Liderança das Mulheres
"Quando alguém te perguntar se alcançar algum dos teus objetivos foi fácil, lembre-se que fácil não foi, mas você acreditou que era possível e na possibilidade encontrou forças para fazer acontecer"
Não devemos estar satisfeito em praticar o bem de forma esporádica! E sim perseverar em conhecer o caminho de servir com excelência.
Pessoas que vivem tratando os outros mal, são tão vulneráveis que precisam se esconder atrás de suas truculências.
Eles não são valorizado pelo simples fato da sociedade desvalorizar o conhecimento. Quem vai lutar pelo que "não tem valor". Eles estão sozinhos nessa guerra!
O sucesso profissional e pessoal dependem de autoconfiança, automotivação, disciplina, superação a cada desafio encontrado e acima de tudo confiança na grande história de um sonho.
Aqueles que verdadeiramente conhecem o amor, e que deixam com que ESTE fale por meio de suas ações, simplesmente proclamam a Deus ao mundo, por meio de frágeis vasos de barros chamados de homem.
EVITE ANESTESIA...VIVA REALIDADE!
-----------------------------------------
Não há quem seja mais frágil do que aquele que se anestesia com os elogios que recebe.
A pessoa inteligente têm senso de realidade, e não faz conta dos elogios baratos, mas, prefere uma crítica honesta, que venha com a intenção de lhe trazer aprendizado, impulsão, consciência, liberdade, qualidade pessoal ou profissional, e equilíbrio!#11;#11;Tolo será aquele que se infla com lisonjas à sua inteligência, ao seu saber, à sua riqueza, aos seus contatos ou a sua beleza!... Nem desconfia de que os mesmos que lisonjeiam, são os que zombam da sua mediocridade, fragilidades e das suas fraquezas de personalidade, e na maioria das vezes por dias ou anos impedirão o seu crescimento por te manter sob a anestesia
do infundado “elogio”.
Tenha discernimento, boas amizades e SEJA REALIDADE!
Paulo Silveira
Trate bem seus empregados. Sempre. Jamais cometa o grotesco erro de considerá-los meros serviçais que deveriam agradecer por você existir e ter lhes dado uma ‘oportunidade’. A oportunidade na verdade é sua, de exercitar a liderança com justiça, equidade e esmero; elogie em público, repreenda se necessário em particular, e permita que cada um tenha uma clara lista de responsabilidades pela qual sejam cobrados e entendam seu papel na organização. Hoje, você pode ser o ‘chefe’, mas o mundo dá voltas, e no futuro (desta ou de outras vidas) você poderá estar na mesma posição que eles estão hoje.
O sol nasce para todos, e as oportunidades são atraídas em direção daqueles que verdadeiramente estão em busca de algo.
Agradeça que o seu colaborador não é perfeito. Pois se fosse, você certamente não teria condições de pagar o que ele valeria. Aceite suas fraquezas, reclame menos e trabalhe para desenvolvê-lo.
Assim como o cérebro direciona as metas a serem alcançadas pelas pernas perfeitas, e não caminha por elas diretamente, assim é a postura de um líder diante dos seus liderados. Mas tolo é um líder que manda andar uma perna que não tem mais capacidade de movimentar-se ou coloca como meta uma caminhada necessariamente rápida para pernas que não se locomovem com tal agilidade. É preciso discernimento na tomada de metas e sabedoria sobre quem pode sustentá-las a contento.