Lições

Cerca de 1295 frases e pensamentos: Lições

aprendi com as lições da vida,que as vezes é nessessario acontecer algumas coisas que nos fazem sofrer,chorar,pois faz parte do nosso aperfeiçoamento, crescimento e contribui bastante para nossa maturidade....

No esporte aprendi lições que provavelmente não vou aprender em lugar algum. Aprendi coisas que vou levar para vida toda. Aprendi que, se você quer mesmo alguma coisa, vá lá e faça! Faça com vontade, com alma, lute! Aprendi que ninguém vai fazer nada por você. As pessoas estão se lixando para os seus sonhos e seus objetivos. Aprendi que as coisas conquistadas com o próprio suor tem muito mais valor.

REFLEXÃO JOSE DO EGITO
A historia de Jose nos da muitas lições de vida,uma delas a perseverança.Veja Jose foi vendido pelo seus irmãos,Jose era perseguidos pelo seus irmãos,Jose foi vendido,e trabalhou como escravo.Veja Jose passou muitas provações situações difícil mesmo de lidar,imagina só ele sendo vendido pelo seus irmãos,Jose tava vendo sua vida sem sentido mais,nada acontecia,só coisa ruins,ele foi vendido,ele foi humilhado,ficou trabalhando como escravo por muitos anos.Mais uma coisa importante Jose do Egito tinha fidelidade com Deus,mesmo ele passando provações,ele sabia que Deus estava com ele todo tempo.Seja qual for sua situação,faça como Jose do Egito persevere,ele era fiel a Deus.Deus tem planos em sua vida e na minha,Jose estava crendo que Deus tem algum propósito na vida dele,nada dos planos de Deus é falho,Deus tem os planos dele,Deus faz tudo perfeito,se você ta passando luta persevere lá na frente sua vitória vira.Veja Jose foi vendido humilhado,ele foi rejeitado pelo seus irmãos,veja os próprios irmãos de Jose o vender o,e os que comprado Jose o colocar o para trabalhar como escravo,imagina só ele por vários anos como escravo,imagina só a situação de Jose,ele sendo escravizado por vários anos.Mais Deus tinha uma vitória para Jose.Deus o levantou como Governador do Egito.Veja Jose sendo humilhado perseguido,ele foi vendido,ele tava sem esperança de vida,mais ele confiava que Deus iria tirar ele da aquela situação de vida.Ore seja qual for sua situação ou problemas ore a Deus persevere.Jesus foi tentando no deserto 40 dias e 40 noite,mais ele venceu.Persevere lute Jose venceu.O diabo nos tenta,mais com fé em Jesus vamos vencer amém.Seja vigilante irmãos. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Mateus 4:4. No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos

Efésios 6:10-12. Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo”.
(1 Pedro 5:8-9)

Marca de verificação grossa preta O plano de Satanás é devorar e destruir almas. Ele sempre está maquinando a quem perseguir para levar à ruína eterna. O nosso claro dever é ser sóbrios, isto é, governar o homem exterior e o interior com as regras da temperança. Vigiemos e suspeitemos do perigo constante deste inimigo espiritual, e evitemos com atenção e diligencia seus desígnios. Sejamos firmes e fortes na fé. O homem não pode lutar em um lamaçal, onde não há um ponto firme para apoiar o seu pé; só a fé fornece um apoio. Ela eleva a alma ao sólido terreno da mais ousada confiança nas promessas, e ali a assegura. A consideração sobre o que outros sofrem é boa para nos animar a suportar a nossa parte em toda a aflição; de qualquer forma ou por qualquer meio que Satanás nos ataque, podemos saber que nossos irmãos têm passado pelo mesmo.
“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”. (Efésios 6:10-12).Muitos são as aflições do justo,mais o Senhor os livra de todas.Deus te ama.Vive pela fé e tudo em sua vida mudará,mais Deus quer fidelidade ao sua palavra. Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Hebreus 10:38 aqui fala bem claro povo o justo vive pela fé amém. Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal.
Provérbios 28:14. Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.
Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.
E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.
Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.
Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.

Provérbios 3:1-8. E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:
Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.

Deuteronômio 28:1-6

Aprenda com as lições da vida, sejam elas boas ou ruins. Mas lembre-se: os aplausos até fazem parte de uma vida de sucesso, porém o que realmente nos prepara para o pódio, são as lições escondidas na dor, no fracasso e no sofrimento.

E entre as lições que vou levar pra vida:
Cumprimentar uma pessoa nem sempre significa que você 'morre de amores' por ela, mas sempre significará que você é uma pessoa educada (Instruída, polida, cortês).
Agora se a pessoa se 'amarra' pra retribuir seu cumprimento, faz aquilo deixando claro que está fazendo porque não tem jeito, que não é o que ela gostaria de estar fazendo ou com a super reconhecida cara de 'nojinho', sendo uma pessoa educada não se prive de seus modos pela falta de modos alheios, afinal cada um só pode oferecer o que tem.

