Lição
QUERIA TANTO ANDAR AO TEU LADO, ATRAVESSAR OS DESERTOS SEM NOMES, PARA ENTENDER A LIÇÃO DA ESTRADA, AQUELA QUE ENSINA O QUE É TER UMA VERDADEIRA AMIZADE, AQUELA QUE SE PERPETUA NA LEMBRANÇA E JAMAIS NOS
ABANDONA MESMO ESTANDO EM PARALELAS DISTÂNCIAS
Almany Sol - 25/06/12
"Tomara que este post não seja uma lição para você!"
No decorrer de alguns anos eu comecei a apreciar a sua ausência...
Estava longe de mim todo este tormento, toda esta dor que me causou
Mas você voltou, sombra obscura!
Voltaram todas as lembranças das suas mãos sujas em mim!
Te ver me deu uma vontade de sentir o meu sofrimento na sua pele
A minha dor no seu coração e todas as lágrimas que você me fez chorar, gostaria de vê-las brotarem todas de uma vez só na sua face, que você acordasse todos os dias assim, num choro sem fim!
Senti uma imensa vontade de que você nunca mais sentisse sono, que ficasse prisioneiro para sempre no desconforto de uma inacabável inquietude, sem uma pausa sequer para descansar!
Isto por todas as noites que você tão insensível não me deixou dormir, me assediou e por todo este pranto que você me viu derramar
Nasceu uma vontade de vê-lo mudo para sempre se engasgando com sua própria voz!
Por todas as vezes que você me calou com sua opressão e me encarceirou numa quietude forçada,quando o que eu mais queria era gritar!
Queria vê-lo coberto de hematomas doloridos, estes por todo o seu corpo e eternos!
Isto por todas as sequelas que vejo em meu corpo, que você deixou para eu sempre me lembrar!
Queria vê-l0 querendo o carinho das pessoas do mundo inteiro e elas lhe devolvendo o ódio, lhe massacrando, lhe bulinando, até você enlouquecido clamar por socorro!
Isto tudo por todas as vezes que eu te implorei, que eu te pedi o seu amor e você me deu em troca todo este ódio, me espancou, me fez chorar, me incomodou, me humilhou... me deixou marcas para que eu sempre com amargura, possa me lembrar, que quem fez tudo isto foi você...
meu PAI!
Hoje aprendi uma grande lição, seja você mesmo e não um ator interpretando um papel, pois as pessoas tem que te amar pelo que você é todos os dias e não apenas o que você esta demonstrando ser naquele determinado momento.
Quando passamos por dificuldades e por sofrimentos, aprendemos uma grande lição que é de confiar mais em nós mesmo, nunca abaixar a cabeça pra ninguém e seguir em frente.
Bom Café da Manhã
Nessas férias cheias de emoções e frustrações, aprendi uma grande lição. A importância de um bom Café da Manhã, sim porque os dias estavam tão corridos, tão loucos e tão imprevisíveis que a única certeza que eu tinha antes de qualquer catástrofe, acidente ou qualquer outra peça que a vida me pregaria, era o meu Café Matinal, diga-se de passagem que eu não gosto de café. Café, Ovo e Refrigerantes são 3 coisas que não como/tomo de jeito nenhum. Acordar sabendo que aquela refeição poderia ser a única do dia me fez admirar o momento café da manhã como a refeição de uma Rainha. Introduzi torradas, geleias, cereais, panquecas, tapioquinhas, frios, frutas, sucos e outras tantas delícias que substituíram meu famoso quase jejum. E acreditem: passei a sentir menos fome, passei a comer medianamente no almoço e quase nada no jantar. minha gula diminuiu e minha saciedade aumentou. O Café da Manhã tão rejeitado, menosprezado e esnobado por mim acabou me dando ânimo, força e disposição para o dia todo, para a correria da vida e seus revés.
Feliz Café da Manhã para você também!
É preciso saber extrair do erro a lição, do defeito a solução, é preciso saber jogar fora o que não é útil e trabalhar naquilo que nos faz o bem. É preciso sabedoria para nos tornamos boas pessoas, amor para mostrar nosso valor, é preciso nos amar primeiro para depois distribuir amor. Quando amamos a nós mesmos, sabemos amar ao próximo e quando amamos ao próximo mostramos o amor de Deus que vive em nós.
Lição Um
Sinceramente queria que houvesse um modo, algum jeito mais fácil para
lhe ensinar.
Mas não há lições nem tarefas para se aprender, como é complicado me
entender.
Já tentei de todas as formas, mas nem Eu mesmo me compreendo. A cada momento que penso chegar a uma solução exata de mim, não estou nem no início do fim.
Querer ser desvendado porém inserindo dúvidas e questionamentos avulsos, algo sem sentido, sem fundamento.
Crio muros e labirintos para o caminho que levam ao Meu Eu.
E quantos mais se perdem, menos é a esperança de que alguém seja capaz de me achar.
Juro que estou querendo te ensinar. Porém não há meios de Eu próprio me desvendar.
Sem manuais, não existem guias práticos para me resumir.
Assumo que a culpa talvez seja minha. Entretanto existem tantos outros culpados. Prefiro não cita-los.
Certos momentos Eu só queria (precisava) de um abraço profundo,
daqueles em que o único som audível são os de palpitar de dois corações.
Enfim no escuro, não tenho por que lamentar.
Nada me resta senão minhas vãs orações.
Nesse emaranhado de palavras sem nexo, chegamos a um fim complexo
Eu sou Eu
Os erros que acontecem na nossa vida não podemos prever, apenas recebemos uma lição para que aprendamos.
To aprendendo aos poucos a árdua lição do sentimento amar, um sentimento que muitas vezes é lançado como banal por pessoas que não sabem o seu verdadeiro significado,falam que sentem, mas agem como se fosse um copo descartável que se usa, joga fora e em pouco tempo consegue se outro... Eu quero amar de verdade, acho que já to fazendo isso e não me importo com o que os outros vão dizer sobre mim, se me acham antigo... Se antigo é amar, eu queria ser o mais antigo de todos nessa terra, pois o amor é sublime é benéfico é viver no mais puro estado de espírito, é querer o bem, é amar sem interesse,é caminhar junto por uma estrada de pura felicidade...
Lembra do primeiro dia que se conhecemos? foi engraçado e ao mesmo tempo gostoso, tirei lição dos dias em que passo ao teu lado, não sei como explicar essa sensação, foi surreal, incrivel! Não tenho palavras para descrever cada momento, cada sensação, cada desejo. Conte as estrelas, e vai ter a soma do que sinto.
Uma lição aprendida é não fazer com ninguém, nunca. Nem pensar em tamanha barbárie contra o carinho. É amargo, seco e faz mal. Eu? Já gosto de doce, com confeito, glacê e enfeites, algo mais saboroso.
A primeira lição do futuro mago é o domínio próprio. Na sua essência, a iniciação mágica é uma forma tradicional de disciplina mental, que fortifica e focaliza a vontade. Nada há de sobrenatural nela. O mais árduo, mais desinteressado treino do místico, é a construção do caráter com um objeto, levada a um ponto heróico."