Liderança das Mulheres
Os líderes que possuem a sua liderança baseada em certificados, diplomas e formações vão perder espaço para os líderes que oferecem resultados.
Deixar que seus liderados saberem suas fraquezas é bom e aceitável, porém tem que ter sabedoria ao fazer, caso contrário a reputação fere a sua própria honra, caso sejas sábio honra dobrada.
São verdadeiros os ensinos da liderança para a igreja; porém todos os membros precisam ser afinados com os dons e os serviços do Espírito Santo, quando ouvirem o mestre das Escrituras, apresentando uma verdadeira sintonia espiritual, cujas obras e adoração agradem aos olhos e os ouvidos de Deus.
O verdadeiro líder não busca poder para dominar, mas para servir e inspirar, guiando com empatia e construindo um caminho comum para o progresso.
A verdadeira liderança pode ser aprendida e adquirida com esforço, e com o tempo nasce o líder se continuar a estudar e praticar princípios de líderes comprovados, as vezes por meios de muitos fracassos vem a vitória.
"Liderar é principalmente ter habilidade de co-criar, de compartilhar.
O modelo de liderança das pessoas de sucesso é dos que optam em não submeter pessoas, mas daqueles que encontram parceiros com sonhos semelhantes, com missões e propósitos."
A equipe ressignificou o time.
O líder é uma peça da equipe, o bom líder forma novos lideres.
A roda só gira se todos se unirem em torno dela, generosamente.
(Sucesso é o Caminho...)
Liderança não é sobre estar no topo, mas sobre capacitar aqueles ao seu redor a alcançarem novos voos enquanto você os apoia incansavelmente no caminho para o sucesso.
*"O líder esgotará todas as possibilidades para justificar as falhas dos liderados antes de aplicar a justa justiça"*
De certo, quando analisamos a história da reforma e contrarreforma, vemos que muitas lideranças exerceram más influências. Desde os primeiros tempos, no seio da igreja Cristã, houveram homens com caráter defraudado infiltrados com propósitos de denegrir o agir do Espírito Santo. Homens que rejeitaram a fé e a boa consciência, como no caso de Himeneu e Alexandre, os quais o Apóstolo Paulo repreendeu duramente, como disse ao seu filho na fé, Timóteo: “... os quais entreguei a satanás, para que aprendam a não blasfemar.” (1Tm 1:20)
Livro: Servir, o maior dos desafios
Nenhum líder de igreja tem o direito de cortar, excluir, ignorar ou omitir os dons espirituais de seus irmãos, senão honrá-los, usá-los e reconhecê-los em seus ministérios da igreja para o bem do crescimento e da edificação da igreja.
O líder é uma grande mistura de habilidades e qualidades, porém a humildade, comprometimento em ajudar e a dedicação em fazer os outros melhores é o que mais influência.
As organizações precisam de líderes que sejam firmes e fortes, mas que não sejam rudes, arrogantes ou autoritários.