Liberdade que Escraviza
Em certo momento crucial para o Rio, aquele da transição entre o trabalho escravo e o trabalho livre e entre a Monarquia e a República, a cidade encarou os pobres como elementos das “classes perigosas” (a expressão foi largamente utilizada em documentos oficiais do período) que maculavam, do ponto de vista da ocupação e reordenação do espaço urbano, o sonho da cidade moderna e cosmopolita.
Ao mesmo tempo, era dessas “classes perigosas” que saíam os trabalhadores urbanos que sustentavam – ao realizar o trabalho braçal que as elites não cogitavam fazer – a viabilidade desse mesmo sonho: operários, empregadas domésticas, seguranças, porteiros, soldados, policiais, feirantes, jornaleiros, mecânicos, coveiros, floristas, caçadores de ratos. Pouca coisa mudou nesse embate disfarçado de cordialidade desde então.
Cadeia de dentro para fora
Quando você era um escravo do pecado, você era livre em relação à justiça. - Romanos 6:20
Do lado de fora, todas as prisões parecem ruins. Mas, por dentro, algumas prisões são melhores que outras.
Em 1992, a Associated Press publicou uma lista de detentos das 10 melhores cadeias do país. Incluídos na pesquisa estavam a capacidade das células, o serviço de TV, a qualidade das refeições e os direitos de visitação.
Algumas cadeias oferecem um ambiente livre de fumo, educação continuada e uma boa biblioteca. O Centro Correcional de Fairbanks, no Alasca, por exemplo, tem capacidade para 194 pessoas, beliches estilo dormitório em celas individuais, TV a cabo, visitas de contato regulares e refeições variadas e fartas.
Isso me fez pensar sobre o nosso relacionamento com Cristo. Pode parecer uma forma de prisão para alguém "do lado de fora". Para um incrédulo, a obediência à fé pode parecer confinante. Mas de dentro, a obediência a Deus na verdade abre as portas para um novo mundo de liberdades.
Paul estava familiarizado com o interior de uma célula. Ele também sabia que se somos escravos do pecado ou de Deus não é determinado por onde estamos fazendo o tempo. É uma questão do coração. Paulo sabia que com a escravidão do pecado vem uma fome cada vez maior por aquilo que desonra a Deus. Com a escravidão de Deus, vem um desejo cada vez maior de fazer o bem, amar e ser grato pelas liberdades que não trazem arrependimento.
Fomos aprisionados pelo nosso pecado,
controlado pelos maus caminhos;
Mas então o Salvador nos libertou
para servi-Lo todos os nossos dias. —Sesper
Obediência a Deus é a chave para a liberdade. Mart DeHaan
Há muitos escravos livres e muitos livres, escravos. Há muita gente prisioneira nas ruas e muitos libertos, na cadeia. O cristianismo necessita de olhos especiais para percebê-lo como a religião da libertação. Nem todos estão aptos para enxergar a grandeza da proposta de Cristo.
O escravo se torna aquele em que não teve escolha...o escravo inútil esta livre para eleger a sua ideologia na qual ele foi convencido !
O homem e a mulher é livre de tudo que sabe,mas é escravo de tudo que ingnora...
Vivemos hoje um verdadeiro mercado da fé. Pregações vazias, repletas de erros e também heresias.
Muitos dos problemas que a religião produziu através dos séculos, vem da concepção de que a religião tem em Deus um ser algo distinto de nós,a quem devemos adorar cultivar e agradar, esperando ser premiado no fim da minha vida com a salvação.
Deus não é isso!!
É uma blasfêmia.
Deus é uma coisa mais ampla, muito associado a religião.
E a religião assombra o mundo com seus dogmas.
Fez mal as mulheres,as pessoas oprimidas,ao world trade Center etc..
Ainda assim, temos no mesmo ponto,uma epidemia de uma grande ciência.....a ciência que mais se aproximou pra explicar os ensinamentos de Jesus,de que uma semente de mostarda era maior que o reino dos céus...foi a física quântica.
A forma como está sendo contada a história está equivocada e em busca do conhecimento moral e social devemos nos livrar da prisão mental chamada religião.
Deixando de lado o sentimento cetisista,o que mais importa é nossa fé,amor ao próximo e seguir o fluxo da vida.
Sobre a existência de Deus,isso não tenho dúvidas.... Quanto a Bíblia nada tira sua veracidade, porém ela é baseada em uma história muito mais complexa e antiga e isso não é ensinada nas escolas..... trata-se de abrir a mente e se livrar do mito religioso
Deus é muito mais que isso...
Baseado nas mais recentes descobertas arqueológicas,na antiga Mesopotâmia, Egito,Turquia e outras civilizações antigas,não é difícil compreender que o cristianismo bem como todas as crenças teístas são a fraude desta era,pois se basearam em mitos e epopéias para manipular sociedades através da FÉ.
As Religiões Serviu para afastar os seres humanos uns dos outros e da mesma maneira do seu meio natural.
Sustenta a submissão cega, do ser humano a autoridade...
Reduz a responsabilidade humana sobre a premissa de que "Deus" controla tudo.
E que por sua vez os crimes mais terríveis podem ser justificados em nome da perseguição divina.
E o mais importante,dá poder aqueles que sabem da verdade e usam o mito pra manipular e controlar pessoas...
O mito religioso é o mais poderoso dispositivo já criado e serve como base psicológica para que outros mitos floresçam ou justifiquem.
É isso mesmo??
Que Homens praticamente surgidos das cavernas e usando cálculos de matemática avançada, em um universo infinito, e somente este planeta com seres vivos?!!
A humanidade é muito pretensiosa...
A história conta outra coisa,e devemos abrir nossos olhos para a verdade que há lá fora.
Antigamente éramos escravos de um patrão,hoje achamos que somos livres e somos escravos da nossa liberdade. Antigamente éramos escravos de um relacionamento, hoje somos escravos ou da solidão ou da libertinagem. Antigamente éramos escravos da rotina. Hoje temos tantas opções que somos escravos da indecisão e da falta de tempo. A diferença do remédio pro veneno é somente a dose.
A maior escravidão é aquela que não percebe, que acredita estar livre mas está preso, sendo assim jamais encontrará a liberdade pois acredita que ela não existe ou já a tem.
Qual a diferença de uma pessoa livre e outra escrava? A pessoa livre ela é humilde e se torna superior.
A pessoa escrava ela não tem liberdade, porque o orgulho e o ego de ser, os torna aprisionadas dentro de si mesmo. Por isso são ruins.
''Alguém relativista não é livre, pois não sabe definir o certo do errado, logo se torna escravo das suas vontades.''