Liderança das Mulheres
“No mundo da liderança existem dois tipos de exercício: você exercita a mente para liderar ou exercita a força para ser liderado...”
"Fuja de líderes que se dizem cristãos e usam a Bíblia como instrumento de manobra, moldando aqueles que o seguem para disseminar sua ideologia, seja ela religiosa, fascista, machista, feminista ou materialista. A Bíblia é um livro de Fé escrito por homens de diversas épocas, com o objetivo único de apresentar ao mundo Deus, o plano de Salvação e os erros e acertos de seus contemporâneos. Ou você aceita isso e aprende a estudá-la ou será sempre mais um dos manipulados e sabemos bem o que acontece com a Sociedade quando pessoas focadas em pequenas ideologias tomam o poder".
A lei da afinidade também se aplica à liderança: fracassados juntam-se a fracassados; vencedores cercam-se de vencedores.
Não importa a posição que você ocupa dentro de uma organização, a liderança deve ser conquistada por mérito, não por imposição ou aquisição.
Em muitos momentos na liderança será necessário colocar seus problemas no bolso, para que suas mãos fiquem livres para ajudar melhor os outros.
De que adianta você ir todos os dias em sua religião?
De que adianta ouvir seus líderes religiosos ensinar suas doutrinas?
Se seus pensamentos são o inverso do que é ouvido!
De nada adianta pedir cura se você pensa em vingar-se do outro, em derrubar esse ou aquele que está atrapalhando sua ascensão (erro básico de quase todo religioso) e de ficar fofocando sobre a vida do próximo.
Vejo tantos irmãos cobrando do outro aquilo que nunca praticaram e se esquecendo do passado em que foi exatamente aquilo que combate hoje, talvez seja complexo de inferioridade, não sei o que faz com que alguém seja tão cheio de medos ao ponto de praticar tais atos de estupidez...
Sei que essa cura que tantos procuram depende da limpeza desses pensamentos nocivos que muitos têm.
Nunca exija do próximo aquilo que não aprendeu ainda...
Não é porque você está em um lugar mais acima do outro que faz de você melhor, o que você precisa é ficar atento, pois você é exemplo para os demais, logo você precisa viver de acordo com o que prega!
Não use a famosa desculpa "de ser apenas um ser humano falho", se você cobra perfeição, purismo, sensatez e caráter integro deve ter também esses atributos.
Quando aprender a ver a falha do irmãos como um ato de pedido de ajuda, quando ver o que irmão precisa da sua atenção e que seja desinteressada e que possa ser fraterno, aí sim terá um filho, um irmão, uma mãe e um pai leal e fiel.
Seja menos juiz e mais amigo!
Você nasceu pra liderar, comece liderando a si mesmo, seus pensamentos, suas palavras, suas emoções e principalmente seu tempo.
Não estamos mais escolhendo grandes líderes ou estadistas por sua vida política, porque as novas tecnologias de comunicação acabaram com os estadistas, só fabricam políticos pela imagem, e fazem com que não enxerguemos quem são os políticos de carne e osso, mas os personagens políticos de ficção, como o “Caçador de Marajás” e o “Homem do Real”.
O verdadeiro líder faz com que seus trabalhos sejam apreciados e não a sua imagem, pois quando seus serviços são destacados sua pessoa é reconhecida.
O bom líder não precisa estar ao lado do seu colaborador. Uma vez definidos processos, e /ou projetos e metas, basta medir os resultados.
Tem certos líderes que só mostram de fato sua máscara ao subirem no púlpito (seu trono)! Usar tal ambiente para desabafo é sinal de ausência da graça e do conhecimento de Deus.
Liderar é a arte de conduzir as pessoas para que façam o que é necessário por livre e espontânea vontade. É conseguir que seus liderados queiram fazer o que precisa ser feito.
O líder da atualidade deve estar preparado para suprir as demandas das organizações, principalmente transformando o local de atuação num ambiente agradável e harmônico. Dar e receber feedbacks devem ser uma constante forma de avaliar sua equipe, reconhecendo os esforços de seus liderados e, sempre desenvolvendo a motivação da equipe.
Democracias podem morrer não nas mãos de generais, mas de líderes eleitos – presidentes ou primeiros-ministros que subvertem o próprio processo que os levou ao poder.