Liderança das Mulheres
Liderança não significa a dominação. O mundo está sempre abastecido com pessoas que pretendem governar e dominar os outros.
Não espere por grandes líderes; faça você mesmo, pessoa a pessoa. Seja leal às ações pequenas porque é nelas que está a sua força.
Líderes são pessoas que criam as normas pelas quais eles julgam a si mesmos e pelo qual estão dispostos a serem julgados.
Nisso não há professor, não há aluno, não há líder, não há guru, não há mestre, não há salvador. Você mesmo é o professor, o aluno, você é o mestre, você é o guru, você é o líder, você é tudo.
Liderança está diretamente associada à competência na construção de relacionamentos com valores nobres e sobre bases sólidas.
O líder é o sustentáculo do grupo: se for forte em todos os aspectos, o grupo será forte; se está defeituoso, o grupo será fraco.
O verdadeiro líder aprende com seus liderados e, deles, colhe aquilo que nele precisa ser melhorado...
Não é a liderança, nem o valor, nem o companheirismo onde se resumem os relacionamentos, o elemento mais essencial para isto chama-se confiança.
O líder de visão é capaz de incentivar, traçar metas, alcançar objetivos e acreditar na possibilidade de sua equipe tornar-se vencedora.
Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderar.
Não ande na minha frente, talvez eu não queira segui-lo.
Ande ao meu lado, para podermos caminhar juntos.
Liderança requer muito conhecimento e sabedoria. Liderar é persuadir sem impor, opinar sem mandar, mas o diferencial do líder é a Habilidade em como fazer tudo isso.
Liderança não te torna especial, o especial é aquele grupo sem ou com o líder trabalhar em equipe, porque o dever do líder é fazer todos trabalharem juntos.
Meu alvo não é formar seguidores que resultem em uma multidão.
Meu alvo é desenvolver líderes que se transformem em um movimento.
O liderado sempre será reflexo de sua liderança. Então quem espera lealdade, primeiro deve ser leal.