Liberdade e Felicidade
A Paz é tudo que me revigora, é a liberdade dos meus pensamentos, é o florescer dos meus sentimentos, é a calmaria do meu coração é o mar brando de águas cristalinas, é o meu céu azul e minha terra fértil, de onde retiro todo o sustento para minha alma.
A Liberdade Tem Cheiro e tem gosto de paz!
É a respiração leve, tranquila em meio a cada escolha, espaço e tempo.
E ter sentido nas escolhas e momentos, livre de qualquer sentimento de insegurança, angústia e receio.
Liberdade para sorrir, cantar, falar, realizar e “Pensar”.
Liberdade para ser o que se quer e o que deseja ser.
Liberdade para falar, amar e desamar, gostar e desgostar, apaixonar e fez apaixonar a medida que o sabor amargo da grosseria e jeito frio invade a paz nos aprisionando no rancor e pavor de se viver uma dor mesmo que momentânea pela maneira tosca que alguns elegem em nos tocar.
Ser livre é ter liberdade de cultuar, amar, se entregar, se guardar.
Ah a liberdade de namorar e ser, ganhar, perder, ceder e render.
Liberdade tem cheiro e gosto, enquanto falo nela, minha boca enche de água, pensando na liberdade de um beijo adocicado, um abraço cheiro e apertado, na despedida com o que de saudade ou um nunca mas de volta a nova liberdade.
Ser livre para ir e vir é simplesmente em paz de saber que eu escolhi ser e acima de tudo, de verdade!
Viva a liberdade!
Superar é bom, superar trás paz, traz tranquilidade, liberdade, é algo que queremos muitas vezes, mas superar pra mim soa como algo ruim, como distância, saudade, medo, insegurança.
Já conheci várias, me apaixonei por poucas, amei a 2, uma se foi, eu chorei, mas melhorei, por um tempo as memórias me faziam sentir nostalgia, um pouco de tristeza, mas agora não sinto mais nd, são só lembranças vazias. E isso tudo me assusta, porque eu sei que agora dói, mas amanhã vai passar, mas eu não quero que passe, porque se passar, ela e meu amor se tornaram apenas memórias vazias, inesquecíveis pelo meu peito, não quero que o que eu sinto morra, porque eu sei que se hoje tá doendo, amanhã, quando sarar, eu vou esquecer, parece que é algo bom, mas não é pra mim.
Eu nunca vou parar de procurar liberdade, paz e saude mental pq só eu sei oque sofro as humilhações as mãos atadas sem poder fazer nada, só Deus viu tudo isso e não tem quem faça eu desistir disso.
Eu não odeio ninguém, nem consigo guardar raiva de ninguém, eu procuro paz e liberdade e penso 30 anos a frente sou preocupado com meu futuro, mesmo com o mundo caminhando para o fim, vai que não é o fim e que tudo não passa de um trato mundial, eu não tenho filhos ainda, mas não quero que passem por o mesmo que passei!
Em mim tudo que há é inquietude.
Minha paz e liberdade foram negadas, minha ilha foi tirada de mim...
Minha paz se faz na ilha, minha liberdade também está lá. Olho todos os continentes e só vejo minha ilha...Tão bela e misteriosa, parece que o caos que existe em mim se torna um paraíso quando estou lá. Paz, tranquilidade, conforto. Me sinto despatriada. Como viver aqui nessa terra distante da minha ilha ? Sinto que sou um estranho nesse mundo, não é para mim.
Se tão somente pudesse eu voltar pra minha ilha...seria sem dúvida, a pessoa mais feliz do universo.
Pacifismo e a liberdade.
Quando você parte para o ideal de paz, não as guerras, não aos conflitos e o pensamento de paz onde o ser humano escolhe não comete nenhum ato de violência mais um ideal de amor, harmonia, paz e liberdade de expressão que é um direito seu a liberdade de expressão sendo assim como a vontade de subir e descer em paz.
A vida é boa quando encontramos a paz e a razão de viver. Nada pode tirar a liberdade de uma mente tranquila.
As vezes só quero um colo, paz para viver o que sinto, a liberdade de amar e passar mais tempo com pessoas especiais, as vezes só quero encostar e dormir sossegada, viver e sentir momentos únicos, as vezes só quero cantar e louvar do meu jeito sem ninguém me apontar, as vezes só quero sentir-me segura, sem medo, sem receio, sem culpa, sem mágoa.
Dizem que nunca é tarde, mas a vida não para e nunca volta.
Eu quero viver o agora, o passado já passou e o futuro nunca sabemos se chegará.
As palavras de ordem da antiga geração eram amor, paz e liberdade mas as palavras de ordem da nova geração hoje são egoísmo, vantagem e libertinagem.
Para sermos realmente humanos e vivermos em paz, devemos respeitar a liberdade dos outros. E poucas pessoas têm esse dom.
Se realmente são amantes da paz e da liberdade, não
façam o contrário do que apregoam. Porque se alguém, pelos meios que usa contradiz o fim, está a ser um mentiroso, um hipócrita. O fim não justifica os meios, porque os meios devem estar sempre em sintonia com o que se procura alcançar.
Liberdade é a paz de ouvir o que as pessoas dizem a nosso respeito sem nos envaidecer nem nos entristecer. Afinal o que elas pensam e falam de nós é problema delas e não nosso.
Caminhando sobre as nuvens
com uma genuína liberdade
sentindo uma paz envolve
que afasta toda a maldade
e ainda que a permanência
neste lugar seja breve,
a essência que se carrega
será pra sempre.