Lições
Que cada dia o Teatro nos traga lições, respeito, postura, educação, mas que nos traga, principalmente, a amizade, a felicidade e os sorrisos compartilhados.
(Dedicado à animadora cultural e minha amiga muito querida Sônia Vital)
Percebi que as maiores lições da vida, são aprendidas nos nossos "desertos" mais árduos. Posso dizer que percebi as duras custas, que certas "conquistas" afastam de nós até a amizade mais sincera (ou que achávamos que era). Talvez, infelizmente porque quando se agarra algo com os dois braços, não há como segurar algo sobre o rosto.
Prefiro seguir os conselhos dos professores do que suas lições, lições são padrão e conselhos são experiencia únicas.
Temos a obrigação de aprender com a vida.
Tirar lições das feridas.
Não repetir os mesmos erros.
Não sentir os mesmos medos.
É assim que funciona, não é?
Não! Não necessariamente.
Você pode errar, e errar, e errar,
e continuar errando,
ao acaso andando
vagando... errando,
sem destino certo,
talvez, de vez em quando, acertando...
e de novo errando,
perambulando
errando... acertando
acertando... errando
e mais uma vez, e mais uma vez, e mais uma vez.
Com certas coisas é assim que funciona.
Quando aprendemos com as lições que a vida nos dá, as coisas mudam para melhor. Haverá principalmente superação e amadurecimento. Pois estará no caminho certo,os objetivos serão alcançados, e terá a coragem de impor a si mesmo outras metas e com isso também terá a coragem de alcançá-las.
O amor verdadeiro chegará e o principal, a sua felicidade sempre reinará..
Entro na vida de algumas pessoas para ensinar-lhes algumas lições sobre viver; saio da vida de outras pelo mesmo motivo.
As derrotas não devem ser vistas como um fim, mas como um meio, onde as lições e o aprendizado advindos das mesmas, devem ser consideradas, e sermos desafiados à alcançarmos resultados maiores e melhores.
Então, não importa o tamanho da dor. Um dia ela passa. E o que fica são as lições. O que fica é o que nos tornamos. Nós somos o resultado. É assim que é. Ninguém é feliz o bastante que não tenha um dia de tristeza, e ninguém é tão triste que não goze de felicidade em algum instante da vida.
As dores chegam, mas um dia vão embora. Um dia a gente esquece, um dia a gente supera. Não importa o tamanho que ela tenha, a gente consegue ser maior que ela. Um dia o alívio chega.
A compreensão e a lembrança
O câncer me trouxe muitas descobertas, novas lições e constatações que aos poucos estão me transformando, construindo um novo eu. Parei de me perguntar: "E SE eu morrer?", para me perguntar todos os dias e a todo momento: "E SE eu viver?", e assim, da lista de coisas que eu não poderia mais fazer, cresce o rol de coisas que com certeza vou fazer no futuro. Isso me faz esquecer um pouco a impotência e a vulnerabilidade que eu sinto em relação à doença e me faz pensar mais nas lições que estou tirando desse período.
Não me sinto muito forte e nem tampouco pouco guerreira, porque no fundo sinto medo e insegurança, no fundo eu tô apavorada.... mas, pode parecer até engraçado, eu estou sorrindo mais, ouvindo mais, compreendendo melhor o significado das coisas e das pessoas... eu deixei de olhar e passei a enxergar.
Essa é uma das minhas grandes lições aprendidas: compreender o significado das pessoas. Em geral achamos que conhecemos as pessoas, mas no fundo o que fazemos é classificar quem conhecemos: família, amigos, colegas, inimigos, boas, ruins, feias, bonitas, etc... não compreendemos o real significado dessas pessoas em nossas vidas, aprendi que devemos tentar compreender o sentido que cada pessoa tem na vida da gente, feito isso, instintivamente consigo retribuir a energia e os sentimentos que o outro tem por mim. Enfim, aprendi que cada pessoa que faz parte da minha vida requer de mim um sentimento único e bilateral, descobrir qual é este sentimento é compreender o significado dessa pessoa em minha vida.
Aprendi também que de todos os meus bens, materiais ou não, o que eu tenho de mais valioso se chama "LEMBRANÇA", isso ninguém é capaz de nos tirar. Tenho tantas boas lembranças que não consigo me sentir sozinha. Posso estar em casa, no trabalho, num quarto de hospital, num centro cirúrgico, numa praia ou na estrada, elas sempre vão estar comigo, prontos para serem revividos, a qualquer momento, basta eu querer... e como nem tudo na vida eu posso escolher, começo a dar um valor muito grande a tudo isso. Cada mensagem que eu recebo não me fazem bem apenas pelas palavras de carinho ou pelas manifestações de afeto, mas também (e principalmente) porque me dão a oportunidade de lembrar das pessoas.
Lições e aprendizados,
decepções e surpresas,
gostos e desgostos!
sofro e sorrio, pois só aquele que realmente vive,
chora de tristeza e de alegria.
todos merecem de mim ao minimo um sorriso,
já aqueles que provam o contrário,
recebem apenas oq merecem
O passado se tornou grandes lições, e o presente é algo novo; não me olhe com meus atos antigos, pois a cada dia sou uma nova pessoa!
SAUDADE
É aquilo que quando vais, me vem. Sou intensa - vivo o presente sem descartar as lições do passado. Passado de tantas histórias lidas e lindas, de tantos momentos simples e felizes. Não é a grandiosidade das situações, mas a simplicidade dos momentos que mais me emociona. São maravilhosas memórias de dias que se foram e de pessoas que passaram, os quais foram fundamentais para eu me tornar a pessoa que sou. Pois é, saudade é isso: quando vou, ela me segue e também fica.
As cicatrizes que os erros nos marcam,
são lições que a vida nos ensina,
aprendê-las torna-nos mais sábios.
E hoje depois de alguns anos
Eu olho prá trás
E reaprendo as lições que a vida me ensinou
E isso inclui você ...
- Relacionados
- Frases de Lições
- Reflexão de lição de vida para despertar o crescimento pessoal
- Mensagens de Aniversário
- Versos de Lição de Vida
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- 107 frases de marketing que são grandes lições profissionais
- A vida é feita de fases (frases sobre as lições de cada etapa)