Libertação

Cerca de 891 frases e pensamentos: Libertação

"⁠A teoria da independência da Consciência Sistêmica: reconhecer a existência de um destino para saber como se libertar dele."

Inserida por MarcioAAC

Ahhhh as palavras... trazem vida, machucado, dor e até leva a morte, também nos dá crédito, impulso, confiança ou desconfiança, nos leva a grandes caminhos e pode nos colocar em uma prisão. É preciso coragem para colocar palavras verdadeiras sobre os movimentos mais secretos da alma e deixar que elas sejam um instrumento de libertação em nosso interior... É impressionante com às vezes tememos o que mais necessitamos! Fugimos do que mais almejamos! Quase todos os nossos sonhos passam pelas palavras... Não há como fugir: a Verdade, que passa pela Palavra nos liberta e traz vida!
Precisamos da "palavra corajosa" a ser dita para tal libertação.
Diga sempre a verdade do seu sentir e se doer, a dor é um bom tempero para eliminar o orgulho!!

Inserida por KarinaPigeard

⁠A fé burra te torna o sacrífico, a fé saudável te liberta e conduz a um novo degrau de vida.

Inserida por Psiclaudiamarilia

Se você deixar a sua mente morrer, junto dela morrerá o/a seu/sua: ego; vaidade; orgulho; egoísmo; ganância; tristeza; inveja; ansiedade; rancor; bem como outros inúmeros atributos que lhe consomem sem ao menos você perceber (às vezes). Como bônus, ganhará paz de espírito, romperá com vícios da mente, e muito provavelmente encontrará o melhor de você.

Inserida por erickcv

⁠Se você deixar a sua mente morrer, junto dela morrerá o/a seu/sua: ego; vaidade; orgulho; egoísmo; ganância; tristeza; inveja; ansiedade; rancor; bem como outros inúmeros atributos que consomem a sua vida sem ao menos você perceber (em alguns casos). Como bônus, romperá com vícios da mente, ganhará paz de espírito e viverá o presente, e terá a chance de encontrar o seu melhor.

Inserida por erickcv

⁠"Somos imperfeitos, inacabados e repletos de falhas, ainda assim redimidos de nossos vícios pelo maior exemplo de cura e libertação jamais visto ou repetido, e tudo pelo mais puro e genuíno gesto de Amor de nosso Senhor e redentor."

Inserida por wandermedeiros

⁠Ao sair mostrando a porta de saída da sua vida, tenha em mente que alguém já pode estar há algum tempo procurando por ela.

Inserida por AnaRottini

"As vezes, as experiências vividas são até parecidas no palco da vida, mas cada pessoa é protagonista do seu próprio destino"⁠

Inserida por queila_benfica

⁠Quando te ocultam o seu direito pode crer que Deus revelará a verdade e só a verdade libertará. Deus o caminho, a verdade.

Inserida por RodriguesMilton

Quem adquire conhecimento se liberta,
Quem se conhece, liberta o outro e a si próprio.⁠

Inserida por Brunawotkosky

⁠Por que temer o julgamento? Se hei de morrer no final.

É no sufocamento de uma grande caixa que qualquer poder se finda. Tal caixa, consegue ser forte o bastante para suportar o peso dos pisos e da terra, mas fraca o suficiente para não manter o corpo intacto. Hemos de morrer! E quão amarga precisa uma alma, para julgar no dia do sepultamento!? Se porventura julgar, qual poder terá sobre mim? Nenhum; um dia há de está no meu lugar.
Serdes ricos, influentes, pobres, frágeis, abatidos psicologicamente, serdes apenas um comum, no fim, chegaremos no mesmo lugar, alguns com um caixão mais bonito que outros, mas do que importa a mais beleza ilusão, se ela não me pode trazer a vida de volta. Hemos de morrer. Isso já não é suficiente? Porque, então, deixar que as palavras alheias antecipem a minha morte!?
Em suma, seremos pó do mesmo chão, lama de um grande temporal, mas basta-me de minha alma, essa, sorrirá orgulhosa, chorando a alegria de lhe ter sido fiel até a morte. Que me tirem a vida, mas a alma alegre, não me poderão arrancar.

Inserida por JuanVicthor

⁠Na vida em sociedade, somos reféns dos limites impostos. Encontrar nossa individualidade dentro deles é o que nos liberta.

Inserida por caixetinha23

Seja você mesmo

⁠Muitas vezes, nós mesmos somos os nossos próprios inimigos...

Cultivando, semeando e alimentando perturbações que nos destroem, o corpo e a alma...

Que fiquemos consciêntes para não ficarmos presos nas próprias teias: nas armadilhas que, inconscientes, vamos preparando para a nossa destruição e dos que caminham conosco.

