Liderança das Mulheres
Sempre a liderança estará em tuas mãos. Quando cair, se levante; quando levantar, caia, e quando vencer, sorrie.
Líder e liderados precisam de alinhamento cultural para compartilharem crenças e valores, precisam de alinhamento moral para exercitarem a intuição e a coragem de tomarem decisões em conjunto.
As pessoas que reclamam muito nunca estarão numa posição de liderança. Os líderes são aqueles que enxergam no problema uma oportunidade de mudança.
Não importa a posição que você ocupa dentro de uma organização, a liderança deve ser conquistada por mérito, não por imposição ou aquisição.
A capacidade de liderança é medida pela maneira como o líder conseguiu reproduzir sua visão esrategicamante em outros...
Apesar da Presidente Dilma Rousseff, estar liderando a corrida presidencial, o reflexo da morte de Eduardo Campos, pode mudar o cenário das eleições de 05 de outubro.
“Quando, como líderes, pensamos que todos os que nos rodeiam estão aí para servir a nós e ao nosso sucesso, não somos líderes – somos tiranos. Somente depois de passarmos por uma transformação psicológica, emocional e espiritual, percebendo que nossa tarefa é servir, mereceremos ser chamados de líderes.”
A imagem que, para nós, melhor ilustra o papel do líder servidor é aquela dos pássaros voando em formato de V (formação em Delta), tendo à frente um líder que é incentivado pelos demais a vencer aforça do vento contrário e, quando cansado, tem sempre outro pássaro para substituí-lo no vértice do V, e ele volta para o último lugar e continua incentivando quem o substituiu.
Que belo exemplo para nós, humanos!
Existem 2 tipos de Líderes, ambos alimentam, cuidam, trata, a diferença está na GAIOLA. uns deixam trancada, outro deixa aberta.... aquele que tranca, sente medo de perder aquele de quem ele diz ter cuidado...
Uns deixam aberto, mais sua certeza é de que aqueles que ele instruiu vai voltar, pois todo Líder mostra para seus liderados onde é sua casa e não sua PRISÃO...
Quando temos corações limpos e mentes limpas, e lideramos pelo exemplo, isto se manifestará através das vibrações que emanamos. As pessoas em contato se sentirão inspiradas em seguir a direção positiva que escolhemos. Como resultado,
cresce a rede daqueles que estão olhando para dentro a fim de mudar. Se eu tenho amor por honestidade será esta qualidade que as pessoas ao meu redor apreciarão.
Eles virão até mim por causa dessa qualidade. Se no mundo físico os opostos se atraem, na dimensão espiritual os semelhantes é que se atraem
Liderança não tem haver com poder e muito menos com posição social, tem haver com influência e mudanças. O bom líder é aquele que enxerga as mudanças e as absorve de maneira positiva para aplica-las com sua influência, e assim coordenar e realizar mudanças dentro da organização.
NO MESMO COCHO:
A lei da afinidade também se aplica à liderança, fracassados juntam-se a fracassados, vencedores cercam-se de vencedores.A culpa de um fracasso, pertence exclusivamente ao líder, se ele não tem pulso para liderar, não merece a posição,o líder que mostra incoerência naquilo que faz arrasta
a sua liderança para o fracasso levando consigo seus liderados, para esconder seu fracasso um líder se submeti a se unir a seu opositor entregando as armas e demonstrando que a sua liderança não passou de fantoche.
O líder deve ser encarregado de cumprir as tarefas executando os três processos principais: escolhendo outros líderes, definindo a direção estratégica e conduzindo as operações.
Fossem todos os "Líderes" deste "Mundo" como foi "Pepe Mujica" e o fim da pobreza iria ter uma "Luz ao fundo do túnel".
Críticas descompromissadas? Resiliência nelas!
Aqueles que lideram, realizam, abraçam a Missão do Reino ou quaisquer outros projetos, especialmente, quando focados no bem comum, devem exercitar o seu amadurecimento espiritual para lidar com essa inimiga rasteir - a crítica sem compromisso. Faz bem estar atentos aos seus métodos tinhosos, sujo, torpe...
Que eu defino assim: a crítica descompromissada descansa, confortavelmente na sala de estar, enquanto a sua amiga inseparável - a inveja - observa tudo, escondida no lavabo.
Claro. A crítica descomprometida nunca está só. E a grande força que recebemos com a nossa maturidade, é a resiliência. É com resiliência que processamos as mudanças das nossas atitudes diante das adversidades, para fazer delas não mais, apenas um problema a ser enfrentado, mas para despertar capacidades, em nós, que - "em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas" - como ensina o poeta Horácio.
Liderança é moldada assim como o caráter, nascemos com os dois, porem se não desenvolvido para as boas práticas se torna deturpado e não serve para nada !