Libertar um Amor
Não existe nada do que você não possa se libertar, se não se libertou ainda é porque não estar doendo o suficiente.
Somos capazes de se libertar de tudo aquilo que nos causa dor, o problema é que sempre encontramos um significado para suportar [a dor]... Ou talvez não esteja doendo o suficiente.
Aos covardes, resta-lhes apenas a prisão do corpo e da vida; aos que morreram lutando para libertar o Espírito, resta-lhes a verdadeira honra e glória do único combate que vale a pena neste mundo de pobres e ricos miseráveis.
Esquecer as coisas
que nos diminuem,
que nos fazem regredir,
é libertar nossas asas
para conquistarmos
novos horizontes.
Ele entregou sua vida para nos libertar de todo pecado, para nos purificar e fazer de nós seu povo, inteiramente dedicado às boas obras.
Na era atual, a verdadeira liberdade está em libertar-se das amarras da opinião dos outros e viver de acordo com a nossa verdade interior."
Maria Firmina dos Reis
Maria Firmina dos Reis escreveu
para libertar o seu povo
o primeiro romance abolicionista
da História da nossa Pátria,
e assim o destino para muitos
sagrou o Abolicionismo
um romance para a vida inteira,
Só uma alma com excelência
sabe que ainda poucos foram
libertos e que a dominação
tem assumido outras identidades,
Para continuar é imperativo conquistar todas as liberdades.
Um verdadeiro mestre da liberdade! A liberdade foge daqueles que não buscam libertar suas mentes das afirmações falsas, apontamentos, acusações, mentiras e gritos. Jesus, nesse cenário e infinitos outros, se destaca como o maior mestre da liberdade! Ao invés de ter palavras prontas, ele questionava, por exemplo: "O que queres que eu te faça?" Em vez de apontar, ele mostrava as dezenas e as centenas possibilidades do perdão. Em vez de mentir, ele utilizava o tom da verdade, e em vários momentos de potencial gritaria, ele optava pela variedade do silêncio. Jesus foi e continua sendo o homem mais brilhante que já li, escutei e vivi.
Contribuir para o florescimento humano é sobre libertar pessoas, dar autonomia e jamais aprisioná-las!
é pena que agora quer me acusar dizendo que contigo errei e vacilei está na hora de se libertar entenda de uma vez que agora sou seu ex se eu errei contigo num passado só quem pode julgar é o cristo lá do céu amar outra pessoa nunca foi pecado, pecado? não se explica, pecado? se paga e cristo pagou por nós. . .
Liberdade Real
Se o Filho te libertar, você será realmente livre. - João 8:36
Não suporto os talk shows de televisão em que os participantes usam linguagem vulgar e descrevem em detalhes doentios suas atividades imorais. Aqueles que discutem descaradamente seus pecados em público, obviamente, pensam em si mesmos como pessoas liberadas porque se atrevem a exibir sua imoralidade. Mas que tipo estranho de liberdade! Mal sabem eles quão escravizados eles realmente são.
Eu fui lembrado disso por um homem que estava com sobrepeso e chiado pesadamente. Ele disse: “Ninguém, nem mesmo meu médico, vai tirar minha liberdade de fumar ou comer o que eu quero comer”. Sua “liberdade” logo o matou.
Outro homem me disse que ele havia deixado sua esposa para que ele pudesse ser livre para viver como quisesse. Anos depois, ele foi um desastre físico e emocional. Ele admitiu que se tornou um escravo de práticas que o estavam matando, mas ele não mudou seus modos. Dentro de alguns anos ele morreu.
A ideia de que podemos ter liberdade verdadeira sem restrição ou disciplina é uma ilusão. Fazer o que quisermos sem procurar fazer a vontade de Deus, traz a escravidão ao pecado e leva à morte. Mas confiar e obedecer a Jesus Cristo dá liberdade da culpa, da escravidão ao pecado, dos sentimentos de futilidade e do medo da morte. Isso é liberdade real!
Quando atraídos pelos prazeres mundanos,
alguns cristãos se desviam;
E se eles não se arrependerem logo,
o preço terrível de Sin pagará. —Anon.
Estar sob o controle de Cristo é ter a verdadeira liberdade. Herbert Vander Lugt
Quando pedimos a Deus para Ele ser nosso Senhor, Ele começa a nos libertar de tudo que nos dominava...
Aprendendo a Renunciar !
LCS
O vício de todos nós
Se o Filho te libertar, você será realmente livre. - João 8:36
“Lá, mas pela graça de Deus, eu vou.” Quantas vezes eu disse isso - especialmente quando observo pessoas dependentes de drogas. Eu acho que digo isso humildemente - mas eu sou realmente sincero?
Em João 8, Jesus disse a Seus ouvintes que Sua verdade poderia libertá-los (v.32). Mas eles não estavam livres já, eles protestaram? Então, Jesus apertou um pouco mais os parafusos: “Em verdade, em verdade te digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado” (v.34). Em outras palavras, o pecado é viciante. E já que somos todos pecadores, é o vício de todos nós.
No coração do problema do pecado de cada pessoa existe um hábito do “eu” que só pode ser chutado por meio da ajuda de Cristo. Muitos viciados em drogas recuperadas descobriram que o seu hábito de "eu" é um problema mais profundo do que o hábito de drogas. Essa certamente é a história de Ken. Depois de anos correndo de seus problemas através de drogas e álcool, ele finalmente entregou sua vida a Cristo. “Desde então”, testemunha Ken, “as coisas nem sempre foram agradáveis, mas Cristo tem transformado meu estilo egoísta de vida. Fiquei chocado ao descobrir que estava completamente viciado em mim! ”
Nós todos combatemos esse mesmo vício. Em vez de dizer petulantemente: “Ali, mas pela graça de Deus, vai eu”, devemos dizer: “Lá vou eu”. Ninguém é uma exceção. Todos nós precisamos da mesma graça.
Tudo o que éramos - nossos pecados, nossa culpa,
Nossa morte - era todo nosso;
Tudo o que somos nós devemos a Ti,
Tu , Deus da graça, sozinho. - Bonar
A graça de Deus salva o melhor e o pior dos pecadores. Joanie Yoder