Libertação

Cerca de 870 frases e pensamentos: Libertação

⁠A libertação do ressentimento é a aceitação da potência.

Inserida por LuizVentura

⁠⁠⁠Todo prisioneiro tem uma Carta de Libertação Eterna escrita por Deus em suas mãos: basta ler, entender e praticar a sua liberdade paga por Jesus na cruz.

Inserida por HelgirGirodo

⁠o ato do perdão, dizem, é libertador.

perdoar pode não trazer essa libertação esperada, pois a dor ou o impacto dos eventos passados é profundo e contínuo. a ideia de que o perdão é uma chave que "libera" automaticamente o futuro pode ser uma expectativa irrealista.

algo que afrouxa as correntes, solta os grilhões e permite à alma respirar aliviada, como se o peito estivesse livre de um peso imensurável. mas há um tipo de perdão que, em vez de abrir portas para o futuro, mantém os pés do perdoador e do perdoado presos no passado, numa espécie de armadilha emocional que finge ser redenção. esse é o perdão que não edifica, que não ilumina. um perdão que parece ouro à primeira vista, mas que, com o tempo, mostra-se apenas uma ferrugem que corrói.

Inserida por LuzeAzevedo

⁠Outubro
Outubro do milagre da vida
Da libertação
Da realização de sonhos
Das descobertas
De colher frutos
Outubro de gratidão
De esperança em dias de calmaria
De saúde, muita saúde
E claro, correria!
De braços abertos
Recebo as bençãos do Criador
Banhada em lágrimas
Feliz,
Outubro rosa,
Outubro de amor.

Inserida por iza_gil

⁠O conhecimento da verdade nos traz libertação.

Inserida por BrenoAlvim

⁠Libertação de qualquer ignorância, se inicia com questionamento.

Inserida por PbIsraelLopes

Um pedid de libertação para vocês

A sua presença é infinita
Poderosíssima

⁠Ande sempre na presença
Do infinito
Onipresente
Onipotente
Onisciente
Que tudo vê
Nada se esconde

Tudo sabe, entende e percebe
Para que o seu espírito
Abale, destrua, isole e afaste
Todo o mal que te persiga
E que ande ao seu redor:
Lhe chamando de amigo
E Irmão...
Te dão tapinhas nas costas
Mas eles têm escondidos na unha, um punhal.
_ Gemem de dor, diariamente, porque não suportam a sua felicidade e conquistas.
Não dê o troco, jamais.
Para que a sua alma não vá para a escuridão e passe, que nem eles, a rastejar na lama...

São laços do passarinheiro porque querem somente a sua maldição.

Mas, você, andando na Luz, no amor e com fé e gratidão. Vencerás todo o mal, de dia e de noite, que se apresente na sua vida e na sua casa.

Seja luz, viva no amor, caminhe com retidão e tenha muita paz no coração, para que seus dias sejam abençoados e repletos de realizações.

Confio na sua fé licidades.
Paz no seu lindo coração
Amém!...
Antônio Peregrino Corrêa Portugal

Inserida por PeregrinoCorrea

Onde está o seu medo está a sua libertação.⁠

Inserida por JacileneArruda

⁠O arrependimento nos leva à confissão.
A confissão é o caminho para a libertação,
E onde há libertação, há salvação.

Inserida por kelly_Ferro

⁠Uma igreja completa, tem pão(libertação) e palavra.

Inserida por AISLANDLANO

⁠A Revolução Russa, embora tenha buscado a libertação do povo e a igualdade social, também abriu caminho para um período de autoritarismo e repressão, revelando as contradições inerentes aos movimentos revolucionários

Inserida por jbkabr

⁠A 1° libertação acontece dentro da gente, a segunda ao nosso redor.

Inserida por AISLANDLANO

⁠COMO FUNCIONA O PROCESSO DE LIBERTAÇÃO DO PECADO?


A jornada da libertação é uma combinação sublime entre a intervenção divina e o nosso próprio esforço. Não se trata de depender apenas da nossa própria força, pois toda a capacidade e disposição vêm de Deus, que opera em nós tanto o querer quanto o realizar (Filipenses 2:13).

Tudo começa quando o Espírito Santo toca o nosso coração por meio da Palavra. Se nos agarramos a esse toque e estímulo, recebemos imediatamente uma assistência divina para nos fortalecer e perseverar. À medida que nos empenhamos nessa força concedida, ela se multiplica e cresce
exponencialmente. E assim, aquilo que antes nos dominava perde todo o poder sobre nós, e os desejos e tentações que nos assolavam gradualmente desaparecem.

