Liderança das Mulheres
Há sempre mais tarefas produtivas para amanhã do que tempo para executá-las, e mais oportunidades do que pessoas para se encarregarem delas.
As pessoas que não correm riscos geralmente cometem cerca de 2 erros por ano. Pessoas que assumem riscos geralmente cometem cerca de 2 grandes erros por ano.
Familiarizar-se com as idéias de Peter Drucker é condição obrigatória a todo Empreendedor que almeja ótimos resultados em sua gestão.
Empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal.
Empreendedorismo é aprendizado pessoal, que impulsionado pela motivação, criatividade e iniciativa, busca a descoberta vocacional, a percepção de oportunidades e a construção de um projeto de vida ideal.
Ser empreendedor é preparar-se emocionalmente para o cultivo de atitudes positivas no planejamento da vida.
O empreendedor é alguém capaz de identificar, agarrar e aproveitar oportunidade, buscando e gerenciando recursos para transformar a oportunidade em negócio de sucesso.
O empreendedor é capaz de mover recursos econômicos de uma área de baixa para outra de maior produtividade e retorno.
O empreendedor mobiliza recursos externos, valorizando a interdisciplinaridade do conhecimento e da experiência, para alcançar seus objetivos.
Empreendedores são orientados para a ação, altamente motivados; assumem riscos para atingirem seus objetivos.
Empreendedores são pessoas que têm a habilidade de ver e avaliar oportunidades de negócios; prover recursos necessários para pô-los em vantagens; e iniciar ação apropriada para assegurar o sucesso.
O empreendedor assume riscos e seu sucesso está na capacidade de conviver com eles e sobreviver a eles.
O empreendedor é visionário, sonhador - vive no futuro, nunca no passado e raramente no presente; nos negócios é o inovador, o grande estrategista.