E assim a vida fica mais leve.

Não existem problemas e sim lições a serem aprendidas, logo, somos todos abençõados, seja pela graça ou pela correção...

"A arte de enxergar lições em toda a parte".
Este pensamento traduz, ou deveria, fazer com que todos nós fossemos capazes de compreender todas as coisas que nos acontecem. Ou não!
Se admitirmos que existe uma inteligência superior por detrás de todas as coisas, na base e na raiz de tudo, podemos afirmar sem temor: tudo tem uma razão de ser! E ela, a tal razão, a superior, somente poder ser absorvida, compreendida e experimentada pela imparcialidade e a impessoalidade.

Experiências não têm idade, apenas lições da vida.

Quando aprendemos algumas lições que a vida nos oferece, paramos de cobrar atitudes das pessoas, porque percebemos que cada um oferece de si o que pode.Não temos o direito de querer mais, e cada um é responsavel pelos seus atos e atitudes. Neste plantio jamais poderemos colher do vizinho, só a nossa colheita será segura...

O que aconteceu ontem não se reflete mais tanto assim no hoje, salve as lições e aprendizados, pois as atitudes e escolhas não voltam mais. Mas, o que acontece hoje se reflete grandemente no amanhã; Você tem agora para criar as suas atitudes e fazer as suas escolhas e dependendo de quais elas sejam, transformá-las para o seu futuro no que elas realmente já são: Algo bom ou ruim.

Não perca o seu tempo se lamentando de ontem. Tire lições, mas não se lamente, já passou; Não se desperdice imaginando o que pode ser amanhã. Tenha sempre visão de futuro, mas não se iluda em cima do que você não conhece; Acima de tudo viva o hoje intensamente que é onde está focada a nossa vida: Pensar e viver bem o presente define o seu passado e se reflete no seu futuro.

As pessoas sempre passam as lições de vida mais corretas para nós , mas nem sempre , elas cumpriram aquilo que nos dizem a fazer !

Temos mil motivos para sorrir com a vida e suas lições. E como sempre digo a saúde é o único motivo que pode nos trazer as lágrimas mais sinceras.

Se você aceitar a natureza como um mestre, ela irá ensinar-lhe justamente as lições que já decidira aprender; isto é só outra maneira dó dizer que a natureza não ensina. A tendência de toma-Ia como mestra é logicamente enxertada com facilidade na experiência que chamamos “amor pela natureza”. Mas, não passa de um enxerto. Enquanto estamos sujeitos a eles, “as disposições” e “espíritos” da natureza não indicam qualquer moral. A alegria desregrada, grandeza insuportável, desolação sombria, são lançadas à sua frente.
Faça o que puder com elas, se puder fazer algo. O único imperativo proferido pela natureza é: “Olhe. Ouça. Atenda.”

O fato de este imperativo ser no geral mal interpretado e fazer com que as pessoas inventem teologias, panteologias e antiteologias podendo todas ser descartadas - não toca realmente a experiência central em si. O que os amantes da natureza - quer sejam seguidores de Wordsworth ou pessoas com “deuses sombrios em seu sangue” obtêm dela é uma iconografia, uma linguagem de imagens. Não quero dizer apenas imagens visuais; são as “disposições” ou “espíritos” em si - as poderosas exibições de terror, tristeza, alegria, crueldade, luxúria, inocência, pureza - que são as imagens.
Nelas, cada um pode colocar ou “vestir” sua própria crença.
Devemos aprender em outra parte nossa teologia ou filosofia (não é de surpreender que no geral as aprendamos com teólogos e filósofos).

Mas quando falamos de “vestir” nossa crença em tais imagens, não estou me referindo a usar a natureza para símiles ou metáforas à maneira dos poetas. Eu poderia na verdade ter dito “encher” ou “encarnar” em lugar de vestir.
Muitas pessoas, inclusive eu, jamais poderiam, a não ser por aquilo que a natureza nos faz, ter qualquer conteúdo para colocar nas palavras que devemos usar ao confessar nossa fé. A natureza jamais me ensinou que existe um Deus de glória e de infinita majestade. Tive de aprender isso de outra forma. Mas a natureza deu à palavra glória um significado para mim. Ainda não sei onde poderia tê-lo encontrado a não ser nela. Não vejo como o “temor” de Deus poderia ter qualquer significado para mim além dos mínimos esforços para manter-me seguro, se não tivesse tido oportunidade de ver despenhadeiros medonhos e penhascos inacessíveis. E se a natureza jamais tivesse despertado em mim certos anseios, áreas imensas do que agora posso chamar de “amor” de Deus jamais existiriam, no que me é dado ver.