É um processo de rendição à ação do Espírito Santo em nós, combinado com nosso comprometimento ativo em resistir e buscar a transformação. A libertação não é um caminho fácil, mas com a ajuda de Deus, encontramos a força necessária para superar as amarras que nos prendem. Ao dobrar nossa determinação e fé, experimentamos a libertação completa das cadeias que nos aprisionavam, e somos conduzidos a uma vida plena em harmonia com a vontade de Deus.

Inserida por iptdv

⁠A libertação se concretiza quando nos entregamos à ação divina e nos empenhamos em resposta ao toque renovador do Espírito Santo.

Inserida por iptdv

⁠LIBERTAÇÃO DO PECADO É APENAS RESISTIR?

A libertação vai além de resistir às tentações e exercer autocontrole. Embora esses aspectos sejam importantes, não são suficientes por si só. Em momentos de vulnerabilidade, a tendência é fraquejar e não ter forças para continuar resistindo.

Cada indivíduo é tentado de acordo com suas próprias inclinações e desejos. Quando Jesus realiza a libertação em nossas vidas, algo extraordinário acontece: a tentação perde seu poder de atração. A pessoa não mais se sente tentada por aquilo que antes a dominava.

A libertação em Cristo alcança uma transformação profunda do coração e da mente, indo além da simples resistência.

Inserida por iptdv

⁠⁠PERDÃO E LIBERTAÇÃO

Amargura, falta de perdão
São algemas que prendem o coração
Não deixam a alma respirar
Nem a graça de Deus transbordar

Mas há uma saída para essa prisão
É abrir mão do rancor e da razão
E perdoar como Cristo nos perdoou
Com amor, misericórdia e compaixão

Perdoar não é esquecer o que passou
Mas é lembrar sem sentir mais dor
É libertar-se do peso da ofensa
E confiar no nosso Salvador

Perdoar é um ato de fé e obediência
Que traz cura, paz e experiência
É um gesto que agrada ao Senhor
E reflete a sua glória e o seu amor

William Santos

Inserida por williamagaly

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Para a semana


Desejo-te a libertação de tudo que te fere. Libertação de qualquer dependência que você tenha, emocional, financeira, qualquer uma que seja nociva ao seu bem-estar psicológico ou ao seu amor próprio. Também desejo-te libertação contra as amarras das mágoas que te prendem ao passado, que não te deixam seguir em paz, que turvam seus preciosos momentos com lembranças dolorosas. Desejo-te a libertação de tudo que te impede de ser feliz, inclusive seus medos. Também que você se liberte de suas angústias. E que consiga força e sabedoria para lutar pelo que sonha, acredita e almeja.
Desejo-te a cura de suas feridas internas, essas da alma mesmo. Desejo-te também curas emocionais, psicológicas e espirituais. Desejo-te paz, e tudo que nela couber. Que você consiga ter a paz que anseia do fundo de seu ser. Que você emita-a em seus gestos e palavras. E que você receba em dobro toda paz que conseguir levar aos corações que sofrem, como você. Desejo-te fé, esperança, prosperidade. Desejo-te Deus, com sua luz e bênçãos sobre teu ser, tua vida e tudo que te habita. Assim seja.


Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠"Uma mentira pode até ser conveniente no momento, mas a verdade sempre traz paz e libertação."

Inserida por Ivo67

A mobilização das massas, quando ocorre por ocasião da guerra de libertação, introduz em cada consciência a noção da causa comum, de destino nacional, de história coletiva. Assim, a segunda fase, a da construção da nação, vê-se facilitada pela existência desse morteiro moldado no sangue e na cólera. Então compreende-se melhor a originalidade do vocabulário usado nos países subdesenvolvidos. Durante o período colonial, convidava-se o povo a lutar contra a opressão. Depois da libertação nacional, ele é convidado a lutar contra a miséria, o analfabetismo, o subdesenvolvimento. A luta, como afirmam, continua. O povo percebe que a vida é um combate interminável.
A violência do colonizado, como dissemos, unifica o povo. Na verdade, em virtude de sua estrutura, o colonialismo é separatista e regionalista. O colonialismo não se contenta em constatar a existência de tribos, ele as reforça e diferencia. O sistema colonial alimenta as chefaturas e reativa as velhas confrarias de marabus. A violência, em sua prática, é totalizante, nacional. Por esse motivo, traz no seu íntimo o aniquilamento do regionalismo e do tribalismo. Da mesma forma, os partidos nacionalistas mostram-se particularmente impiedosos com os caides e os chefes tradicionais. A eliminação de ambos é um pré-requisito para a unificação do povo.

Frantz Fanon
Os condenados da Terra. Rio de Janeiro: Zahar, 2022.
Inserida por Mg10

⁠Livros podem não ser uma libertação definitiva mas são preciosos presentes, pois têm o potencial de libertar as mentes das crenças limitantes.

Inserida por evermondo