinaram tudo o que dominavam para os seus liderados, porque sabiam que precisavam de um substituto para se candidatarem a lugares ainda mais altos. E você? Quer continuar onde está, ou pretende preparar, capacitar e aceitar desafios maiores?
Reflexões. Resende, 26 de julho de 2017.