Lidar com Pessoas
Lidar com a vaidade das pessoas é uma coisa muito arriscada.
COMO E BOM LIDAR COM PESSOAS SENSATAS, EDUCADAS QUE SABEM RESPEITAR, DISCERNIR OS IDEAIS DOS OUTROS SEM FERIR, MESMO QUANDO AS PALAVRAS ENCAIXAM NOS SEU PERFIL.
Antonio R Fedossi – escritor—editorainteracao.com.br
nquanto nos preocupamos com olhares e opiniões de outras pessoas sobre nossa vida, a mesma está passando, e cada segundo é irrecuperável. Vire as costas para o que não te faz diferença e aproveite o momento.
Fazer as pessoas mudarem porque você não pode lidar com quem elas são não é o caminho. O que precisa ser feito é que as pessoas parem de olhar apenas para o próprio rabo.
Não posso continuar sendo pela metade simplesmente porque as outras pessoas têm dificuldade de lidar com quem eu sou por completo.
Com quantas doenças e distúrbios acha que já tive que lidar? E pessoas como você? Pessoas normais e saudáveis, que pensam que estão ajudando, mas só estão piorando as coisas?
Quando você dá nome para alguma coisa, você consegue lidar melhor com ela. Pois as pessoas ao redor também vão reconhecer, e também vão poder denunciar.
Hoje reflito á respeito das atitudes de algumas pessoas quando precisam lidar com alguma situação constrangedora ou de cunho ruim, ou um problema qualquer.
Vejo por aí muitas pessoas murmurando pelos cantos, no ápice do estresse e da tensão, a maioria reclamando de seus problemas pessoais ou então afoitos e nervosos devido alguma situação recente que conseguiu acabar com tão erudita calma.
Depois de chegar a essa conclusão, tentei finalmente encontrar uma chave mestra para ensinar aos outros, uma fórmula que acabasse com todo esses sentimentos e amarguras, mas não encontrei sequer um conselho válido para a resolução dos problemas em si, até eu perceber que não existe uma fórmula que acabe com todos os problemas, mas existe uma maneira de ensinar ás pessoas a enxergá-los de maneira diferente, e usá-los como um aprendizado, por mais difícil que isso pareça, se você nunca tentar, jamais vai sair do obsoleto estado atual que você provavelmente se encontra.
Os problemas nada mais são que aprendizados, e acreditem, isso não é hipocrisia minha, tudo que existe hoje foi um problema no passado, ou foi criado para resolver um problema em específico, um exemplo? As roupas que você está usando, foram criadas para acabar com o problema do frio, o telefone que você usa, foi criado para resolver o problema de comunicação, tudo que existe ao seu redor, foi criado para resolver um problema, quer experimentar? olhe ao seu redor, experimente, chegue ás suas próprias conclusões e reflita comigo, todos os problemas têm solução, e acredite, eles são importantes.
Agora que você já consegue olhar com uma visão diferente aquilo que antes lhe afligia, deixo aqui mais uma dica, acredito eu que válida. Jamais entregue seus problemas á raiva, não se desespere, não deixe que os sentimentos ruins tomem conta de você, em vez de fazer isso entregue-os á Deus, porque ficar desesperado, será o mesmo que deixar a raposa cuidando das galinhas.
A gestão de pessoas tem que lidar com colaboradores e pessoas desmotivadas e intransigentes as mudanças, fazendo com que a ingestão cógnita por falta de capacidades, habilidades e atitudes venham a ser usadas como um agente patogênico e venenoso para a organização e seu gestor.
É difícil lidar com o fato de que somos tristeza para alguém. Principalmente quando se trata de alguém que gostamos.
Acontece que vivemos em processo de mudança constante e temos de aprender a lidar com isso. Não espere que nada jamais mude, porque as coisas não vão permanecer do mesmo jeito para sempre.
Gostos mudam, planos mudam, pessoas mudam... E se você não sabe lidar com mudanças, já está na sua hora de mudar.
Tudo na vida é passageiro, inclusive a própria vida.
Diante da realidade da vida, a maioria das pessoas prefere escolher a ilusão. Acham mais fácil lidar com a ilusão do que com a realidade e isso alonga o caminho que percorrem, aumenta a dor e nem percebem que se tornam vítimas de si mesmas.
Eu gostaria de lidar com algumas pessoas e ficar bem comigo, mas eu só tenho duas escolhas: Lidar com algumas pessoas e não ficar bem comigo ou não lidar com estas pessoas e ficar bem comigo. Entre ficar bem ou ficar mal comigo eu prefiro ficar bem.
Analiso pessoas sim, não para julgá-las, mas para entendê-las, saber lidar com elas ou ajudá-las quando for possível.
Magoar é fácil
Magoar pessoas é fácil!
Difícil é lidar com a perda das pessoas que a gente amou e que em algum momento da vida a gente magoou e se magoou.
Gente que nos fez mais bem do que mal.
Gente que a vida ou a morte carregou da gente, antes que a gente pudesse se desculpar; pedir perdão.
Então, vamos nos perdoar...
É o que nos resta fazer pra vivermos em paz!
Haredita Angel
29.12.2011