Lidar com Pessoas
O problema de se acostumar a pessoas passageiras é ter que lidar com a falta delas.
Pois elas sempre seguem suas vidas após bagunçar a sua.
Lidar com coisas é facil
Difícil é lidar com pessoas...
Coisas você guarda nas gavetas
Pessoas guarda no coração...
Coisas você amassa, quebra, rasga
Pessoas você passa a mão...
Carinho, amor , afeição
Coisas você perde
Pessoas você descobre...
Coisas você esquece
Pessoas você lembra, tem saudades, recordações...
Coisas você dá embora
Pessoas você quer pra si.
Coisas custam dinheiro
Pessoas valem vida,
Coisas você compra
Pessoas você conquista...
Bom mesmo é conviver com pessoas falsas, porque assim
você aprende a lidar com elas sem se contagiar com suas ações...
- Às vezes, as pessoas ficam tão tristes que não sabem lidar com a tristeza delas, aí elas escrevem bilhetes.
- Eu achava que as pessoas choravam quando estavam tristes.
- Às vezes não é o suficiente!"
Eu não aguento mais essa falta de afeto, tristezas diárias, caos interno, ter que lidar com pessoas frias, egoístas. O frio na barriga vem logo em seguida porque simplesmente tu não aguenta o fardo de estar só em uma relação. Parece um looping eterno de palavras ditas e mal entendidas, beijos que não vão ser o mesmo depois daquela briga, conversas vazias que você automaticamente se pergunta "vale a pena se a gente fica?" E começamos a reconhecer o erro e até mesmo nos culpando as vezes de algo que não é teu próprio peso. Não é só tua responsabilidade aceitar e dar-se para isso. Não está só. Não ama só. São dois, exatamente duas pessoas. Dois pensamentos, dois jeitos, dois tipos de aceitação. Estar só diante isso, não é saudável. Eu to mal. Mas to assim com a consciência limpa que apesar dessa forma ser muito eu, fiz minha parte. Estou cansada. E triste.
A sabedoria em lidar com pessoas difíceis não está necessariamente na maneira como essas pessoas são ou agem, mas sim na maneira como nós reagimos a elas.
Ter sabedoria para lidar com serenidade e paciência com as pessoas por mais difíceis que elas sejam é algo nobre e muito precioso.
Sei perfeitamente lidar com as pessoas que me cansam. A questão é que preciso dedicar mais tempo ao meu descanso, para poder enfrentar as pessoas que me cansam! E isso de descansar toma tempo danado!
Não tenho problema com pessoas que fazem cara feia pra mim, pois já sei com quem estou lidando. O problema são aquelas que se fazem de boazinhas, mas no fundo são um poço de maldade.
"Eles" não pensam que estão lidando com pessoas, olham e veem máquinas...Enfim, esquecem que por trás de cada palavra, vem um sentimento que pode ser positivo ou negativo.
Nem sempre o que planejamos, sai do jeito que queremos; principalmente quando estamos lidando com energias baixas, pessoas tóxicas, invejosas e, sem profissionalismo.
Acredito que muitos dos nossos pensamentos são grandes mentiras. Passamos o dia lidando com pessoas mentirosas, por isso aprecio os que são verdadeiros.
Se assim como os filmes, as pessoas viessem com trailer, a gente saberia com quem estava lidando e não perdia tanto tempo com elas.
Sabe, porque as pessoas fazem um monte de pré julgamentos, na verdade não sabem que estão lidando com uma fortaleza mas no fundo tão frágil, é até bom sentir alguém fazer transparecer a fragilidade em um coração calejado. Imagine alguém em uma terra desconhecida mas ao desvenda-la se depara com o ínclito.
É melhor exigir mais de nós mesmos do que das outras pessoas, pelo menos assim sabemos com quem estamos lidando, ou não.
Há muitas pessoas se gabando por terem lido a Bíblia inúmeras vezes. Leitores coelhos não conhecem a Bíblia melhor do que os leitores tartarugas.
Muitas pessoas me perguntam como eu lido com as criticas quanto ao que escrevo. Bom, vamos lá. Eu amo escrever, preciso disso, e geralmente escrevo sobre meu humor, fatos engraçados, tristes, minhas opiniões a respeito de como vejo a vida, pelo menos, a minha vida.
Sou escritora e Professora de Literatura, já fui amante das palavras em outras vidas !! O único objetivo que um escritor tem, é despertar nas pessoas os sentimentos, sejam eles de revolta, ódio, lágrima, amor, paixão, não importa qual deles. Nessas reações, eu vejo se estou indo para o caminho certo, ou não. Somos como semeadores, e muitas vezes nossas respostas somente vem com o tempo. Vivemos a paciência, no seu mais puro significado ! Quanto as críticas, eu realmente adoro, adoro a contestações e opiniões divergentes, pena que poucas pessoas fazem, e logo parte para ofensas...mas ainda assim, eu tiro algo de bom. E vou seguindo !
E POR FALAR EM QUEM FALA...
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Lido com as pessoas de meus relacionamentos, dentro de suas condições pessoais de conviver comigo. Sempre acho, embora muitas vezes equivocado, que tenho bem mais elasticidade para recebê-las, com suas variações de comportamentos, do que elas a mim.
Com algumas pessoas me permito ser essencialmente quem sou, em todas as minhas esquisitices, manias e charadas. isso tem muito a ver com a confiança de ambos os lados. E acredite; para lidar comigo, há que se ter muita confiança; tanto em mim, quanto em si próprio.
Com outras pessoas, para seu próprio bem, já me permito podar um pouco, se houver algum compromisso de convivência. E com outras mais, externamente nem sou quem sou, pelo quanto me adéquo, me ambiento e me aparo, no caso de ser especificamente necessário conviver.
Não sou falso. Ser falso é fingir para ter vantagem, trair ou prejudicar alguém em determinado momento, como jamais será meu caso. Apenas reconheço que não sou de fácil compreensão. Nem aceitação. Nem discernimento. A depender de com quem convivo, é necessário eu mesmo proteger essa pessoa de minhas nuances; minha liberdade; minha integralidade vivencial. Preciso estar menos eu, naqueles momentos que me põem próximo de quem não tem condições de conviver com as minhas verdades.
Então às vezes mudo. Não a identidade, mas a forma de apresentação. Isso acontece quando concluo, depois de muita convivência e observação, que a pessoa em quem confiei ao ponto extremo de não ter segredos, formalidades, e assim estabelecer uma entrega honesta e desarmada, não entendeu o contexto e o tamanho do afeto. Não houve qualquer entendimento de minha falta de noção.
É aí que acerto o compasso. Passo a ser para tal pessoa, o que ela pede que seja, desde que isso não me descaracterize para mim mesmo, ao que seria melhor o rompimento definitivo. Pense bem. Pense muito bem, antes de se permitir conviver com alguém tão cru. Tão sem cozimento, confeitos e aparatos.