Muitas vezes temos atitudes, comportamentos e cometemos atos e ações que nos espantam: depois que acontecem...

Quem foi que fez isso? Porquê?... Quem dentro de nós agiu para causar tanta confusão?...

Trazemos na essência, escondidos, traumas que devem ser eliminados diáriamente, para que possamos viver com harmonia, buscando sempre a libertação desses pesadelos para ter uma evolução prazerosa.

Fiquemos atentos, alertas e consciêntes.

Felicidades e paz no coração

Despertar, refletir, meditar e caminhar
Com alegria no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

Seja gratidão
⁠Sempre
Diaria mente
Na mente
Consciênte
Sem mentiras
Para não viver
Dupla mente
Inconsciênte
Infeliz
Por não querer se assumir
Por isso vivem no submundo
Da infelicidade
Destruindo lares, famílias
E a sí próprio...
Ninguém é perfeito
Mas podemos nos dar a chance
De ser melhor
De ser feliz
De sermos gratos todos os dias
De ter você aqui
Porque juntos
De mãos dadas
Podemos nos ajudar
E melhorar a vida de muitos
Alterando, para melhor, o ar do planeta.
Felicidades sempre
Paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠As raízes das árvores estão. ASSIM SOMOS:
E. Estão no pó. TODOS
N. E nesse pó. LIGADOS
T. Estão a subsistência. NA ESSÊNCIA
E. As energias
R. Os nutrientes A
R. Para manter a chama da vida. M
A. Do tronco, das folhas, dos frutos. I
D. Gerando novas sementes. C
A. Descendências.. . N
S. Assim é embaixo e assim é. E
LIGADOS NO TODO: FORA E DENTRO
O TODO EM UM: UNO
UM ÚNICO, TODO
QUE MANTÉM A NOSSA LUZ...
O NOSSO AMOR
E A NOSSA UNIÃO: AMIZADE.
Paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Barco a vela
Dentro do meu barco, começo a remar
Numa direção reta
A ignorar a vela que estava presente no mesmo

Manusear um barco é mais difícil do que eu pensava
Perco o meu equilíbrio e o meu barco vira
Caio na água, que surpreendentemente não estava gelada

Puxo o meu barco e retorno a uma superfície
Subo nele de novo e volto a remar
Mas não tem progresso, a correnteza está puxando o meu remo

Luto contra ela, mas depois de tanto tempo, minhas mãos enfraquecem e soltam o meu remo
Entro em desespero, agora não tenho como controlar o meu barco

Então o vento vem e movimenta aquela vela do barco que antes não me tinha utilidade
Começa a ir em uma direção que eu desconhecia
Mas não deixa de ser linda

Ilhas que eu nunca vi
E provavelmente nunca veria
Se eu não tivesse largado
Aquilo que me prendia.

Inserida por pakashawomman

⁠Somos a conexão de vários , muitos , todas as colocações que podem exemplificar os inúmeros jeitos de definir as mudanças , práticas evolutivas e desenvolvimento que aprendemos durante a vida.
Todos e tudo nós transformam de alguma maneira. Seja na dor , seja no amor ou numa estrada confusa onde o caminho é sempre o mesmo.
Essencialmente você.
Entrar em êxtase e sentir no fundo, lá no fundo das profundezas e encontrar uma mão pedindo socorro.
É nesse momento que você se joga pra fora, feito um passarinho ferido, se permitindo ser amado, curado e por fim libertado.
Voa..viaja no tempo, no espaço e retorna pra onde nunca deveria ter saído.
A necessidade de sentir é a maior sabedoria que existe. Nunca se perder por nada. Acreditar e se resguardar. Ninguém precisa entender de verdade o que se passa aí dentro . Só você sabe o quanto remou pra chegar até aqui.
Então vamos passarinho, voa , se transforma em águia e por fim , uma fênix.

Inserida por Anatulio

⁠A falta do entendimento histórico e da leitura com reflexão crítica está evidente na simplicidade da argumentação repetitiva e empobrecida daqueles que são facilmente convencidos pelos exploradores de mentes fracas e de mão de obra barata. Acredito que a leitura constante, qualitativa e crítica seria a salvação desses personagens.

