Libertação

Cerca de 901 frases e pensamentos: Libertação

Devemos buscar pela santidade, pois é dela que vêm a nossa libertação, prosperidade, honra e uma vida abundante. E também, é por ela que conheceremos a vontade e os propósitos de Deus para nós.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠A libertação do ressentimento é a aceitação da potência.

Inserida por LuizVentura

⁠O sofrimento físico não é nada comparado a prisão espiritual, pois a libertação do Egito ocorreu em dias, mas o fim da rebeldia no deserto demorou 40 anos.

Inserida por LeonardoBrelaz

Os que creem não serem criados para esse mundo, não celebram a morte, mas a libertação dela.
A Vida Eterna!⁠

Inserida por ateodoro72

⁠Ao contrário do que muitos acreditam é na ignorância que mora o Caos, e a libertação só virá através do Conhecimento .

Inserida por RAFA16

A libertação só é oferecida para aqueles que procuram primeiro agradar a Deus; caso contrário, continuarão presos em seus pensamentos negativos, ainda que andem livres.

Inserida por HelgirGirodo

O homem não consegue libertar-se a si mesmo de qualquer pecado, porque a libertação vem somente do Senhor.

Inserida por HelgirGirodo

A palavra de libertação, no tempo certo e oportuno, vai de encontro com as necessidades das pessoas.

Inserida por HelgirGirodo

Os homens sempre querem obter a sua libertação, mas nenhum será livre se sua liberdade não depender de Jesus.

Inserida por HelgirGirodo

A vida de Cristo produz alegria e a Sua morte, a libertação da alma.

Inserida por HelgirGirodo

O homem vive acorrentado pelos seus pecados, mas ignora o poder da libertação em nome de Jesus.

Inserida por HelgirGirodo

Os demônios entram nas pessoas e barram os conselhos santos dos homens ao encontro de sua libertação, felicidade e ressurreição para a eternidade com Deus.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Por a verdade em prática é uma satisfação da realização, da libertação e da salvação da alma.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Religião pode ser uma traição à libertação e à felicidade eterna da alma, quando ela não procura saber, através da fé, com quem, o que e como se reconciliar com Deus.

Inserida por HelgirGirodo

⁠⁠⁠Todo prisioneiro tem uma Carta de Libertação Eterna escrita por Deus em suas mãos: basta ler, entender e praticar a sua liberdade paga por Jesus na cruz.

Inserida por HelgirGirodo

O anarquismo, portanto, realmente se ergue pela libertação da mente humana do domínio de religião, a libertação do corpo humano do dominio da propriedade, libertação dos grilhões e refreamentos dos governos. O anarquismo está em busca de uma ordem social baseada no livre agrupamento de indivíduos com o propósito de produzir riqueza social real, uma ordem que irá garantir que todos os seres humanos tenham livre acesso à terra e à plena satisfação das necessidades da vida, de acordo com os desejos, gostos e inclinações individuais.

O homem não pode ser libertado pela mesma injustiça que o escravizou.

Há coisas em nós que não podem jamais ser libertadas.

A sensatez da alma,
Precisa sobressair-se,
A podridão da carne...

A palavra Páscoa vem do hebraico, Pessach, que significa “passagem”. Os antigos hebreus foram os primeiros a comemorar a Páscoa. Para eles, historicamente, celebram a libertação do povo hebreu da escravidão do Egito. É com o sentido de libertação que, até hoje, os judeus celebram esta festa. A fé no Deus único que os tirou do Egito e os conduziu para a terra prometida ainda ressoa nas celebrações da pascoa judaica. Os cristãos também celebram a Páscoa. Foi no contexto pascal do Antigo Testamento que Jesus, ao celebrar sua Última Ceia antes de entregar Sua Vida por nós, instituiu a Eucaristia. Ele já anuncia a sua entrega e morte, com seu corpo dado e seu sangue derramado para a vida de muitos. Ela tem sentido por que o Senhor ressuscitou e está presente cada vez que nos reunimos em Seu nome.

É a principal festa do ano litúrgico cristão e a mais antiga, pois surgiu no início do cristianismo. Ainda que todos os domingos do ano sejam destinados, pelas igrejas cristãs no mundo, à celebração do mistério pascal, vida, morte e ressurreição de Jesus, o Cristo (o que na igreja católica é culminado na celebração da Eucaristia, nas missas), no Domingo de Páscoa esse acontecimento ganha um destaque festivo especial.

A Páscoa é uma data móvel que acontece anualmente entre os dias 22 de março e 25 de abril. Como no Hemisfério Norte esse período coincide com a chegada da Primavera, o Pessach, também, é a festa do início da colheita dos cereais e da chegada da nova estação. É comemorada no primeiro domingo após a lua cheia do equinócio de março, ponto da órbita da Terra em que se registra uma igual duração do dia e da noite. Para marcar a data da Páscoa segue-se o calendário lunar judaico e, por isso, em nosso calendário a data é móvel porque seguimos o calendário solar.

A nossa Páscoa é passagem da morte para a vida em Jesus Cristo, nosso Senhor, cabeça da Igreja, que nos libertou da tirania de Satanás e nos introduziu na verdadeira Pátria, o Reino dos Céus. A Páscoa é o grande momento do batismo dos novos cristãos; é uma noite batismal no decurso da qual os pecadores, mergulhados na água em que deveriam ter encontrado a morte, saíam da piscina batismal como novas criaturas. O cordeiro pascal que os israelitas compartilham num repasto sagrado, em ação de graças pela sua libertação passada, não era senão a figura do verdadeiro Cordeiro, cujo sangue nos redimiu e que tomamos como alimento na Eucaristia, sacramento da nossa redenção.

Páscoa é a passagem para a nova vida, baseada não em nossas forças, mas na fé em Jesus Cristo. A Páscoa deve acontecer em cada instante da vida do homem em busca da terra prometida. Nas leituras bíblicas deste tempo, a Palavra vai nos revelando o grande mistério pascal e nos introduzindo nas consequências do nova dia, para que, como ressuscitados, sejamos testemunhas d’Ele. Podemos dizer: anunciamos a ressurreição onde se vive o Novo Mandamento da Caridade.