Liberta
Metamorfose de paixão
Eu sou borboleta que voa liberta...
Deixe que eu te leve em minhas
asas aos meus universos infinitos,
em voos alucinantes guiados pelos
meus desejos e pelo meu amor!...
Eu escrevo, pois sinto minha alma liberta
Liberta de si mesma
Liberta da mesmice
Liberta da chatice
Se o meu pensar não pudesse escrever
O que seria do meu ser ?
Desconhecido mundo
O conhecimento que me liberta
me faz indagar sobre tudo
A filosofia que me acolhe
me tira de um quarto e me joga em um mundo.
"O ser ter liberta o ter te escravisa" O não ter (quando mais se precisa te mata) e o não ser também.
O tempo não cura feridas, não nos livra das mágoas , não nos liberta do ódio, isto quem faz é Deus com a nossa permissão e com o nosso perdão. O tempo apenas nos ensina a lidar com a situação, ele nos amadurece , nos faz ser mais cautelosos , nos leva a pensar e nos conduz a um caminho de auto-avaliação para entendermos o que precisa ser mudado não no outro, mas na gente. O tempo cicatriza o lugar da ferida, mas o que refaz a carne é o aprendizado e os cuidados que o "tempo" nos ensina ter .... Há mudanças que fazem doer o coração , mas o que faz doer, também faz crescer.. ..... Não responsabilize o tempo daquilo que só depende de você.
Hoje Deus está quebrando, te livrando das armas forjadas e das armadilhas do inimigo!Está te libertando do laço do passarinheiro!Esta te dando a chance de recomeçar,de nascer de novo e fazer tudo diferente,ter um encontro com o Deus vivo,o Deus de Isaac,Abraão de Jacó,o Deus que foi capaz de fazer a terra parar e a sombra do Sol retroceder,o Deus que tirou água da Rocha ,o Deus que cura, liberta e faz milagres o Deus que te ama e quer ter um encontro com você! Ele quer mudar a sua história,quer escrever seu nome no livro da vida,quer acabar com sua angustia e com todo o seu sofrimento!Aceite Jesus como seu Único Salvador e ele vai mudar a sua História!
Desvenda-me. Descobre meus segredos... Sussurre-os em meu ouvido... Liberta-me se este amor for impossível...
(Luiz Machado)
Há momentos em que o pensamento se encontra na mesma situação que a pomba liberta por Moisés logo após o término do dilúvio... Sua mente voa ansiosa dando rasantes procurando por terra firme, porém como não encontra volta para ti vazia... Em compensação quando finalmente consegue pisar ao chão, entra em contato com um novo mundo - e no caso da mente - o mundo das ideias, da criatividade e da verdadeira liberdade.
Liberta-te dos “ismos”, não vivas por eles, não te sacrifiques por eles e nunca cometas o erro de esquecer qual deles te controla. Nunca deves ir a busca do prazer. Se queres prazer, dá amor. Porque a vida é uma reciprocidade mútua de diversas coisas. O prazer torna-te cego, torna-te dependente, torna-te numa pessoa autômata e ele muitas vezes, destrói muitos sonhos levando estes a acreditar numa oferta barata de um mundo que por vezes a pessoa que oferece desconhece e não sabe como lá se vive