O fato de o cristão poder usar assim a natureza não é nem mesmo o início de uma prova de que o cristianismo é verdadeiro. Os que sofrem às mãos de deuses sombrios podem igualmente fazer uso dela (suponho eu) para o seu credo. Esse é justamente o ponto. A natureza não ensina.
Uma filosofia genuína pode às vezes validar uma experiência da natureza; uma experiência da natureza não pode dar validade a uma filosofia. A natureza não irá verificar qualquer proposição teológica ou metafísica (ou pelo menos não da maneira que consideramos agora); ela ajudará a revelar o seu significado. E, nas premissas cristãs, isso não se dará acidentalmente. Pode-se esperar que a glória criada nos proporcione vislumbres da não-criada: pois uma deriva da outra e de alguma forma a reflete.

De alguma forma. Mas talvez não de modo tão simples e direto como poderíamos supor a princípio. Como é lógico, todos os fatos destacados pelos amantes da natureza da outra escola são também fatos. Há vermes no ventre assim como primaveras na floresta. Tente reconciliá-los ou mostrar que não precisam necessariamente de reconciliação, e você estará se desviando da experiência direta da natureza - nosso tema presente - para a metafísica ou teodicéia, ou algo desse tipo. Isso pode ser sensato, mas penso que devemos mantê-lo distinto do amor da natureza. Enquanto estamos nesse nível, enquanto continuamos alegando falar daquilo que a natureza nos “disse” diretamente, é preciso apegar-nos ao mesmo. Vimos uma imagem da glória. Não nos cabe descobrir um caminho direto através dela e além dela que leve a um crescente conhecimento de Deus. O caminho desaparece quase imediatamente. Terrores e mistérios, toda a profundidade dos conselhos de Deus e todo o emaranhado da história do universo o sufocam. Não podemos passar; não desse modo. E preciso entrar por um atalho - deixar as colinas e florestas e voltar aos nossos estudos, à igreja, às nossas Bíblias, aos nossos joelhos. De outra maneira o amor da natureza está começando a transformar-se numa religião.
E então, mesmo que não nos leve de volta aos deuses sombrios, nos levará a uma grande dose de tolice.

Não importa que tentem te ensinar as lições da vida, você não vai entender até que você passe por isso.

Lições para sua última vida!!

Um bom Cristão, aprendeu os 10 mandamentos de Moisés, o mestre Jesus os resumiu em dois: 1º- Amai a Deus a cima de todas as coisas; 2º- Amai ao próximo como a si mesmo.

Não precisa ser muito inteligente pra entender que vivemos uma experiência terrestre com apenas um objetivo: APRENDER A AMAR.

Alguns possuem mais “evolução” e outros ainda estão nos primeiros estágios e sentem dificuldades em extravasar este sentimento e se entregar de corpo e alma a um grande amor.

No entanto, nosso misericordioso Deus sempre oferece oportunidades de aprender amar. Porém algumas pessoas perdem as oportunidades de Deus e quando sofrem se juntam a pessoas ainda menos evoluídas numa corrente de ódio, vingança e degeneração.

É uma pena ver pessoas interessantes num processo crítico de involução que só prejudica e atrasa o processo evolutivo do espírito, acarretando mais dificuldades para o futuro.

Vamos aprender a amar, a olhar nos olhos e sentir com o coração, as vezes um simples olhar de ternura e paixão é capaz de dizer coisas imagináveis, por isso, a importância de selecionar as nossas influências e os nossos objetivos de vida.

Não deixe de declarar seu amor a seu pai, sua mãe e as pessoas importantes de sua vida, amanhã pode ser tarde demais.

"O amor de verdade acaba, mas nunca morre, pois suas lições e valores perpetuam em nossas memórias até que nossa vida finde."

"Querer esquecer o passado feito por um amor, sem querer lembrar e manter as lições e valores aprendidos, é uma atitude de quem nunca aprendeu a amar de verdade."

"Uma pessoa só morre quando é esquecida, quando seus valores são negados e quando suas lições são apagadas, uma pessoa só vive de verdade, quando nega o propósito de simplesmente existir e passa a viver, é diferente se seus propósitos para viver forem verdadeiros."

Conheça a sua historia.As lições do passado irão protegê-lo nos momentos de duvida.

"AS LIÇÕES APRENDIDAS NA DOR JAMAIS SERÃO ESQUECIDAS, POIS SÓ A DOR GERA A COMPREENSÃO".