Liberdade que Escraviza
Quando deram a liberdade aos negros, nosso abandono continuou. O povo vagou de terra em terra pedindo abrigo, passando fome, se sujeitando a trabalhar por nada. Se sujeitando a trabalhar por morada. A mesma escravidão de antes fantasiada de liberdade. Mas que liberdade?
Mesmo com a melhor das intenções não pode a liberdade do seu filho, dê a ele a alforria, a oportunidade de ser uma criança independente e um adulto livre.
A liberdade é o bem mais precioso que existe. Tanto que todos querem ter.
Alguns as valorizam tanto que querem inclusive a dos outros.
Os negros sábios lutaram pela liberdade sua e de todos outros, porém dentre os que tiveram a sua liberdade de volta, alguns se converteram no colonizador
In, Castramento de identidade
Liberdade, igualdade, fraternidade, eles dizem, mas a revolução deles não vai quebrar as correntes da nossa escravidão.
A liberdade, para ganhá-la, leva séculos ou até mesmo milhares de anos; mas, para perdê-la, basta um segundo...
"Há pessoas que estão confundindo a liberdade que Deus deu ao homem com libertinagem e, essa escravidão, levará muitos para o inferno."
Anderson Silva
A internet em um local sem os devidos valores da liberdade, sem a justiça, a educação, sem a adequação digital da ética e da moral trás consigo resultados epidêmicos ruins, desastrosos e inevitáveis.
Um povo sem a cultura e sem a sua historia, perde a defensora identidade e a liberdade. Ficando assim como um rebanho, a mercê das mentiras, na direção nefasta, da escravidão calada e da não insurgente dominação por parte dos perversos poderosos financeiros.
"Liberdade é ser capaz de mudar suas escolhas, ser capaz de mudar seus pensamentos e atitudes; pelo contrário, você é um escravo de si mesmo."
"Livres pra escolher o caminho, mas escravos das consequências. Esta é uma verdade imutável, mas às vezes somos capazes de prever o que será do futuro de algumas reações e atitudes, sem que seja necessário qualquer dom sobrenatural, mas apenas usando a boa e velha lógica, que nos presenteia com o algoritmo aberto das impulsividades, com o mapa do rastro dos pobres impulsivos. E, segundo John Powell, as únicas pessoas imprevisíveis são as pessoas plenas, simplesmente porque elas têm consciência de sua liberdade. Viver plenitude não é tão simples, mas ainda é uma opção. É a minha opção!” (H. Musashi Ribeiro)