⁠Hoje, pela manhã, recebi na Bíblia Sagrada do celular este versículo: “O Senhor Deus sente pesar
quando vê morrerem os que são fiéis a ele“ (Sl 116:15).
Então, prossegui à sequência da leitura. No versículo seguinte, li: “Ó Senhor, eu sou teu servo; eu te sirvo, como te servia a minha mãe. Tu me livraste da morte” (Sl 116:16).
imediatamente me lembrei da minha mãe. Ela morreu convertida ao Senhor Jesus. E ela expressava a sua pureza que vinha de Deus como nunca antes eu tinha visto durante a sua vida como pessoa natural, comum, que não tinha vivido uma experiência com Deus.
Houve um momento muito especial em que ela demonstrou uma preocupação muito grande pela minha vida e naquele momento ela me pediu: “para com isso, minha filha. Para de fumar. Isso só faz mal.“ Eu ouvi atentamente as palavras dela e guardei eternamente em meu coração. Não guardei apenas aquele pedido específico, mas o tom do pedido que demonstrava o seu amor por mim, o seu cuidado por mim, o seu desejo de que eu tivesse vida com saúde, vida abundante, não apenas baseado no seu amor de mãe, mas de uma mulher que conheceu o amor de Deus e queria compartilhar o amor de Deus comigo, sua filha.
As palavras da minha mãe era um só ternura, só verdade, de uma nova criatura em Cristo, de uma mulher que sabia que estava prestes a morrer, mas que estava em paz com seu coração porque estava em paz com Deus. Ela só queria que nada de ruim me sobreviesse. Costumam dizer que o amor de mãe é o amor que mais se parece com amor de Deus.
E isso é verdade, pois, analisando agora aquele momento sob a palavra de Deus em Salmos 116:15, em que Deus se entristece quando vê morrerem os seus filhos que lhe são fiéis, compreendo a preocupação da minha mãe de não querer que eu morresse por causa do pecado. E ela me pedia com fé, amor e esperança. E no dia preparado por Deus para a realização do desejo da minha mãe, o desejo dela se concretizou, graças a Deus. ela pediu a mim, mas antes de pedir a mim, em seu coração, ela pediu a Deus, ela orou a Deus por mim, e Deus registrou o pedido dela e o atendeu no momento certo pela sua bondade e misericórdia.
E hoje, pela graça de Deus, como oferta de gratidão a Deus pela vida eterna da minha mãe e pela vida eterna que ela desejou para mim, e também uma vida terrena de qualidade, livre de pecados (no nosso esforço diante de Deus de os vencer diariamente mediante o prazer da obediência), também oro pelas pessoas que precisam de libertação de qualquer que seja o pecado, porque o pecado mata e destrói não sua vida física, material, mas também os mais ricos de valores que são apreciados por Deus.
E esse foi o meu aprendizado nessa manhã vindo da palavra de Deus de que onde quer que eu esteja, em qualquer lugar, estando o meu coração em harmonia com o coração de Deus, eu posso fazer as minhas orações pelo bem de todos aqueles que Deus quer salvar. Posso igualmente cumprir com esse desejo do meu coração nos átrios do Senhor, nos pátios do seu templo lembrando que o meu corpo é templo do Espírito Santo, o que me faz entender que eu posso orar dentro da igreja e fora da igreja, em todo lugar, em todo momento, em qualquer circunstância, assim como a minha mãe que estava doente, mas mesmo diante da doença ela orou por mim. A doença não foi capaz de impedir o amor dela por mim. Porque o amor de Deus que nasce no coração não é egoísta, mas ele pensa no próximo mais do que em si mesmo. Este é o amor de Deus. A oração da minha mãe foi tão aceita por Deus que naquela época eu ainda não conhecia Jesus como conheço hoje, mas hoje estou aqui nos braços de Jesus falando para você a minha experiência de amor, de amor divino e amor materno. Eu amo meu Deus e amo a minha mãe eternamente. Graças a Deus 🤍
Esse foi o meu aprendizado nesta manhã na continuação da leitura do salmo 116 dos versículos 15 ao 18.
“O Senhor Deus sente pesar quando vê morrerem os que são fiéis a ele. Ó Senhor, eu sou teu servo; eu te sirvo, como te servia a minha mãe. Tu me livraste da morte. Eu te darei uma oferta de gratidão e a ti farei as minhas orações. Na reunião de todo o teu povo, nos pátios do teu Templo, em Jerusalém, eu te darei o que prometi. Aleluia!” (Sl 116:15-18).
Assim, peço a ti, ó, meu Deus, que o Senhor me abençoe e me unja com o teu óleo santo, que o Senhor me capacite para que eu possa cuidar do teu povo com a instrução que o Senhor me concede diariamente, e que assim seja por toda minha vida para a tua glória. Amém.
Então, eu oro a Deus para que ele possa restituir aquilo que alguém perdeu ou que Deus lhe conceda o que talvez nunca tenha tido. Que Deus o abençoe. Amém 🙏🏼

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Quanto aos traumas, crenças e registros psíquicos é necessário
o mesmo empenho que se teve em adquiri-los, para se desvencilhar deles.

Inserida por osvaldojose